Range Rover 1970/1995: nunca é demais...

citação:Originalmente colocada por highlander

desenterrando este mítico tópico, um docinho prós meus amigos:

OVERFINCH... diz-vos alguma coisa?

é verdade esses tipos fazem autênticos "carrões" [B)]

nestes dias em que o meu Terrano está no bloco operatório (vidé "Highlander e Terrano II o azar") fui animar o espírito a ver alguns RR.

em particular vi um Turbo D (VM) de 92 que estava tratado à mão em tudo... menos no motor[xx(]
meti o jipe a trabalhar e... BBBBRRRUUUUUÀÀÀÀÀ, a verdadeira e franca golfada de fumo AZUL; tão azul como o espírito do Pinto da Costa. o dono, "à portuguesa", dizia... "Ahhh, não sabe que os VM são assim? isso é normal! quando mete a trabalhar, a fina camada de óleo que se deposita nos pistons é queimada pelo motor [}:)][}:)][}:)]
isso passa dentro de um ou dois minutos"

e CINCO minutos depois o filh@ d@ put@ ainda fazia mais fumo branco...

:D:D virei costas e bazei. detesto artistas...
( mas se não fossem os quase 5000€, valia a pena comprar e meter um 200TDI. no restante o jipe estava SUPER-ESTIMADO.

agora, a crème de la crème vi eu em Mirandela há duas semanas:
Um 3.9 V8 de 3 portas; última série (matrícula "DH" - '94) vermelho Montpellier com o kit de saias "Brooklands" em cinza-grafite e estofado a couro camel... ó valha-nos Santa Rata da Valeta, nunca vi jipe mais bonito...

as saias eram estas:
1995brooklands1.JPG
[B)][B)]

eu sei, eu sei, é maricas; é jipe de estrada; é SUV...
mas é de cortar o fôlego!

Caro amigo possuidor dessa obra de arte com quatro rodas; não sei quem o senhor seja, mas deixe congratulá-lo pela felicidade de possuir tão único exemplar.

convém fazer um ponto aqui sobre o motor VM.

vi, repito, VI (não me contaram...) um Range 2.5 VM de '90 com 400.000km. o dono garante que só mudou as cabeças uma vêz aos 280.000km...

o VM vale o que vale. só é preciso um pouco mais de cuidado na compra... e aquela dosesita de sorte que ajuda sempre...

o Rui Cruz é que podia falar um pouco mais do seu "baixinho"... pá, deixa lá o frigo e "pega" na Rangeta um bocado!!

o Rui Cruz é que podia falar um pouco mais do seu "baixinho"... pá, deixa lá o frigo e "pega" na Rangeta um bocado!!

O que queres saber? :)
Tenho andado mais de Ovni, aka Disco Voador. Com alguns problemitas e tal, como uma polie de alternador que se soltou depois de uma tarefa de manutenção mal executada. Nada de grave, resolvido numa manhã e voltou à estrada. [:p]

Nota: O alternador do Ovni debita 130 Ampere, coisa brutal!

depreendo que estás determinado a cumprir o teu propósito de deixar o "três-ponto-nove" para clássico, andando nele o menos possível :D:D
mas... nem uma saidinha ao fim da tarde? aposto que lhe fizeste praí 100 km no último meio ano[8)]

CRIMINOSO!![}:)]

Oh Rui, ao menos usa o carro para desgastar as estradas no valor do imposto de selo que te obrigam a pagar, porque senão é só lucro pró estado :D:D:D

www.overfinch.com

vale MUITO a pena ver este site sobre um dos melhores e mais radicais preparadores de RR's.

"Concept and Introduction The 580S is the first non-GM based (i.e. small block Chevrolet V8 powered) Overfinch flagship model for fully 20 years. It is also the first petrol Range Rover not to come with the venerable Rover/Buick V8 under the bonnet, instead featuring a robust, modern BMW power plant as standard, because the car was largely engineered by that company.

By the Summer of 2000, it was known to us that this would be the case and so with certain other privileged information, a vision of what a modern Overfinch Range Rover should be was mapped out by our L322 Project Team. It was felt that with the known ability of the BMW unit to be enlarged and tuned for use in big saloons (e.g. 7 Series, Arnage Green Label) it ought to be possible to create a version to properly suit the Range Rover and so pass on time, cost and in-service convenience benefits to our customers by not having the complication of engineering a new installation using our previous, also venerable GM V8 unit."

continua...

"Engine Specification

4948 cc Overfinch/BMW M62 spark ignition V8 engine

380 bhp/279 Kw @ 5300rpm (281 bhp @ 5400rpm standard 4.4)

376 lb ft torque/510Nm @ 3400rpm (323 lb ft @ 3600rpm standard 4.4)

New long stroke crankshaft, special pistons, connecting rods, injectors, cam, spacers, bearings, inner cover, dampers, belts, manifold pulley, ECU maps and engine block with enlarged bores.

Compression Ratio 10:1

Ignition system Bosch 7.2

Servicing Requirements Standard Range Rover (computer determined)

Performance & Fuel Consumption

0-30 mph 2.3 seconds

0-50 mph 5.1 seconds

0.60 mph 7.1 seconds

0-100 mph 19.8 seconds

Max speed (est) 140 mph

Fuel Consumption

No change overall in normal use."

1019.jpg

head_logo.gif

...cenas do proximo capitulo!!

Drag racing com mercedes SLK 320 [^][^]:

http://www.youtube.com/watch?v=70WsEdliSrA&mode=related&search=

[B)][B)]

Hello a todos! Eu tenho um Range Rover 3.9 V8 de 1991, e dou-vos a minha garantia pessoal q é a verdadeira loucura de condução no TT ! É quase um " tenho a certeza q nunca fico mal visto ", subo e passo em todo o lado de "peito feito " com o animal ! ;)

ADORO este jipe!

Tenho pena de não conseguir encontrar nenhum em bom estado... Já vi alguns mas venho sp desiludido...

Se alguém conheçer 1 outro alguém da zona do Porto e que esteja interessado em vender 1 RR dos anos 90-94, por favor mandem-me 1pm.

Ja agora aproveito tambem para pedir a vossa ajuda para encontrar algumas peças q preciso para a minha maquina, com os 2 piscas da frente e de tras q estao partidos:D Fruto da estrada nao é de certeza ! :) Se alguem souber onde posso encontrar agradeço! Atenciosamente !

Vadio, se estiver interessado posso enviar-lhe fotos do meu, tou a pensar comprar um especificamente para trial, como tal vendo a minha maquina !

Back