Racismo.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

eu sou racista.
não gosto de ciganos..
e não tenho problema em dizê-lo...
ld

nã gostas pela formam como se comportam , se calha nem tem a ver com racismo ou tem?

é pá...não sei....mas não me importava nada que fossem todos enviados para marte...

ld

Acho que nós não devemos avaliar as pessoas pela cor/etnia, mas sim pelos seus actos.

Porque todos nós somos pessoas, quer sejamos brancos às pintas ou pretos às riscas.:)

citação:Originalmente colocada por nferrari

Acho que nós não devemos avaliar as pessoas pela cor/etnia, mas sim pelos seus actos.

Porque todos nós somos pessoas, quer sejamos brancos às pintas ou pretos às riscas.:)

Exacto [^];)
Mas não é só por causa da cor, mas também peso/altura, forma como se veste, se é homem ou mulher, etc ;):)

eu sou racista.
não gosto de ciganos..
ld

nã gostas pela formam como se comportam , se calha nem tem a ver com racismo ou tem?

é pá...não sei....mas não me importava nada que fossem todos enviados para marte...

ld

Todos?
Quais são os critérios?

e tu tens razão... isso é bonito...

Mas gostava de saber, quantas vezes a quente já te escapou um "raios partam o preto" e quantas vezes ja disseste "raios partam o branco" ;)

Ha sempre diferenças, agora há que aprender a viver com elas, e não olhar para elas e negar que elas existam como se fosse uma vergonha, preconceito e receio de não ser aceite pela sociedade...

São os pretos 1000 vezes mais racistas que os brancos, no entanto os brancos é que são pressionados a não serem racistas, a aceitar, a "abrir o coração", a compreender, a mudar, etc. No meu ver, é um baixar de calças politicamente correcto que eu me recuso a personificar.

Se ser racista é saber diferenciar um branco de um preto, então eu sou racista... assim como 99% dos pretos ;):D

EDIT:

Zerorpm

Se é "todos para marte" são todos. Não ha criterios. Ele disse... "todos os ciganos para marte" São TODOS. Não é para ficar cá nenhum, logo não há criterios. Não tentes picar os miolos ao rapaz estando preparado para a propaganda que vem aí ;)

Messer vou t ser completamente sincero, NUNCA MAS NUNCA me escapou nem uma nem outra! Sabes pq?? O meu pai é branco e a minha mae negra. Os meus sobrinho ruivos, a minha cunhada ruiva, a minha namorada loira...

Somos diferentes. PONTO FINAL!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por zerorpm

eu sou racista.
não gosto de ciganos..
ld

ld

Todos?
Quais são os critérios?

são uns parasitas...
ando a pagar eu os meus impostos para eles andarem a viver de subsídios...
e depois já se sabe de todos os seus negócios a envolver a contrafacção, droga, roubo...etc...

não são todos maus?
é certo.
a verdade é que não trazem nada de útil à sociedade..

se puderem falem com alguém de outros países...
só os nossos é que têm má fama...

ld

citação:Originalmente colocada por Ronin

Messer vou t ser completamente sincero, NUNCA MAS NUNCA me escapou nem uma nem outra! Sabes pq?? O meu pai é branco e a minha mae negra. Os meus sobrinho ruivos, a minha cunhada ruiva, a minha namorada loira...

Somos diferentes. PONTO FINAL!

Abraço!

A pergunta não era para ti. Nunca te perguntaria uma coisa dessas. Sendo tu o fruto de duas raças distintas, precisarias odiar a tua mãe ou odiar o teu pai para dizer uma dessas frases. Porque... na realidade... tu não és "branco" nem és "preto" e ao mesmo tempo és a fusão das duas... se tu dissesses uma frase dessas, até eu achava estranho :D

(já agora... um ruivo é ruivo, mas continua a ser branco :D e a loira tb...)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Exacto [^];)
Mas não é só por causa da cor, mas também peso/altura, forma como se veste, se é homem ou mulher, etc ;):)

exacto!
tanto se fala aqui da questão de ser discriminado por causa da cor, mas e as outras razões para se ser discriminado?
É sabido que na maior parte dos casos uma mulher que faça o mesmo trabalho que um homem ganha menos que um homem!E disso ninguém se lembra..
e os gordos? não são discriminados também? uma vez vi um programa onde uma mulher vestiu um fato especial para parecer gorda, para sentir na pele como é ser gordo na sociedade ocidental e constatou que era posta de parte! Só por ser gorda!
quanto à forma de vestir..já se sabe, ou se veste roupas de marca ou é-se um anormal..

enfim..

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

São os pretos 1000 vezes mais racistas que os brancos, no entanto os brancos é que são pressionados a não serem racistas, a aceitar, a "abrir o coração", a compreender, a mudar, etc. No meu ver, é um baixar de calças politicamente correcto que eu me recuso a personificar.

Mas esta é a filosofia Cristã...

(já agora... um ruivo é ruivo, mas continua a ser branco :D e a loira tb...)
Conheço uma pessoa, loira (e é natural, não é pintado), de olhos azuis (e são naturais, não são lentes)...e não é branca [:p]

citação:Originalmente colocada por nferrari

Exacto [^];)

Concordo plenamente!;)

Quantas vezes é que não vi, colegas meus a serem postos de lado só por se vestirem de forma mais conservadora, isto passou se mais naquela altura que tava na moda ser dread(há uns 5 anos).

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Exacto [^];)

exacto!
tanto se fala aqui da questão de ser discriminado por causa da cor, mas e as outras razões para se ser discriminado?
É sabido que na maior parte dos casos uma mulher que faça o mesmo trabalho que um homem ganha menos que um homem!E disso ninguém se lembra..
e os gordos? não são discriminados também? uma vez vi um programa onde uma mulher vestiu um fato especial para parecer gorda, para sentir na pele como é ser gordo na sociedade ocidental e constatou que era posta de parte! Só por ser gorda!
quanto à forma de vestir..já se sabe, ou se veste roupas de marca ou é-se um anormal..

enfim..

deve ser por isso que não tenho muitos amigos, mas os que tenho não me deixam mal. [^]:) Porque sou relativamente gordo e não visto roupas de marca, e há menos de 1 mês quando ainda tinha cabelo comprido ainda era pior[8)]. As pessoas que se julgam umas ás outras desta maneira só podem ter uma mentalidade muito atrasada [xx(];)
Quanto ao tema do tópico, não tenho nada contra os pretos. Pessoas boas e más há de todas as cores, roupas e formas;):)

Eu pessoalmente acho q há de facto um auto-racismo por parte da maioria da comunidacde negra em Portugal.

Se reagirmos de uma forma somos racistas, se doutra, tb somos racistas pq temos pena. [8]

citação:Originalmente colocada por smi1e

Eu pessoalmente acho q há de facto um auto-racismo por parte da maioria da comunidacde negra em Portugal.

Se reagirmos de uma forma somos racistas, se doutra, tb somos racistas pq temos pena. [8]

talvez por isso é que eu dou mta credibilidade a comunidades sejam elas do que forem...[|)]

Mas faço isso pk trato toda a gente da mesma maneira;)

Se ser racista é saber diferenciar um branco de um preto, então eu sou racista... assim como 99% dos pretos ;):D

Isso é não ser daltónico:D:D:D

Ser racista não é isso, ser racista é achar uma raça superior em termos de valores e direitos perante outra.;)

racismo

s. m.,
doutrina que tende a preservar a unidade da raça e assenta na suposta superioridade de uma raça que se confere o direito de exercer domínio sobre as outras;
reacções ou atitudes que se harmonizam com esta teoria;
mostras de hostilidade face a um grupo social ou étnico.

http://www.priberam.pt/

não respondeste à minha pergunta... será assim tão dificil respeitar a minha opinião assim como eu respeito a tua das cenas multi-raciais?

Tu até és um tipo esperto. (para rafeiro?)

Mas um tuga a dizer que não gosta de cenas multi-raciais??? Mas em que país é que tu vives??? Wonderland???

Acorda pah! Mas os tugas são o quê??? Arianos??? :D;)

Ou és dos tapadinhos que dizem que o tuga descende dos celtas e que isto tudo é só tradições celticas e rituais exótericos??? [:0]:([xx(] LOL já te estou a ver, conhecedor desesperado de todas essas tradições numa tentativa tambem desesperada de te tornares num "puro". [:p]

Tempo perdido meu caro... algures no tempo, não muito atrás, um preto te assinou o sangue... és mais rafeiro que um negro!

E tu consideras-te ariano??? LOL nem que tivesses os olhinhos azuis! [:p] (provavelmente tens a cor de quase todos os portugueses arraçados de várias raças, uma cor assim para o esverdiado....)

Ou vais fazer um teste de ADN ao namorado da tua filha para ver se ele contem genes do norte de áfrica????

E já que te preocupas tanto, faz um exame de ADN para veres a quantidade de "sangue" cigano/preto/Norte-africano/preto/judeu que te estão empregnados nos genes.... isso é que era de Homem!

Não suporto tugas com mania que são arianos nazis ou com a mania de serem descendentes de celtas....

Até a raça negra é mais pura (segundo o teu conceito) que a "raça tuga"!

LOL gostaste??? Estou a ser racista contigo??? oh rafeiro!!!???? (ou os teus pais são suecos?? neste caso desculpa, estou enganado... e nesse caso volta para a suécia, não estás cá a fazer nada!)

EDIT: escusas de emendar os meus erros ortográficos... ;)

E desculpa lá o politicamente incorrecto bla bla bla... e só digo porque sou um tipo muitá corajosos e sincero e bla bla bla etc etc etc (auto-elogios subtilmente mandados, típico de um racista rafeiro sem auto-estima na sua própria raça)

Back