Range Rover 1970/1995: nunca é demais...

Img_0048.jpg

Img_0049.jpg

Img_0050.jpg

Highlander...podes-me arranjar o Scan mais detalhado do Range Rover Monteverdi ? O que está aqui está muito pequeno. :)

Aqui vai o meu contributo a este classico.

Que por sinal é igual ao meu...;)

Os mais bonitos

Os Camel Trophy [B)]

rrcamel2.jpg

rrcamel1.jpg

rrcamel3.jpg

rrcamel4.jpg

rrcamel5.jpg

rrcamel6.jpg

rrcamel7.jpg

O motor VM

25vm-ok.jpg

Alguns dados tecnicos

alv-ok.jpg

borgwarner-ok.jpg

OFFROAD

lateral-ok.jpg

offroadpictures-ok.jpg

O policia

policeRR-ok2.jpg

O papamovel

popemobil-ok.jpg

O da rainha

Queen-ok.jpg

e por ultimo uma versão comercial

van-ok.jpg

Por acaso está um RR 3.9 V8 à venda no norte a um preço bastante acessivel. Pena ser branco (ops. foi-se esteve lá uns meses!!!! de qq das formas, estava à venda por 4300€)

Para mim o RR só tem mesmo um problema de autonomia. O meu tem um depósito de GPL de 90 Lts que dá para fazer cerca de 350Kms. Mesmo com o depósito da Gasolina e gás cheios não dá para mais do que 750Kms (o que já não é mau) Encher o depósito de gás fica em cerca de 40€. Encher o depósito de gasolina passa os 120€. Em termos práticos: Vivo em Aveiro, ir ao algarve e vir ficaria em cerca de 60 contos (sim 300€!!!) a gasolina e 25 contos a gás. Com o meu peugeut 205 vou a lisboa e venho com 25€ de gasoleo.

A respeito de poder debaixo do pé direito.... Arranca em 2ª, 3ª, 4ª é o que tu quiseres, mas para poupar a embraiagem nada como arrancar em 2ª. Não se reduz nas ultrapassagens e pelo menos o meu já deu 190Kms/h (picado com um BMW qq na A1 a entrar em Lisboa). Pode andar a rodar nas 1000rpm's ou 1500rpm's que se for preciso ele sobe sem problemas. A 100Km/H é o silencio. não se houve motor e desliza. Acima das 3000RPM's é........lindo.......

humm! um pormenor os primeiros os V8 DO RANGE tem origem num bloco americano da caddilac nao e? vou ver se encontro um link para ver isso!
ja vi um range rover v8 k em baixas andava quase sempre algumas subidas incluido em 5º velocidade!! a serio !
o binario desse motor e incrivel!!!

citação:Originalmente colocada por highlander

mais qualquer coisinha:
engine1.jpg

[B)][^]

Este tem a famigerada injecção Sagem. Volta e meia, é um bocado caprichosa. Mais tarde, usaram um sistema da Bosch, e acabaram por baptizá-lo de Thor.

Back