Realmente os stand´s de usados!!!

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:E quando ficam demasiado interessados em comprar o teu é porque o que têm para te vender não vale mesmo um chavelho!!

nem sempre...pode ser que tenham um comprador para aquele carro!;)

O meu carro é um twingo, que ao contrário do que eles (comerciantes, na sua maioria) dizem, p+odem ser carros velhos mas têm sempre muita procura e um valor de mercado algo inflacionado!!
Eu bem sei o que suei para arranjar um a um preço jeitoso!!Foi talvez cerca de um ano à procura!! ;)
Passado um ano e meio podia tê-lo vendido a um comerciante, há troca por outro carro, pelo mesmo preço que comprei!!

E no último stand onde fui, diziam eles, que não valia nada, mas que faziam o sacrificio de ficar com ele, mas não tinha mercado!![}:)][}:)][}:)][}:)]

Um Twingo de 95... pois... pode ter um valor inflacionado em relação a um Clio do mesmo ano, é verdade, mas é um carro que nem todos os gostam e falta de mala e de portas atrás estraga o resto.

E sim, a procura em stand é globalmente fraca. Além disso esse motor é extremamente guloso... nisso o 1149cme é muito superior!

É um carro que nem todos gostam é verdade, mas é um carro com um carisma muito próprio e que tem seguramente mais procura que oferta!!
Por isso os valores são altos!!;)

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Se eu tivesse jeito também era vendedor de automoveis. Deve ser a melhor profissão do mundo, senão vejamos:
- O lucro por carro nunca é menos de 1500€;
- O único trabalho que têm é preencher os papeis da declaração de venda.
Não digas asneiras...

De facto... até sei de caso em que um stand perdeu dinheiro ao vender uma retoma... até foram ter com a antiga dona para ela assinar um papel em como entregou o carro ao stand por mais dinheiro do que o venderam...

Já agora um aparte... até a vender carros novos se encontram vendedores distraídos... quando comprei o Mondeo, achei muito estranho me dizerem que a versão topo de gama que comprei não vinha com alarme... passado um tempo de o ter comprado, já ía todo prontinho pra gastar € num alarme, e voilá... acidentalmente descobri que tinha... imaginem só do que eu me livrei, deixava o carro na Ford, cobravam-me o alarme e nem lhe tocavam, de certeza :D
Qual é o modelo da tua? Não me digas que a minha tem e não me disseram nada...

citação:Originalmente colocada por jcpr

Envia o CV para as marcas, se te chamarem, passas a ter a melhor profissão do mundo. Já ouvi dizer que as provas de selecção nem são muito exigentes, e não precisas de ter nenhuma licenciatura.

Isso tb não é bem assim tens muitas desvantagens, não tens horarios, ganhas pouco, tens uma responsabilidade do caraças( lembra-te que tb compras carros) e tens o patrão a lixar-te o juizo para cumprires o objectivo mensal entre outras coisas.
Como vês não é a melhor profissão do mundo.;)

citação:Originalmente colocada por Nortes_Ford

citação:Originalmente colocada por jcpr

Envia o CV para as marcas, se te chamarem, passas a ter a melhor profissão do mundo. Já ouvi dizer que as provas de selecção nem são muito exigentes, e não precisas de ter nenhuma licenciatura.

Isso tb não é bem assim tens muitas desvantagens, não tens horarios, ganhas pouco, tens uma responsabilidade do caraças( lembra-te que tb compras carros) e tens o patrão a lixar-te o juizo para cumprires o objectivo mensal entre outras coisas.
Como vês não é a melhor profissão do mundo.;)

Ganha-se Pouco?!!
Tenho um pessoa conhecida que já foi vendedor da Opel, numa altura em que as vendas dos Corsas era mato, e em 3 anos conseguiu arranjar dinheiro para comprar um terreno com 2500 m2, construir um casarão e passar férias no estrangeiro.

[/quote]
Tenho um pessoa conhecida que já foi vendedor da Opel, numa altura em que as vendas dos Corsas era mato, e em 3 anos conseguiu arranjar dinheiro para comprar um terreno com 2500 m2, construir um casarão e passar férias no estrangeiro.
[/quote]

Agora as vendas tão uma ***** ganhas mais a vender usados do que novos. Achas que ganhar 20€ num carro novo é bom?

Infelizmente só...

E se queres ganhar umas boas margens, esquece as marcas mais vendidas, onde a competição entre vendedores é bem assanhada... Renault então é para esquecer...

Desculpem a minha ignorância, pois a ideia que eu tinha ( e que me tinham dito) era que um vendedor, quando vendia um carro novo e vendia também o carro de retoma conseguia ter uma margem (carro novo+carro de retoma) à volta dos 1500€.

Acreditem nos 20 € por carro (salário base à volta dos 500 €)...

Fiquei a conhecer um pouco mais a vida dificil de um vendedor com o vendedor mais honesto que conheci, o Peugeot Sales (ainda lhe estou a dever um cafézinho...).

(Coversa imaginária)

"O quê? Tem um Ferrari 360 Modena para a troca? Mas olhe que isso não vale nada e, para começar, é italiano e toda a gente sabe que os carros italianos dão muitos problemas. Depois, isso é da Fiat e toda a gente sabe que Fiat só dá problemas. Depois, é vermelho e os carros vermelhos ficam com a pintura numa lástima quando estão ao sol. Depois, não tem cinco portas e as pessoas dizem que isso não dá jeito nenhum. Ah, e aquela tampa transparente a cobrir o motor nao está com nada, ninguém vai querer um carro assim. E isso nao é a gasoleo, não é um TDI. E não tem turbo, por isso, não tem potência para a malta de gosta de acelerar. Ah, como o Schumacher não ganhou ao Alonso na F1, os Ferrari estão a valer menos, porque agora o que é bom é Renault. Bem, para não dizer que nao sou seu amigo, dou-lhe mil euros pelo carro e não diga que vai daqui".

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Acreditem nos 20 #8364; por carro (salário base à volta dos 500 #8364;)...

Fiquei a conhecer um pouco mais a vida dificil de um vendedor com o vendedor mais honesto que conheci, o Peugeot Sales (ainda lhe estou a dever um cafézinho...).

Por falar nele, tiveste notícias dele? Chegaste a saber porque se foi embora?

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Mas só tens essa margem num carro novo ?

Neste momento tens sempre que fazer o melhor preço ao cliente senão ele vai comprar a outro lado, portanto fazes descontos e ainda jogas com as campanhas no fim ganhas o minimo lembra-te que o patrão tb tem que ganhar.
Conheços vendedores que já ganharam 4 centimos de comissões[:0]
Muita gente diz mal dos vendedores mas se soubessem o que se passa por trás.....

Eu por acaso a única coisa de que me queixo em relação aos vendedores é a ''incultura'' de uns e o seu 'culto' por insistirem em que é um carro que anda depressa (como se só isso interessasse)... ah e os preços, mas isso presumo que não seja culpa dos vendedores mas dos mercados, mas chateia-me abrir um revista, ver um Audi A3 de 2002 cotado por €17.000 e ir aos stands e vê-los lá por €25.000 (este é o caso mais descaradote) não compreendo a diferença :\ mesmo dando garantia, etc,etc... (e nas revistas os preços até já as incluem)

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Eu por acaso a única coisa de que me queixo em relação aos vendedores é a ''incultura'' de uns e o seu 'culto' por insistirem em que é um carro que anda depressa (como se só isso interessasse)... ah e os preços, mas isso presumo que não seja culpa dos vendedores mas dos mercados, mas chateia-me abrir um revista, ver um Audi A3 de 2002 cotado por €17.000 e ir aos stands e vê-los lá por €25.000 (este é o caso mais descaradote) não compreendo a diferença :\ mesmo dando garantia, etc,etc... (e nas revistas os preços até já as incluem)

São incultos muitos deles, mesmo com produtos que vendem no dia -a-dia!!;)

citação:Originalmente colocada por VLopes

(Coversa imaginária)

"O quê? Tem um Ferrari 360 Modena para a troca? Mas olhe que isso não vale nada e, para começar, é italiano e toda a gente sabe que os carros italianos dão muitos problemas. Depois, isso é da Fiat e toda a gente sabe que Fiat só dá problemas. Depois, é vermelho e os carros vermelhos ficam com a pintura numa lástima quando estão ao sol. Depois, não tem cinco portas e as pessoas dizem que isso não dá jeito nenhum. Ah, e aquela tampa transparente a cobrir o motor nao está com nada, ninguém vai querer um carro assim. E isso nao é a gasoleo, não é um TDI. E não tem turbo, por isso, não tem potência para a malta de gosta de acelerar. Ah, como o Schumacher não ganhou ao Alonso na F1, os Ferrari estão a valer menos, porque agora o que é bom é Renault. Bem, para não dizer que nao sou seu amigo, dou-lhe mil euros pelo carro e não diga que vai daqui".

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

São incultos muitos deles, mesmo com produtos que vendem no dia -a-dia!!;)

Os carros alemãos já são por si inflacionados, e muitos stands e ainda inflacionam-os mais ainda![8)]

Voltar
Superior