Taveirada
New member
Mesmo que apresente e não sejam consideradas válidas, poderá sempre fazer como faz hoje.. É tão simples quanto isso.. O aborto não acaba e só vai aumentar.
Estudos provam que o aborto desce muito.... após a sua legalização.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mesmo que apresente e não sejam consideradas válidas, poderá sempre fazer como faz hoje.. É tão simples quanto isso.. O aborto não acaba e só vai aumentar.
Filho para uma grávida é uma noção psicológica?
Não posso estar mais em desacordo.
A Grávida não foi filha? E as grávidas que já tem filhos?
Isto está-me a fazer lembrar o episódio em que Francisco Louçã não reconhecia a Paulo Portas o direito de falar em aborto, porque não era pai, como ele.
Zen, acho que estamos a teorizar demais.
Para mim é bastante simples:
O Não respeita as duas vidas.
PS: +, amanhã. Agora a sério
Estudos provam que o aborto desce muito.... após a sua legalização.
Assim como tu defendes o direito dessa vida em desenvolvimento, eu defendo que a mãe tb tem direitos e se ela não quer levar avante essa gravidez, quem somos nós (seres humanos) para a penalizar?Não acho sequer que seja uma questão de "mandar".
É uma questão de respeitar. É uma vida que se está a desenvolver. Não é ainda um ser nascido, nem a ele deve ter direitos equivalentes. Mas tem de ter direitos. Afinal falamos de algo uno, distinto, irrepetível, com código genético próprio já formado.
Vale certamente mais do que uma "coisa" de que possas dispor. Muito mais do que "algo" na tua barriga.
Assim como tu defendes o direito dessa vida em desenvolvimento, eu defendo que a mãe tb tem direitos e se ela não quer levar avante essa gravidez, quem somos nós (seres humanos) para a penalizar?
Quem somos nós para penalizar assassinos, ladrões, adúlteros, e tudo o resto?
"Ah e tal.. agora que é ilegal já não vou fazer..." É isso?
Não vamos comparar, tá? Porque não tem comparação!
Não vamos comparar, tá? Porque não tem comparação!
Vocês estão a pôr tudo no mesmo saco e eu não vou estar a discutir issoClaro que tem comparação!
Quem somos nós para penalizar assassinos, ladrões, adúlteros, e tudo o resto?
Já estás a levar a questão para a penalização...Assim como tu defendes o direito dessa vida em desenvolvimento, eu defendo que a mãe tb tem direitos e se ela não quer levar avante essa gravidez, quem somos nós (seres humanos) para a penalizar?
Claro que tem comparação!
Ok tens razão, nunca o deveria ter usado como argumento. Eu errei, errar é Humano.Já estás a levar a questão para a penalização...
Isso é outra questão! E cada vez mais penso que isso é uma mera "desculpa" por parte do Sim para levar avante os seus verdadeiros intentos: o "na minha barriga mando eu". Só que eles têm noção que isso é uma posição extremista e que lhes ia custar votos.
Fazer um aborto porque se pode, porque tu é que mandas, é profundamente errado e nunca deveria ter sido usado como argumento.
Claro... Ou como comparar as intersecções de duas rectas paralelas não coincidentes...
Claro... Ou como comparar as intersecções de duas rectas paralelas não coincidentes...