@ Rede - "documentário" SIC

Não está de todo em causa que seja bom rapaz. Acredito que o seja.

Acredito é que é hoje um homem com o ego ferido.

Mas convenhamos que alimentar uma história de amor um ano sem conhecer a pessoa, sem ter qq tipo de contacto fisico, parece-me de alguém bem carente. Tal como disseste talvez um anterior relacionamento falhado e estar mais vulnerável.

Acredito que sim, que tenha o ego ferido por ter sido enganado durante tanto tempo, penso que qualquer um de nós ficaria.
E até mais por outra situação, que aquela ideia que ele se "apaixonou" afinal não morreu e existe (se bem que fisicamente) e muito provavelmente tem a sua vida e não passa por ele.
Tudo isto deve ser psicologicamente desafiante.

De resto penso que tudo se desenrolou como uma bola de neve. Ele aproximou-se de uma pessoa através de conversas e tinha uma ideia física baseada em fotografias, e depois criou-se uma pressão psicológica com o facto de estar doente e a morrer e isto e aquilo e ele claramente não quis dar parte de fraco. E volto a dizer, uma coisa é isso acontecer com 1 pessoa, mas a ele não, ele estava a ser enganado e pressionado por 7 perfis ao mesmo tempo, sendo que 4 ele falou ao telefone... É uma situação completamente diferente.

As pessoas aqui julgam bastante rápido, pois no conforto do lar, com a informação toda, com os factos todos a serem desmontados num programa de televisão é tudo muito fácil de perceber e qualquer parvo perceberia.

Todos acham que iam conseguir ver, e que claro só podia ter sido com ele, pois ele precisa de ajuda e é menino da mamã e blá blá...

A quantidade de pessoas que eu já vi serem levadas por esquemas bem menos complexos e menos consistentes que este, com mais red flags que este, com mais pessoas a avisarem e que acabam sempre por dizer, nunca achei que isso fosse acontecer comigo faz-me pensar que provavelmente vão cair tão ou mais fácil que o moço em esquemas.

Mas é como tudo, em retrospetiva e com a informação toda é sempre fácil prever a história e o rumo dos acontecimentos.

Ha pessoas que passam horas na Playstation a jogar jogos de guerra, estratégia, quebra cabeças etc. Esta resolveu criar o seu próprio jogo e provavelmente tornou-se um desafio. Como quem quer chegar ao próximo nível.

No meio tratou de pessoas reais como se fossem objectos mostrando uma profunda frieza e um total desprezo pelos outros.

Realmente fazia sentido avaliar este comportamento do ponto de vista psicológico e sociológico. Alem de ser um alerta para pessoas menos prevenidas para estas situações.

Isto, o tema, os crianços que se deixaram enganar, a importancia que é dada ao mesmo, as audiencias alcoviteiras, este tópico....... 6 paginas a falar de nada.....

É o perfeito exemplo do ponto de estupidificação e vazio em que a sociedade se encontra...

Quanto ao resto, o tipo tem de ter um problema qualquer. Há aqui qualquer coisa que não joga...

Por acaso, ontem em conversa com a minha mulher também chegámos a mesma conclusão. E no programa não falaram muito do background do fulano, mas poderia haver alguma coisa ali para trás que lhe estivesse a toldar a visão. Quanto a fulana, já convivi de perto com uma pessoa com comportamentos parecidos com o dela. Em que mentia compulsivamente, ela própria acreditava das suas próprias mentiras.

Quem estava a volta dela, quando topava as mentiras, naturalmente começava a afastar-se. O marido, amparava-lhe muito o jogo, entretanto ela começou a ser tratada, mas acabei por perder um bocado o contacto deles.

Voltar
Superior