Remoção do fap

Eu ainda não percebi foi uma coisa: os carros trazem EGR's, Adblue's, FAP's e o caracinhas a 7, são partes importantes no trabalhar dos mesmos. Seja a gasóleo ou a gasolina, andar a remover partes com o pretexto do "ah e tal vão causar problemas" é um monte de TRETAS que só servem para justificar o desconhecimento e a má escolha do veiculo. Anseio pelo dia em que os artistas que adulteram os carros em componentes protectores do ambiente sejam punidos de forma severa pela lei. Até lá brincamos aos fumarentos.

Existem coisas bem piores em termos de agressão ao meio ambiente do que as intervenções FAP OFF e não vejo ninguém muito incomodado com isso.. Coisas essas que a curto prazo são bem piores do que retirar um Fap..
Não percebo esta vossa senda contra quem opta por esta via..

O nivel do oleo aumentou e passou o máximo mudamos óleo e continua igual

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

lemor, desde quando é que o oleo tem que ser diferente por se ter removido o FAP?
O oleo PODE efectivamente ser diferente, já não precisa de ter as caracteristicas para o bom funcionamento do FAP, mas não TEM QUE ser diferente.

O nivel do oleo aumentou e passou o máximo mudamos óleo e continua igual

mudaram o oleo e o nivel continua acima do maximo?

LOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
isso não tem problema nenhum mecânico ou electronico

lemor, desde quando é que o oleo tem que ser diferente por se ter removido o FAP?
O oleo PODE efectivamente ser diferente, já não precisa de ter as caracteristicas para o bom funcionamento do FAP, mas não TEM QUE ser diferente.

mudaram o oleo e o nivel continua acima do maximo?

LOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
isso não tem problema nenhum mecânico ou electronico
Ok, não sabia. Sempre ouvi falar que os carros com FAP tem um óleo especial, julgava que tinha que ser diferente sempre.

Como é evidente se tiraram o fap o óleo não precisa de ser compativel com o fap mas se for não há mal nenhum, mas se o óleo subiu é porque o carro continua a fazer os ciclos de regeneração e sem o filtro deve ser uma grande trapalhada.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Nao o nivel agora ja nao esta alto mas o carro continua igual com o mesmo problema

Existem carros a GPL que podem estacionar em parques fechados desde que tenham a vinheta identificativa no para brisas em como cumprem com a portaria.

Essa lei é muito recente pah... só tem... vejamos... praticamente 3 anos. eh eh

2ji8.jpg

Essa lei é muito recente pah... só tem... vejamos... praticamente 3 anos. eh eh

2ji8.jpg
E se o parque não cumprir com a portaria que certifica as características necessárias para que o parque possa permitir estacionamentos de veículos GPL com vinheta verde? -

Segundo o IMT, com essa vinheta não tens restrições ao uso do automóvel.

As restrições ao uso de uma viatura de GPL só surgem na cabeça da malta do diesel.

Segundo o IMT, com essa vinheta não tens restrições ao uso do automóvel.

As restrições ao uso de uma viatura de GPL só surgem na cabeça da malta do diesel.

Então porque é que esmagadora maioria dos parques reserva lugares para os GPL na parte exterior? E porque é que há relatos de os responsáveis pelos parques não permitirem que estacionem GPL dentro dos parques?

Deve ser coisa só na cabeça da malta do diesel...

Faz se eu acelerar ate as 1500 rpm mesmo parado,acelero um pouco tiro o pe e faz logo aquele burulho esquisito e soluça um pouco

Não sou mecânico, mas sei pensar. Isso dá ideia que é um problema no sistema de escape, o que é totalmente expectável, porque houve mexidas nesse sistema. Possivelmente a remoção do FAP foi mal feita.

Tomei em consideração as opiniões dos camaradas anti-diesel e todos as desgraças causadas pelos filtro de partículas e afins e fui trocar o meu Corsa 1.3 cdti (ainda sem dpf) por um C3 HDI com DPF, espero que me dê tantos problemas como deu o Opel e o Mazda que também tem filtro e o tenho desde 2010.

Back