Remoção do fap

Tu tens um sério problema em identificar ironias e hipérboles. Sabes muito sobre "gasoil" mas pelos vistos não estudaste o suficiente a tua língua materna.

Parece que sofres do mesmo mal, curioso. É que eu estava a usar umas dessas figuras de estilo na resposta que te dei, a ver se te tocavas, mas está visto que como no outro tópico não tens o que é preciso para chegar lá.

Existem carros a GPL que podem estacionar em parques fechados desde que tenham a vinheta identificativa no para brisas em como cumprem com a portaria.

E se o parque não cumprir com a portaria que certifica as características necessárias para que o parque possa permitir estacionamentos de veículos GPL com vinheta verde?

Última edição:
Parece que sofres do mesmo mal, curioso. É que eu estava a usar umas dessas figuras de estilo na resposta que te dei, a ver se te tocavas, mas está visto que como no outro tópico não tens o que é preciso para chegar lá.
Não desculpes a tua ignorância nos outros nem me passes atestados de burro que não tenho paciência para isso.

Ele funcionar funciona ,esta é a fazer uma barulho tipo martelo coisa que nao fazia antes, especialmente quando inicio marcha e mesmo em ponto morto se eu acelerar um pouco e ir ate as 1500 rpm faz logo esse barulho , mas é um barulho que se ouve bem ate dentro do carro.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

Só faz até ás 1500 rpm e depois faz menos ou deixa de fazer?
Ou só faz quando começas a andar?
Se fôr quando começas a andar, deve ser de outros perifêricos, embraiagem, caixa, transmissão.

Centralina não é.

Vê se o barulho não vem da tampa das valvulas, pode ser algum canal de lubrificação entupido e não activa as touches e faz esse tipo de barulho (martelar mesmo a seco).

ps: Oleo demasiado sujo ou com graduação muito elevada, podem dar origem a esse tipo de problemas

Última edição:
Qualquer dia descobrem que os pneus furam e desgastam e começam a andar em cima da jante. Vão abrir casas de "remoção de pneus", tudo sob o pretexto da " prevenção do problema", sendo que os menos "audazes" irão andar com o pneu até estar a bater no aro, procedendo então à visita ao "colador de pneus" que irá fazer um "procedimento XPTO para colar borracha vulcanizada" que "garante mais 10k km", sendo que no fim irão remover definitivamente os ditos.

Ou um turbo que parte...tira-se o turbo partido, faz-se uma união com tubo de PVC do LeroyMerlin... é claro que anda menos, e não gasta menos, mas já não se corre o risco de multa por excesso de velocidade...:sh)

Nao sei o porquê dessa situação ,ja fiz a mudança de oleo vamos agora experimentar para ver se resolve o problema

Quando fores trocar o óleo lembra ao mecânico que embora o carro tenha tido FAP agora já não tem. São óleos diferentes.

Faz se eu acelerar ate as 1500 rpm mesmo parado,acelero um pouco tiro o pe e faz logo aquele burulho esquisito e soluça um pouco

O mecânico que fez o trabalho é que terá de fazer o diagnostico, se realmente não tiver nada com a remoção do FAP é dar um orçamento para reparação.
Sendo a tua descrição muito pouco detalhada se o barulho vem do motor provavelmente os injectores não estarão bem calibrados ou mesmo algum que avariou, comum nestes carros.
Se for isso pode muito bem ter sido causada pela intervenção pois modificar um carro electronicamente não é para qualquer um, há centenas de parâmetros relacionados com o FAP que terão de ser revistos para alterar isso em condições não é só bloquear as regenerações e remover o filtro.

Pelo que descreves poderá ser um problema mecânico ou eletrónico. Antes de mais, vê se o escape ficou bem montado... poderá estar fora de um apoio ou mal soldado. Caso esteja tudo em condições, liga o carro à maquina para saberes se tens algum erro na centralina ou em algum componente mecânico.

Voltar
Superior