Regras à mesa

Existiu (ou existe) um BB com duas torneiras que forneciam 2 castas diferentes. Deste modo cada "utilizador" poderia misturar a seu gosto e fazer de enologo de ocasião.

Ainda tentei comprar mas não encontrei à venda.

Se não me engano foi um sucesso de exportação para um(s) pais(es) nordico(s).

Edit: encontrei:

bipartito.jpg

http://www.boasnoticias.pt/noticias_Bipartito-junta-duas-castas-numa-embalagem_326.html?page=0

Se tinto, não dura muito... depois de aberto, claro... pelo menos é a ideia que tenho, porque já pararam algumas destas lá em casa...

MAs obrigada pelo teu post! Foi esclarecedor!

As minhas de tinto costumam durar, e estão cheias com vinho de produção própria (uvas minhas, trabalho dos vizinhos e algum meu) que é menos durável que o "industrializado".

Mas adequando a conversa ao tópico, pacote (de vinho) fora da mesa [;)]

De pacotes gosto muito, mas não convém que sejam demasiado grandes.

Quanto a vinho, prefiro garrafas, porque gosto do objecto em si e porque os vinhos razoáveis normalmente não se vendem em pacotes.

Em casa... a salada é tirada directamente da saladeira.

(...)

Praticamente só como a salada assim. No prato, apenas no caso daqueles restaurantes que trazem a salada antes da comida. Detesto o molho da salada na comida e o quente da comida na salada.

Não vejo com grandes olhos o pessoal que pega o pão do cesto, tira um pedaço, e volta a metê-lo lá.
Partir e descascar fruta é com a faca de corte, nada daquelas facas de sobremesa e quejandos como muitas vezes metem nos restaurantes.

Há pacotes e pacotes. Há uns que são tão grandes que eu dispenso. O vinho azeda antes de acabar de ser consumido.
Esse miserável vinho das BB não azeda porque simplesmente o sistema é tão engenhoso que não deixa entrar o ar no saco quando o vinho é despejado, o que já não acontece numa garrafa.

Falemos então dos pacotes normais... [:D] Uma BB de três litros é aceitável... agora, comprar BB de 20lts para ter em casa... é preciso ser ganda lambão... ou bebado... [:D]
Tenho geralmente à volta de 100 garrafas de vinho em casa só para mim,(não tenho adega) e não sou bêbado nem lambão,(acho eu)[:D]

Por falar em vinho.

Uma regra em minha casa é que quando se bebe vinho (só em jantares mais especiais ou com convidados) tem que ser em copos de vinho.

Aliás pode parecer um preciosismo, mas nem o vinho me sabe tão bem se não for nuns copos em condições.

O que não invalida que numa sardinhada ou churrascada não possa beber vinho em copos manhosos, nomeadamente de plástico. Mas à mesa gosto de copos de vinho para vinho.

Em minha casa, verde tinto bebe-se na malga!

[;)]
Em casa, sem visitas, se forem os "maiores", dizem "com licença" e dizem aos "pequenos" que é assim que se deve fazer... se foram os "pequenos", devem também dizer "com licença" sob pena de reprimenda (pela falta da frase e não pelo arroto em si)

Ora aí está algo de que eu sempre me interroguei, por que é que se diz "com licença" depois do acto consumado? Não deveria ser antes?[;)]

Já que é depois, não seria mais lógico dizer "perdão" ou "desculpem"?

Voltar
Superior