Renault Captur 2019

O kamik foi feito para os velhotes com mais de 70 anos e não percebem nada de carros, nesse comparativo está a mais, podia ter poupado tempo com menos esse charuto[:D], o 2008 tem uma frente agressiva mas só no GTline, o Captur devia ter uma frente diferente, se calhar bastava outro para choques mas tem a traseira bem conseguida, mas sim, cada um tem os seus prós e contras.

Cumps

Eu penso que será uma vitória merecida e passo a explicar porquê: é verdade que o Captur não se destaca significativamente em nenhum dos parâmetros, mas prima por ser o mais equilibrado quando avaliamos cada um desses mesmos parâmetros.
Não sei se foi propositada, mas esta estratégia da Renault, relativamente à renovação do Captur, assentou precisamente nesse equilíbrio, muito possivelmente para obter uma opinião mais consensual junto de um maior número de possíveis clientes. Parece-me uma estratégia inteligente, mas eu sou sempre suspeito quando falo do Captur... [;)]

Última edição:
Eu penso que será uma vitória merecida e passo a explicar porquê: é verdade que o Captur não se destaca significativamente em nenhum dos parâmetros, mas prima por ser o mais equilibrado quando avaliamos cada um desses mesmos parâmetros.
Não sei se foi propositada, mas esta estratégia da Renault, relativamente à renovação do Captur, assentou precisamente nesse equilíbrio, muito possivelmente para obter uma opinião mais consensual junto de um maior número de possíveis clientes. Parece-me uma estratégia inteligente, mas eu soou sempre suspeito quando falo do Captur... [;)]

Sim. parece obvia a estratégia. E o equilíbrio existe até no estilo conservador e continuísta.

Mas penso que vai ter mais problemas para vender na mesma proporção que o anterior pela simples razão que este nicho explodiu com um leque de alternativas mais variado e atrativo. Se formos a ver, este sub segm. asenta bastante no estilo, se não, a malta comprava um B ou C normais.

Dito isto, apesar do Captur se manter como o mais equilibrado e racional, mantendo uma ótima presença, boa parte da malta que está a olhar para a categoria, valoriza bastante o fator X e ai o Juke, 2008 e de alguma forma tb o Puma vão retirar-lhe boa parte das vendas, mesmo que se mantenha como o rei só que com menos fatia do mercado

Última edição:
Sim. parece obvia a estratégia. E o equilíbrio existe até no estilo conservador e continuísta.

Mas penso que vai ter mais problemas para vender na mesma proporção que o anterior pela simples razão que este nicho explodiu com um leque de alternativas mais variado e atrativo. Se formos a ver, este sub segm. asenta bastante no estilo, se não, a malta comprava um B ou C normais.

Dito isto, apesar do Captur se manter como o mais equilibrado e racional, mantendo uma ótima presença, boa parte da malta que está a olhar para a categoria, valoriza bastante o fator X e ai o Juke, 2008 e de alguma forma tb o Puma vão retirar-lhe boa parte das vendas, mesmo que se mantenha como o rei só que com menos fatia do mercado

Concordo contigo mas, ainda assim, penso que este Captur ainda tenha "uma palavra a dizer" na luta pela liderança deste segmento. Apesar de não ter um estilo tão ousado como o Puma ou o 2008, creio que nesta nova geração, a Renault apostou num modelo mais polivalente: por um lado, continua a ser o SUB de segmento B, logo mais vocacionado para o percurso urbano; por outro lado, com este novo design e, principalmente, com a sua maior dimensão, parece-me que a Renault lhe quis dar um cariz um pouco mais estradista (isto também se nota no crescimento considerável do volume da bagageira).

Concordo contigo mas, ainda assim, penso que este Captur ainda tenha "uma palavra a dizer" na luta pela liderança deste segmento. Apesar de não ter um estilo tão ousado como o Puma ou o 2008, creio que nesta nova geração, a Renault apostou num modelo mais polivalente: por um lado, continua a ser o SUB de segmento B, logo mais vocacionado para o percurso urbano; por outro lado, com este novo design e, principalmente, com a sua maior dimensão, parece-me que a Renault lhe quis dar um cariz um pouco mais estradista (isto também se nota no crescimento considerável do volume da bagageira).

Sim, este subsegm no geral acaba por ser uma alternativa ao segm C do que o B pelo que está feito para fazer estrada/viagens sem problemas.

Mas isso acontece em maior ou menor medida tb com a concorrência direta.

A questão era mais a de que provavelmente se mantenha no cimo do pódio mas com menos margem com um bolo partido em mais fatias.

Alguém vai ter que esperar mais uns tempos...

b87406fa37933fd09582083331bc65ce.jpg

174be679d710b76f7e1078f7ee2f09b7.jpg

https://motoristasdoasfalto.com/not...H7dUlfltxIIIZlffcmmj0OX65TVntpdhXUBWSlHaiKpOs

Voltar
Superior