[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

Bem, lá chegou o dia de ver a máquina ao vivo pela 1º vez.

Primeiro e porque é mais que merecido, fui recebido com uma amabilidade, simpatia, grande profissionalismo e extremo rigor pelo "Conselheiro Alpine".
Infelizmente, hoje em dia, parece que do lado de lá já só encontramos nabos que não percebem nada do que estão a vender e quem vai "à procura" de um produto deste tipo, normalmente sabe mais que o vendedor.

Não foi o caso.
Deixou-me completamente à vontade desde que entrei e quando demonstrei querer saber mais, explicou-me tudo sobre o carro, com interesse e vontade.

Não mencionou uma vez sequer a concorrência, o que me agradou imenso, pois estava era a exaltar o que o Alpine A110 tinha para oferecer a um possível cliente. 10/10.
A meio da conversa fui eu a abrir o jogo e dizer que tinha um 4C e como apreciador de automóveis não podia deixar de vir apreciar também este do mesmo segmento, ele obviamente também já o tinha testado em comparação.

A máquina...

As bacquets Sabelt aprovadíssimas, como já esperava, 5 furos acima das Sabelt do 4C especialmente em apoio.

O resto do interior é "fofinho" [:cool:], tem pormenores muito bem conseguidos e excelentes materiais.
O infotainment está bem posicionado e sem parecer um tablet do chinês (hello Mercedes). Gostei dos botões à "aviador" abaixo dele tipo...errr...um certo italiano [:D]

Achei o interior mais apertado que o 4C, talvez devido ao arco central elevado onde está o botão Start e outros, mas aproveitaram bem aí o espaço abaixo para se colocar carteira ou telemóveis (tanto que tem aí portas USB).

Também não estava à espera que houvesse tanto distância do quadrante até ao pára-brisas, o tablier é enorme para a frente e fiquei com a sensação que não conseguia perceber onde acaba a frente (apesar do banco estar na altura intermédia, furação tal como na estrutura do italiano).

Espaço para malas...ok, este capot abre mesmo [:D] e apesar da arrumação diminuta complementa a traseira.
A arrumação na traseira tem espaço aproveitado quase até aos guarda-lamas, mas o "bocal" é estreito.

Disto já vocês leram muito por aí.

Deixei o meu contacto (para além de já o ter feito via online) e conto que me liguem em breve para um ensaio dinâmico.
Fui claro em dizer que não estou comprador, mas que tenho obviamente curiosidade em testá-lo (não mencionei nenhuma pirofobia [:p]) por isso também compreendo que dêem prioridade a potenciais cliente reais e que posso ter de esperar mais.

Finalizando, se se é amante de automóveis é óbvio que se tem de gostar do A110. Se eu trocava o 4C por este, ou se estivesse agora comprador se ia olhar 2 vezes para o A110...invoco uma "emenda" qualquer.

2PjRJQK.jpg

C4d3ekX.jpg

wL4dY4i.jpg

uPf38rK.jpg

OzVRlV3.jpg

B5gqhTt.jpg

Belo relato.

Eu também acho que não me ia chatear nada de conviver com um, assim como não me chateava nada de tomar conta do 4C do Z00L, assim durante uns meses, vá. [:D]

Curioso que em inglaterra o alpine custa o mesmo do Cayman S, mas em portugal custa o mesmo do cayman base.

Curioso que em inglaterra o alpine custa o mesmo do Cayman S, mas em portugal custa o mesmo do cayman base.

Verdade, até assusta, o Cayman S lá é sem duvida bastante tentador. Ainda assim, não esquecer que faltam os 15/20000€ da praxe em extras dos Porsche.

Realmente o Alpine é o concorrente que mais se aproxima do rei Cayman, notável para um construtor que não fazia carros RWD de raiz há mais de 20 anos, a não ser carros de competição F1/FE.

E a mim continuam-me a dizer que há uma carrada de Alpine encomendados para Portugal... Mais de 60 carros!

E continuo a ficar admirado com os numeros!

Back