Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Portanto a solução é penalizar quem não teve opção? Genial []
Vamos acabar com esses multimilionários com pensões de 2 e 3 mil euros, vamos ficar todos pobres! Vamos...
Descontaram uma percentagem sobre o valor do salário. Não descontaram, obviamente, 5000 euros mensais para a segurança social.
E os combatentes não descontaram nada?!? Duvido que os FP descontassem de 500 cts toda a vida.
A questão é que realmente cada um deve receber reforma proporcional ao que desconta. E não é o que acontece. FP chega a reforma praticamente mantem o valor que ganhava antes da reforma (agora já não é tão assim, mas não foge assim tanto).
Um ex combatente, que no seu tempo nem alternativa teve, lutou pela pátria sabe Deus em que condições, dão-lhe uma esmola. Um FP, que na sua maioria pouco produziu para o país, toma lá um aumento!
A realidade é que só quem não tem familiares ou não conhece mesmo ningúem que tenha descontado certinho para a SS e tenha sido combatente faz comentários negativos.
Os que conhecem sabem do que estou a falar. Infelizmente o meu pai é ex-combatente, reforma coitada, suplemento de ex-combatente dá para o bacalhau no Natal. Ainda vão cortar a isso?
Nestas condições quem é odesgraçado? O FP que recebe 1000 ou 2000 ou mesmo 3000€ de reforma?!?
Não me venham com tretas, o que não falta é pessoas mal habituadas em Portugal.
É por isso que surgem notícias como esta:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62437
Mais um que acha que os reformados se devem trancar em casa e esperar pela morte.Pobres são os desgraçados a trabalhar no duro e a ganhar o salário mínimo, com crianças a estudar...
Pobres são os licenciados com qualificações a ganharem 600 Euros a recibos verdes...
Perante estes casos, um pensionista a receber 1500 euros, quase sem encargos, podes crer que é um milionário...
Mais um que acha que os reformados se devem trancar em casa e esperar pela morte.
Não ? Olha que há imensos casos desses....Os licenciados qualificados não ganham certamente 600 euros... os outros não me admira nem tenho pena. []
Uma das coisas que mais impressionou foi a quantidade: 80.000?!
Só de pensar que a minha avó descontou durante 50 anos certos pelo ordenado minimo (foi o que sempre ganhou), num trabalho duro a roçar a exploração, e hoje ganha 80% ou lá o que é, que lhe dá cerca de 320€ por mês...
E comparar com 80.000 que se calhar descontaram 30, ganham a totalidade que auferiam de salário, e num mês ganham tanto como ela em 8 eu pergunto se existe alguma justiça nisto?
Pá, e por muito que me venham dizer ai e tal "ganham porque descontaram", por amor de Deus!
Uma das coisas que mais impressionou foi a quantidade: 80.000?!
Só de pensar que a minha avó descontou durante 50 anos certos pelo ordenado minimo (foi o que sempre ganhou), num trabalho duro a roçar a exploração, e hoje ganha 80% ou lá o que é, que lhe dá cerca de 320€ por mês...
E comparar com 80.000 que se calhar descontaram 30, ganham a totalidade que auferiam de salário, e num mês ganham tanto como ela em 8 eu pergunto se existe alguma justiça nisto?
Pá, e por muito que me venham dizer ai e tal "ganham porque descontaram", por amor de Deus!
Mas porque é que a tua avó nunca arranjou um emprego mais bem pago ?![]()
![]()
Também me parecia que isto era uma guerra FP/Privados.....
Mas já agora só os FP têm rendimentos de € 1.000,00, € 2.000,00, € 3.000,00 /mês ??? Não os há na privada ?????
Eu sempre considerei estas reformas revoltantes:sh)
Na minha opinião, deveria existir um limite para as reformas perto dos 1500 euros (mas também para os descontos).
Omega, na sequência das minhas intervenções anteriores, obviamente que penso que a lei deveria permitir isso.
Tens noção que são os descontos destas reformas que mais ajudam a pagar as reformas baixas que de outra forma seriam ainda mais baixas, certo? []
Quanto ao limite, não podia deixar de estar mais de acordo. É horrível o Estado obrigar uns a terem que sustentar por via dos seus descontos à SS ou caixa de aposentação, a reforma de outros. A redistribuição supostamente faz-se pelos impostos sobre o rendimento e consumo...
Mas o limite (que foi pensado nos tempos do Pina Moura)...não é possível na base da filosofia e, correspondente consequências financeiras do sistema actual.
São as reformas do pessoal que ganha mais que andam a sustentar as reformas dos que "precisam mais", como uns dizem.
A verdade crua da matemática do sistema é essa.
E como tal não interessa ao sistema, que para mais não funciona na base da capitalização mas na base dos impostos e gerações futuras, que se imponha um limite de descontos: as reformas mais baixas teriam que descer...inevitavelmente.
Por isso lá está...talvez fosse melhor não nos chocarmos com certas coisas por pura ingenuidade [][
]
Não, não e não!!! Não concordo de maneira nenhuma.
São aqueles que andam 45 anos ou mais a descontar pouco porque ganham pouco que sustentam as reformas milionárias de muitos funcionários públicos.
É que o dinheiro todo junto de milhões de formiguinhas dá para pagar a boa vida de milhares de cigarras...
E os que andam 45 anos a descontar fortunas seja na FP ou no privado ficam a chuchar no dedo queres ver.
Mais ajudam? Ajudam tanto como as contribuições mais baixas. Se por um lado as contribuições são mais elevadas, também os recebimentos o serão.Tens noção que são os descontos destas reformas que mais ajudam a pagar as reformas baixas que de outra forma seriam ainda mais baixas, certo? []
Claro que é... se for implementado de forma gradual e implicar o aumento do IRS sobre as reformas (com transferência temporária desse aumento para o fundo de pensões).Mas o limite (que foi pensado nos tempos do Pina Moura)...não é possível na base da filosofia e, correspondente consequências financeiras do sistema actual.
Mas quem é que andou a descontar fortunas durante 45 anos na FP? Dá lá um exemplo de uma profissão?
Por exemplo os médicos. Normalmente trabalham durante mais anos para além da idade de reforma e não precisam de muito tempo (5 anos) para começarem a ganhar razoávelmente bem na FP basta 2 noites por semana, umas valentes horas extraordinárias por mês e se souberem tirar formação para estarem abilitados a exercer determinadas funções então é ouro sobre azul.
Esses que ganham 2500€ de reforma ou mais trabalharam em geral apenas 35 anos, e só descontaram bem nos últimos anos...
Ou estás-te a referir aos deputados e outros "altos" cargos da nação que têm direito a reforma após uns anitos de "trabalho" e ainda podem acumular reformas com salários?
No sector privado é que pode haver queixas nesse aspecto porque acho que há um limite para a reforma do sector privado, e além disso é preciso sempre trabalhar até aos 65 anos.
Há várias profissões na FP que tem sido uma maravilha, o que vale é que já está a mudar, mas devia mudar muito mais, e digo isto não por inveja mas por uma questão de justiça.
(...)ganham x por y anos têm direito a z de reforma. Quanto maior for x e y maior a pensão; simples e principalmente justo!
Faz algum sentido que o IRS dos reformados seja menor que o IRS dos jovens casais, cheios de encargos e com filhos a estudar?
Para mim... não.
Para lá com essas verdades inconvenientes, ainda por cima a maioria nem consegue fazer os cálculos para te contrariar. Maldita matemática [A verdade crua da matemática do sistema é essa.