Regras à mesa

Regra geral uso o olhar matador. Costuma servir. Mas como eu não arroto, acho essa necessidade um bocado nojenta... Pois eu sei, faz parte do corpo humano e blablabla, mas a mim agonia-me um bocado.
Eu acho que sou a pessoa que mais arrota à mesa cá em casa. Os meus arrotos são de princesa: Não têm cheiro e o próprio som é delicado. Mas sei que não é muito belo. Com o meu namorado tento intensificar o som, nos dias em que tenho a produção de testosterona em alta. Mas ele acha sempre imensa piada e nunca se chateou comigo. Eu então parto-me a rir.

Ficar com o ar prezo na traqueia é de um sofrimento brutal. Com a coca-cola é impossível não esvaziar pela boca. Temos pena. Sou uma pessoa.

É a mesma coisa que ter pelos. Sou um manífero, que se há-de fazer? As pessoas estão sempre à espera de mais de nós mas é assim a vida.

Última edição:
Eu acho que sou a pessoa que mais arrota à mesa cá em casa. Os meus arrotos são de princesa: Não têm cheiro e o próprio som é delicado. Mas sei que não é muito belo. Com o meu namorado tento intensificar o som, nos dias em que tenho a produção de testosterona em alta. Mas ele acha sempre imensa piada e nunca se chateou comigo. Eu então parto-me a rir.

Ficar com o ar prezo na traqueia é de um sofrimento brutal. Com a coca-cola é impossível não esvaziar pela boca. Temos pena. Sou uma pessoa.

É a mesma coisa que ter pelos. Sou um manífero, que se há-de fazer? As pessoas estão sempre à espera de mais de nós mas é assim a vida.

Prezo a sinceridade.[;)]

Saludos

Toda agente arrota, todos damos um peidinho e quem não o fizer consulte o médico porque não é normal e está com algum problema. Tentamos é faze-lo comgente por perto e se for inevitável o mais discretamente possível.
Mas animais por perto é que não.

A sério? eu acho nojento "cuspir" directamente para o prato... tipo, sair da boca para o prato...

Eu por acaso acho muito mais cordial, escuso de assistir à saída de comida já mais que mastigada a ser depositada (muitas vezes cuspida) para o garfo e a ser pousada no prato. Com a mão à frente é menos "feio", não se vê tanto bolo alimentar.
Claro que isto acaba por ser um preciosismo e embirrice minha, antes isto que comerem e mastigarem de boca aberta, parecendo máquinas de lavar a roupa [:D]

E aquelas pessoas que quando estão a beber, fazem uns sons ao mesmo tempo que "inspiram" o liquido como se estivesse muito quente?
srsrsrsrsrsrsp
e lá vai mais um golo... O nome técnico deve ser o mesmo que já foi falado: sorver

Tenho um colega de trabalho que faz isso...[8b]

Cá em casa só há uma regra à mesa a cumprir, haver sempre vinho com fartura.

A única pessoa que colocou uma regra sensata até agora! apr:)apr:)

Em jantares mais aprimorados, nenhuma mesa está completa sem enchidos, azeitonas, queijos diversos e pão. [:cool:] Na verdade, nem é preciso mais nada! [:)]

A única pessoa que colocou uma regra sensata até agora! apr:)apr:)

Em jantares mais aprimorados, nenhuma mesa está completa sem enchidos, azeitonas, queijos diversos e pão. [:cool:] Na verdade, nem é preciso mais nada! [:)]

Costumo ir a um restaurante buffet que tem uma enorme mesa de queijos (para aí com uns 10 de todo o tipo), presunto, chouriças, patés... 50% da alimentação da minha mãe é à base dessas entradas. O mesmo aconteceu quando fui com o meu namorado, encheu-se disso.

Eu, com grande orgulho, nunca toquei nessa zona e já lá fui muitas vezes.

Portanto desculpa, mas não estou de acordo! [:D]

Não há nada como comida a sério.

Por falar em vinho.

Uma regra em minha casa é que quando se bebe vinho (só em jantares mais especiais ou com convidados) tem que ser em copos de vinho.

Aliás pode parecer um preciosismo, mas nem o vinho me sabe tão bem se não for nuns copos em condições.

O que não invalida que numa sardinhada ou churrascada não possa beber vinho em copos manhosos, nomeadamente de plástico. Mas à mesa gosto de copos de vinho para vinho.

Beber vinho num copo errado, não é bom, mas muito pior ainda, é bebe-lo à temperatura errada, e agora neste tempo quente é o que se vê mais por aí.[:vm)]

Beber vinho num copo errado, não é bom, mas muito pior ainda, é bebe-lo à temperatura errada, e agora neste tempo quente é o que se vê mais por aí.[:vm)]

Mais ou menos, isto agora de repente ficou muito vulgarizado por o tinto no frigo uns minutinhos antes de servir. [;)]

A conversa já me está a fazer vontade de beber um copo. :sh)

É aquela história de beber o vinho tinto à temperatura ambiente...

Quero ver o pessoal a beber o dito com 40ºC. [:D]

Voltar
Superior