Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Meus caros penso ser este o tópico certo para colocar esta barbaridade que li hoje no PD e que me deixou de estomago contraido!

Chama-se "Carta à minha mãe, Como foste capaz de me matar" e trata-se de um panfleto dado por a Igreja Católica Apostólica Romana as criancinhas da escola para que elas dessem aos pais!

Isto indigna-me e penso que os responsaveis deviam levar era uma carga de porrada porque os tribunais nao resolvem nada! [|)]

Leiam, gostaria de saber a vossa opiniao.
Muito melhor esteve a coordenadora da sub-região de saúde de Faro ao enviar e-mails com "carimbo" oficial ao seus funcionários para lhes pedir votos pelo Sim.

Portanto, o Estado</u> andou a fazer propaganda pelo Sim.

Isto sim, é absolutamente vergonhoso.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

A face oculta do NÃO:

«Num debate da TSF, César das Neves foi obrigado a expôr a verdadeira agenda dos defensores do Não no referendo: repenalizar o aborto, obrigando as mulheres violadas a terem a criança ou a serem presas. Com as declarações deste mandatário dos movimentos pela prisão, que comparou o aborto à compra do telemóvel, cai definitivamente a máscara de "moderação" dos fanáticos religiosos. Ouça o debate César das Neves vs. Daniel Oliveira»

http://www.tsf.pt/online/common/include/streaming_audio.asp?audio=/2007/01/noticias/31/ff31.asx

cesardasneves.jpg

Ouvi e de facto é sem comentários de maior.

César das Neves, o «taliban temperado» no seu pior:

«O uso do preservativo é uma forma de deboche.»</u>

Essa é simplesmente ESTÚPIDA[xx(]</u>[xx(] quando ouvi em directo fiquei :(:(:(:(:(:(, bom debate ontem na TSF retirei algumas ilações e algumas dúvidas sobre o assunto.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Permanece um mistério sobre o porquê do NÃO e do NIM não tolerarem leis tolerantes sobre o aborto como a holandesa, a dinamarquesa, a sueca, a inglesa, etc, etc...

Talvez se sintam melhor, no seu plano de tolerância, com a lei irlandesa... ou com a indignidade vivida até ao presente em Portugal...

errrr explica lá como se vota em nim

A pergunta é esta:

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

Ou votamos SIM se concordamos com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado...

Ou votamos Não se não concordamos com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado...

Não há Nins.... ou há??? [:0]</u>

Em 1998 houve muitos NINS[8], indp. da orientação do voto espero que haja uma participação maciça dos eleitores afinal é para isto (Ainda Bem[^]!) que exista a Democracia ou então os NINS[8] são a famosa "Força de Bloqueio" e existem aos milhares[8].

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Não sei se estão a ouvir o Doutor Quintanilha a falar.

Estou 100% de acordo com o que ele diz.

Ninguém faz um aborto de forma leviana.
Depende do que entenderes por "leviana".

Há uns dias estava uma mulher na televisão a dizer que fez um aborto porque estava "confusa".

Existem pessoas más, insensíveis e inconscientes em todo o lado. Num tópico aqui ao lado sobre a proibição de fumar, um user relatou que viu um casal a fumar, cada um deles com um bebé em cada mão. Achas que gente dessa teria algum problema em fazer um aborto por dá cá aquela palha?...

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Não sei se estão a ouvir o Doutor Quintanilha a falar.

Estou 100% de acordo com o que ele diz.

Ninguém faz um aborto de forma leviana.
Depende do que entenderes por "leviana".

Há uns dias estava uma mulher na televisão a dizer que fez um aborto porque estava "confusa".

Existem pessoas más, insensíveis e inconscientes em todo o lado. Num tópico aqui ao lado sobre a proibição de fumar, um user relatou que viu um casal a fumar, cada um deles com um bebé em cada mão. Achas que gente dessa teria algum problema em fazer um aborto por dá cá aquela palha?...

La por estar confusa não implica que não tenha sido uma decisão dificil... e provavelmente hoje está arrependida!

Já li vários textos de divulgação científica de Alexandre Quintanilha, e continua a ser um prazer intelectual lê-lo e ouvi-lo.

Tal como António Damásio, Quintanilha está demasiado avançado para a mentalidade presente do país.

Já li vários textos de divulgação científica de Alexandre Quintanilha, e continua a ser um prazer intelectual lê-lo e ouvi-lo.

Tal como António Damásio, Quintanilha está demasiado avançado para a mentalidade presente do país.

A minha namorada, foi aluna dele. Ele é mesmo bom professor... um nivel acima do normal!

Eu ando estupefacto com a campanha do NÂO, a forma como contornam a questão e a forma tendenciosa que abordam os temas adjacentes..[8]

A questão discutida é a despenalização e não liberalização,são coisas distintas.
A mulher não pode ser a dona do seu corpo ? É obrigada a albergar um ser mesmo não o desejando ? É caricato que os defensores do Não só se importem com o facto de haver mães que vão abortar APENAS porque não querem ter o filho..e agora pergunto eu,que tipo de mãe vai ser essa,que rejeita o filho,será que vai ser uma boa mãe ou mais uma que vai abandonar a sua cria ou bater-lhe até a exaustão como fazem muitas ?
É melhor cortar o mal pela raiz ou deixá-lo crescer?
Se há casais que não têm possibilidades de ter um (ou nalguns casos mais um)filho,e por falta de informação ou outra causa qualquer a mulher engravida, quem somos nós para opinar sobre a vida dos outros?Ou devemos também ser cumplices se aquela criança indesejada que NÓS obrigamos a parir for maltratada pelos pais ?..

Em 27 países da UE só 3 é que estão como nós..

As IVG fazem-se e vão-se fazer..mas devem ser feitas com qualidade,em sitios devidos, com pessoas creditadas e com baixos riscos..e não fazerem-se com hoje se fazem por aí em apartamentos e afins..

Será que vão ter que fazer um TGV até Badajoz para as mulheres poderem ir lá mais facilmente ?

Pensem,reflitam e votem em consciência .:)

P.S.- Desculpem o português , mas estou a trabalhar e foi à pressa;)

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Eu ando estupefacto com a campanha do NÂO, a forma como contornam a questão e a forma tendenciosa que abordam os temas adjacentes..[8]

A questão discutida é a despenalização e não liberalização,são coisas distintas.
A mulher não pode ser a dona do seu corpo ? É obrigada a albergar um ser mesmo não o desejando ? É caricato que os defensores do Não só se importem com o facto de haver mães que vão abortar APENAS porque não querem ter o filho..e agora pergunto eu,que tipo de mãe vai ser essa,que rejeita o filho,será que vai ser uma boa mãe ou mais uma que vai abandonar a sua cria ou bater-lhe até a exaustão como fazem muitas ?
É melhor cortar o mal pela raiz ou deixá-lo crescer?
Se há casais que não têm possibilidades de ter um (ou nalguns casos mais um)filho,e por falta de informação ou outra causa qualquer a mulher engravida, quem somos nós para opinar sobre a vida dos outros?Ou devemos também ser cumplices se aquela criança indesejada que NÓS obrigamos a parir for maltratada pelos pais ?..

Em 27 países da UE só 3 é que estão como nós..

As IVG fazem-se e vão-se fazer..mas devem ser feitas com qualidade,em sitios devidos, com pessoas creditadas e com baixos riscos..e não fazerem-se com hoje se fazem por aí em apartamentos e afins..

Será que vão ter que fazer um TGV até Badajoz para as mulheres poderem ir lá mais facilmente ?

Pensem,reflitam e votem em consciência .:)

P.S.- Desculpem o português , mas estou a trabalhar e foi à pressa;)

tudo bem que a mulher pode nao querer ter o filho, ma não haverá por aí um pai que queira ter o filho e tenha condições para o tornar um bom cidadão? Esse pai não terá direitos??

Porque é que só as mães é que decidem esta questão do aborto?
;)

Pessoal do "NÃO" ABRAM OS OLHOS!!

As pessoas do SIM é q sabem! Como já foi dito por aí, para se discutir um tema é preciso saber ouvir/ler a opinião dos outros... Se há pessoas que votam "não" é porque têm as suas razões! Voltamos ao mesmo: se "Fetos por muito ser vivo que seja são fetos", pq liberalizar até as 10 semanas e não mais?

Para quem contínua a dizer que se vai votar a despenalização: embora seja isso que está escrito, a pergunta tem outras questões: "desde que realizado nas primeiras 10 semanas em estabelecimento do SNS." Isto significa que qq pessoa pode recorrer ao SNS e fazer um aborto de livre e espontânea vontade! Então isto não é liberalização?

Em relação à Carta à Mãe, também ja tinha visto por ai um e-mail a circular com um powerpoint. Houve alguém que teve a ideia de distribuir isso. Acho que é lamentável... Mas também só falta dizer que todas as pessoas do "não" acham correcto esse texto!

Voltar
Superior