Nightlord
New member
Eu dou sempre factura! Há quem diga que não quer mas tiro sempre. Sai na impressora automáticamente. Até me dá mais trabalho tirar só o talão ou não tirar nada. Não percebo como há lata para perguntar se se quer factura! Claro que há situações que não dá jeito passar a factura porque não há sistema informático, mas acho que devia ser natural passar sempre factura. Não deviam existir talões. Tudo deveria ser factura. Depois vemos gente que foge aos impostos e outros que pagam uma fortuna todos os anos. Que grande injustiça. Peçam sempre factura pessoal. Habituem-se a guardar as facturas e fazer uma contabilidade pessoal, para saberem o que gastam. Se todos nós pedíssemos facturas estaríamos num país melhor.
Tudo depende muito dos softwares e na mesma medida da idoneadade das SW-Houses que os produzem. Apesar de que é claro estas acabam por ir na maré do cliente final que chega a exigir maneiras de dar à volta à questão por parte do próprio software [8b]
Depois depende muito do tipo de cliente e sector em que te enquadras. Se trabalhas numa farmácia (como penso que trabalhas) a maioria do pessoal está à espera da factura única e simplesmente para a colocar no IRS [
É uma das formas mais eficazes de colocar as empresas a passar facturinhas a sério [
E sim, o SW com que provavelmente trabalhas (até porque tem a sua idoneadade) facilita mais a impressão de facturas [