[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

imagef10.jpg

Vi ontem um ao vivo pela primeira vez. O carro é mesmo pequeno, gostei do que vi.

Vão-se vendo poucos, mas aparecem! Cá pela capital vi 3: um branco, um azul e um preto! Qualquer um me servia, mas o azul é intemporal! Nem era preciso embrulhar!!!

Vão-se vendo poucos, mas aparecem! Cá pela capital vi 3: um branco, um azul e um preto! Qualquer um me servia, mas o azul é intemporal! Nem era preciso embrulhar!!!

Este era azulinho e estava bem sujo! Ficava tão bem ao lado do meu Wrangler... :)

Mas essa azia não passa?

Têm que superar o trauma [:D]
Mas qual trauma? Nao consegues lidar com a realidade? Apenas estou a constatar um facto...
O interior do 4C foi por demais criticado, entao neste topico quando começaram a aparecer as imagens lindas e fofinhas do interior do Alpine, ui, foi o descalabro... Mas a verdade é que tem um interior ao nivel de um segmento A, leva uns plasticps pintados de cromado pra ficar bem nas fotos

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

https://youtu.be/-0ITJtHN1F4
Para quem falava mal do interior do 4C
Tudo solto, tudo plastico tuperware, só parece bem em fotos... lol.
Ao menos no 4C é tudo bem fixo.

Quero ver daqui a uns anos quando o carbono a fingir começar a descascar no 4C... Sim, toda a gente sabe que que aquilo é película comprada na Norauto! [:D]

https://youtu.be/-0ITJtHN1F4
Para quem falava mal do interior do 4C
Tudo solto, tudo plastico tuperware, só parece bem em fotos... lol.
Ao menos no 4C é tudo bem fixo.

Mas qual trauma? Nao consegues lidar com a realidade? Apenas estou a constatar um facto...
O interior do 4C foi por demais criticado, entao neste topico quando começaram a aparecer as imagens lindas e fofinhas do interior do Alpine, ui, foi o descalabro... Mas a verdade é que tem um interior ao nivel de um segmento A, leva uns plasticps pintados de cromado pra ficar bem nas fotos

Não te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).

Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.

Não te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).

Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.
Acima de tudo, criticar o interior do 4C é a mesma coisa que entrar num Elise e ficar chateadinho porque não tem um interior luxuoso.
O 4C é um carro "barebones." Nunca foi o objectivo da Alfa ter um interior luxuoso à la Maserati ou Ferrari.

Em relação ao Alpine é exactamente o que disseste: a Renault queria bling à la Porsche mas acabou com um interior à la Playmobil.

Acima de tudo, criticar o interior do 4C é a mesma coisa que entrar num Elise e ficar chateadinho porque não tem um interior luxuoso.
O 4C é um carro "barebones." Nunca foi o objectivo da Alfa ter um interior luxuoso à la Maserati ou Ferrari.

Em relação ao Alpine é exactamente o que disseste: a Renault queria bling à la Porsche mas acabou com um interior à la Playmobil.

E tiras esta conclusão porque um youtuber descobriu que um carro de imprensa tem a consola central ligeiramente solta? [:D]

Mas o Alpine quer parecer um Cayman porquê? Há semelhanças no posicionamento assim como diferenças.

E tiras esta conclusão porque um youtuber descobriu que um carro de imprensa tem a consola central ligeiramente solta? [:D]
Nem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é.

Last edited:
Nem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é. Até porque nem tenta ser luxuoso.

E qual é o mal disso? Como em todo o lado, o dinheiro não estica. Sabendo que estamos a falar de um desportivo, preferes que ele seja gasto onde realmente importa ou a desenvolver botões de rádio específicos? És daqueles que implica com os espelhos dos lotus elise/exige e com o radio Alpine de um 4C?

Agora claro, há pormenores que eles devem aperfeiçoar durante a vida do produto, como a solidez do interior. Não deixa é de ser engraçado tu que gostas de Italianos dares tanto valor a isto quando os Italianos tem/tinham especial jeito para apresentarem concepts ainda em fase de desenvolvimento como produtos prontos a produzir e depois andarem anos a afinar o carro para ficar como deveria ter saído no início.

Last edited:
Back