Bem, lá chegou o dia de ver a máquina ao vivo pela 1º vez.
Primeiro e porque é mais que merecido, fui recebido com uma amabilidade, simpatia, grande profissionalismo e extremo rigor pelo "Conselheiro Alpine".
Infelizmente, hoje em dia, parece que do lado de lá já só encontramos nabos que não percebem nada do que estão a vender e quem vai "à procura" de um produto deste tipo, normalmente sabe mais que o vendedor.
Não foi o caso.
Deixou-me completamente à vontade desde que entrei e quando demonstrei querer saber mais, explicou-me tudo sobre o carro, com interesse e vontade.
Não mencionou uma vez sequer a concorrência, o que me agradou imenso, pois estava era a exaltar o que o Alpine A110 tinha para oferecer a um possível cliente. 10/10.
A meio da conversa fui eu a abrir o jogo e dizer que tinha um 4C e como apreciador de automóveis não podia deixar de vir apreciar também este do mesmo segmento, ele obviamente também já o tinha testado em comparação.
A máquina...
As bacquets Sabelt aprovadíssimas, como já esperava, 5 furos acima das Sabelt do 4C especialmente em apoio.
O resto do interior é "fofinho" [

], tem pormenores muito bem conseguidos e excelentes materiais.
O
infotainment está bem posicionado e sem parecer um tablet do chinês (
hello Mercedes). Gostei dos botões à "aviador" abaixo dele tipo...errr...um certo italiano [

]
Achei o interior mais apertado que o 4C, talvez devido ao arco central elevado onde está o botão Start e outros, mas aproveitaram bem aí o espaço abaixo para se colocar carteira ou telemóveis (tanto que tem aí portas USB).
Também não estava à espera que houvesse tanto distância do quadrante até ao pára-brisas, o tablier é enorme para a frente e fiquei com a sensação que não conseguia perceber onde acaba a frente (apesar do banco estar na altura intermédia, furação tal como na estrutura do italiano).
Espaço para malas...ok, este capot abre mesmo [

] e apesar da arrumação diminuta complementa a traseira.
A arrumação na traseira tem espaço aproveitado quase até aos guarda-lamas, mas o "bocal" é estreito.
Disto já vocês leram muito por aí.
Deixei o meu contacto (para além de já o ter feito via online) e conto que me liguem em breve para um ensaio dinâmico.
Fui claro em dizer que não estou comprador, mas que tenho obviamente curiosidade em testá-lo (não mencionei nenhuma pirofobia [

]) por isso também compreendo que dêem prioridade a potenciais cliente reais e que posso ter de esperar mais.
Finalizando, se se é amante de automóveis é óbvio que se tem de gostar do A110. Se
eu trocava o 4C por este, ou se estivesse agora comprador se ia olhar 2 vezes para o A110...invoco uma "emenda" qualquer.