Renault Captur 2019

Pelo que li sim, embora acredite que haja muito stock do 5V/100cv para escoar

Estou em processo de compra de um Captur Bi-Fuel e, pelo que tenho conhecimento, através do meu comercial, é pouco provável ainda existirem as versões de 100cv com caixa de 5 velocidades em stock, até mesmo por imperativos do cumprimento das normas de emissões para 2021.

Não deixou de existir. Apenas se esgotou o stock em virtude do sucesso comercial, mas também porque não é do interesse da Renault continuar a vender a versão mais poluente deste modelo/versão do Captur (Bi-Fuel, 100cv, com caixa de 5 velocidades), estando já prevista a substituição para a versão Bi-Fuel, 100cv, com caixa de 6 velocidades, com menos emissões de gases nocivos.

Estou em processo de compra de um Captur Bi-Fuel e, pelo que tenho conhecimento, através do meu comercial, é pouco provável ainda existirem as versões de 100cv com caixa de 5 velocidades em stock, até mesmo por imperativos do cumprimento das normas de emissões para 2021.

referia-me à versão gasolina.
O cumprimento das normas de emissões 2021 apenas se aplica às unidades produzidas após 1 Janeiro 2021.
As unidades já produzidas e em stock podem ser vendidas assim mesmo.

Não conheço concessão que não tenha o parque cheio.

​Perguntei porque sou um potencial interessado e desapareceu do configurador.
Tal como eu. Como me disse o "meu" comercial, a continuação da comercialização da versão a GPL não está em causa, até porque, nem faria sentido dado o tal sucesso que essa versão tem estado a ter. O que acontece é que essa versão irá recomeçar a ser comercializada já com uma caixa de 6 velocidades e filtro de partículas.

Tal como eu. Como me disse o "meu" comercial, a continuação da comercialização da versão a GPL não está em causa, até porque, nem faria sentido dado o tal sucesso que essa versão tem estado a ter. O que acontece é que essa versão irá recomeçar a ser comercializada já com uma caixa de 6 velocidades e filtro de partículas.

Filtro de partículas não é necessário no 1.0tce
Não tem injeção directa

Presumo que a caixa de 6velocidades fique reservada para o 1.3Tce...

Tens um "comercial" muito bem informado...o FAP é no Tce de 130cv o tal 1.3 de 4cil...

pohh já me calei...mas não precisava do fap...no duster bifuel não tem...ou melhor não tinha em 2019...agora assim já nem sei...

querem mesmo empacotar tudo com fap seja diesel seja gasolina...
Em relação ao Duster, já não te sei informar, mas presumo que vá pelo mesmo caminho. As normas ambientais estão de tal maneira exigentes que as marcas de automóveis recorrem a quaisquer estratégias para reduzirem as emissões de gases poluentes, nem que sejam em apenas alguns gramas. Por exemplo, o Renault Captur 1.0 Bi-Fuel, com a caixa de 5 velocidades e sem FAP, emitia 138g de CO2. Este mesmo modelo, já com caixa de 6 velocidades e com FAP, que irá começar a ser comercializado, emite 135g de CO2. Pode não parecer muito, mas quando está em causa o cumprimento de um nível médio geral de emissões, cada grama de redução é importante. É exatamente por este mesmo motivo que o tão badalado motor 1.3, de 130 cv (que o Grupo Renault concebeu em parceria com o Grupo Daimler-Benz), passou a ter 140 cv, mas associado a uma micro-hibridação, permitindo que o mesmo emita menos alguns gramas de CO2.

E nessa onda é que o twingo deve seguir o caminho do smart fortwo e ficar exclusivamente elétrico..

Por acaso reparei nessa evolução do 1.3Tce...os tais 10 cavalitos...

E nessa onda é que o twingo deve seguir o caminho do smart fortwo e ficar exclusivamente elétrico..

Por acaso reparei nessa evolução do 1.3Tce...os tais 10 cavalitos...
Já li algures, que a intenção da Renault é fazer exatamente isso com o Twingo: passar a ser exclusivamente elétrico.

Relativamente às motorizações mais pequenas da Renault, operaram-se as seguintes alterações:

1.0 TCe 100 --> passou a desenvolver apenas 90 cv, já com caixa de 6 velocidades + FAP
1.0 TCe 100 (Bi-Fuel) --> manteve a potência, mas ganhou uma caixa de 6 velocidades + FAP
1.3 TCe 130 --> passou a desenvolver 140 cv, mas acoplado a uma micro-hibridação

Last edited:
​A versão GPL deixou de existir?

Já aparece novamente no configurador [;)]

Bem gira esta nova cor!

134320099_10159185350026202_898346905093990513_o.jpg

O Captur 1.0 passou de 100cv para 95?!

Tenho uma proposta aqui e aparece Captur Exclusive TCE 95 FAP.

Já agora, a que preços andam a sair os 1.0 Exclusive para particulares ? Tenho aqui uma proposta para a minha namorada com um preço de 21.600, já com desconto e pintura bi-tom, câmara de marcha atrás e sensor de ângulo morto.

Aparece na proposta que tem um desconto de 3500€ + 800€ de incentivo à retoma.

Mas parece-me puxado. Isto não andava a sair abaixo dos 20k?

Já agora, a que preços andam a sair os 1.0 Exclusive para particulares ? Tenho aqui uma proposta para a minha namorada com um preço de 21.600, já com desconto e pintura bi-tom, câmara de marcha atrás e sensor de ângulo morto.

Vamos por partes...
O Captur 1.0, exclusivamente a gasolina passou a ter, na verdade, 90 cv e não 95 cv. Se verificares em todos os sites da Renault, na Europa, confirmas esse valor. Não percebo por que motivo a Renault Portugal resolveu batizar este modelo de TCe 95 FAP. A versão Bi-Fuel desse motor é que mantém os 100 cv, com um binário também mais alto.

Relativamente a proposta que mencionaste, parece-me bastante razoável. Com o início deste ano, o Captur teve um brutal aumento, especialmente a versão Exclusive na ordem dos 950€. Por este motivo, neste momento deve ser praticamente impossível conseguir-se um Captur Exclusive abaixo dos 20 mil Euros.

Ok, boa. Obrigado.

O vendedor diz que ainda há margem para baixar mais um pouco, talvez bata ali nos 21.000€ já com os extras que a minha namorada escolheu.

Uma questão: o Exclusive tem faróis full led ? Médios , máximos , etc?

É que a proposta é pouco clara: diz no equipamento de série “faróis diurnos em full led”. São as luzes diurnas em LED ou é full led?

Não me parece nenhum desconto canhão, na realidade é um pouco menos que 15%.

Ok, boa. Obrigado.

O vendedor diz que ainda há margem para baixar mais um pouco, talvez bata ali nos 21.000€ já com os extras que a minha namorada escolheu.

Uma questão: o Exclusive tem faróis full led ? Médios , máximos , etc?

É que a proposta é pouco clara: diz no equipamento de série “faróis diurnos em full led”. São as luzes diurnas em LED ou é full led?

Tem [;)]

Back