Renault Captur 2019

Por ser tão discreto, se querermos dar-lhe um toquezinho de fator X para acompanhar a concorrência direta, acho que esta é a opção certa. Mais que ainda por cima lhe fica a matar.

renault-captur-review.jpg

É fixe para aumentar os tempos do MO e depois a malta reclamar que é cara. [:D]

A Renault passou aquela fase parva dos Mégane II em que o compartimento do motor estava todo tapado, mudar a lâmpada de um farol era um pesadelo e que, felizmente, não se mantém.

Ter um fundo mais protegido traz vantagens de durabilidade e aerodinâmica, não é simplesmente para ficar bonito como era o caso do exemplo anterior.

A minha cor preferida para este carro.
Essa seria a minha segunda cor preferida, mas não nessa configuração. Se escolhesse esse azul, muito provavelmente iria para o teto em cinza para ser mais contrastante.

Esta é a minha cor/combinação preferida e aquela que irei escolher daqui a alguns meses... [kiss]

Attachments

• Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    40.9 KB · Views: 0
Last edited:
Pois é, já sou o feliz proprietário de um Captur 1.0T GPL Edition One [:cool:] Tendo feito até agora cerca de 1800km's estou a gostar cada vez mais. O motor já me habituei a ele e para uma utilização normal, chega e sobra. Antes das 1500rpm's é um pequeno 1.0T 3C, mas depois das 2000rpm's muda por completo, isto funcionando a GPL, o meu só andou a gasolina para ligar, de resto o nível da SC95 está no mesmo desde o primeiro abastecimento. Já o GPL, um depósito está a dar-me para cerca de 400km's (está a fazer médias entre 6,2 e 7,8). Até agora, única falha que lhe aponto (e à qual já me habituei) é o facto de não ter CB, mas de resto apr:)

IMG_20200813_080437.jpgIMG_20200812_084840.jpg

attachment.php

attachment.php

Pois é, já sou o feliz proprietário de um Captur 1.0T GPL Edition One [:cool:] Tendo feito até agora cerca de 1800km's estou a gostar cada vez mais. O motor já me habituei a ele e para uma utilização normal, chega e sobra. Antes das 1500rpm's é um pequeno 1.0T 3C, mas depois das 2000rpm's muda por completo, isto funcionando a GPL, o meu só andou a gasolina para ligar, de resto o nível da SC95 está no mesmo desde o primeiro abastecimento. Já o GPL, um depósito está a dar-me para cerca de 400km's (está a fazer médias entre 6,2 e 7,8). Até agora, única falha que lhe aponto (e à qual já me habituei) é o facto de não ter CB, mas de resto apr:)

View attachment 151799View attachment 151800

attachment.php

attachment.php
Muitos parabéns, fica muito bonito nessa cor. É uma excelente proposta com consumos excelentes, uma excelente opção ao diesel, com menor custo de aquisição e manutenção. É na minha opinião a melhor proposta do Captur para quem pretende carro poupado.

Ficou por 21000€/22000€?

Muitos parabéns, fica muito bonito nessa cor. É uma excelente proposta com consumos excelentes, uma excelente opção ao diesel, com menor custo de aquisição e manutenção. É na minha opinião a melhor proposta do Captur para quem pretende carro poupado.

Ficou por 21000€/22000€?

Ficou por um pouco menos. Entreguei um Megane Classic de 99 à retoma

View attachment 151799View attachment 151800

attachment.php
Em primeiro lugar, muitos parabéns pela tua excelente aquisição, BlueGT! Se tudo correr como previsto, daqui a alguns meses, também irei ter essa felicidade, exatamente na mesma configuração que escolheste. Apenas irá diferir nas jantes e na antena. [;)]

Parabéns pela aquisição.

Do que me lembro o Megane Classic estava bem estimado, mas por norma isso em carros mais antigos não faz diferença na retoma.

Curiosidade: quando dizes que não tem CB, é só para os consumos a GPL, ou também a gasolina?

Parabéns pela aquisição.

Do que me lembro o Megane Classic estava bem estimado, mas por norma isso em carros mais antigos não faz diferença na retoma.

Curiosidade: quando dizes que não tem CB, é só para os consumos a GPL, ou também a gasolina?

O Classic já tinha feito 21 anos, estava ainda em bom estado para a idade, mas estava a precisar de gastar umas coroas em manutenção para ficar bom para mais uns anos. Mas o valor comercial dele não ia reflectir disso e se me dessem um toque no trânsito, ou quiçá, uma cagadela de pássaro [:D] e seria perda total. Teve uma longa vida de bons serviços à familia e deixa boas recordações.

O Captur não tem CB nenhum, nem km's parciais, nem nada. Só aparecem os km's totais. As francius resolveram o problema dos calculos das médias e de ser ser bi-fuel, do modo mais simples: "Jean Pierre, desliga essa opção, eles que voltem aos anos 80 e façam as contas à unha" [:D]

Relativamente ao CB, tenho um no meu telemóvel [:D]

medias.jpg

attachment.php

Bem, essa de nem ter parcial não estava à espera :sh)

Se eu já acho que nos CB da renault faz falta um Trip A e B como noutras marcas, eles vão mais longe no sentido oposto e nem dão um parcial [:D]

Bem, essa de nem ter parcial não estava à espera :sh)

Se eu já acho que nos CB da renault faz falta um Trip A e B como noutras marcas, eles vão mais longe no sentido oposto e nem dão um parcial [:D]

Não sei como é nestes recentes, mas no Laguna que existe em casa o CB tem isso e ainda tem sintetizador de voz.

Cumps

O Captur não tem CB nenhum, nem km's parciais, nem nada. Só aparecem os km's totais. As francius resolveram o problema dos calculos das médias e de ser ser bi-fuel, do modo mais simples: "Jean Pierre, desliga essa opção, eles que voltem aos anos 80 e façam as contas à unha" [:D]
Segundo fonte não oficial, parece que a Renault está a preparar uma atualização de software, para os próximos meses, no sentido de resolver ou, pelo menos, atenuar, algumas dessas intoleráveis falhas. Vamos aguardar... [;)]

Acabei de ter conhecimento das alterações, ao nível das motorizações, que a Renault se prepara para fazer no Captur. Penso que o motivo se prende com a necessidade de cumprir com as exigentes normas ambientais para o próximo ano.

O motor TCe 1.0 passará a ter 91 CV, mas mantém o binário nos 160 Nm;
O motor TCe 1.3, na versão de 130 CV, passará a ter 140 CV;
O motor TE 1.3, na versão de 155 CV, passará a ter 160 CV.

As versões com o motor díesel 1.5 DCi deixarão de ser comercializadas.
A boa notícia (pelo menos para mim [;)]) é que a versão Bi-Fuel, com o motor TCe 1.0, continuará com 100 CV.

Fonte: https://www.autofacil.es/renault/captur ... 58343.html

Back