Renault clio 2.0 182cv

Já tive o prazer de conduzir um RS 182 cv e aquilo é simplesmente frenético, principalmente se o trabalhares acima das 6000 rpm. As acelerações e recuperações são suficientes para envergonhar e frustrar muito "carrão" que por aí anda.

Consumos de 10 l/100 km? Só se for em sonhos! Se brincares com ele os consumos disparam, mas este não é propriamente carro para condução "de freira" a olhar para o CB, pois não? ;)

Apenas um termo de comparação: prefiro o Clio RS 182 ao Mini Cooper S, carro com o qual sempre se fizeram comparações! Já os conduzi aos dois e sempre me senti mais confortável a "abusar" no Clio do que no Mini.

citação:Já tive o prazer de conduzir um RS 182 cv e aquilo é simplesmente frenético, principalmente se o trabalhares acima das 6000 rpm. As acelerações e recuperações são suficientes para envergonhar e frustrar muito "carrão" que por aí anda.

Consumos de 10 l/100 km? Só se for em sonhos! Se brincares com ele os consumos disparam, mas este não é propriamente carro para condução "de freira" a olhar para o CB, pois não?

Apenas um termo de comparação: prefiro o Clio RS 182 ao Mini Cooper S, carro com o qual sempre se fizeram comparações! Já os conduzi aos dois e sempre me senti mais confortável a "abusar" no Clio do que no Mini.

isso dos consumos e claro ke disparam. se olhar para o cb no consumo instantaneo (acho e e isso) em conducao ao limite chega aos 29.9L/100 .

Mas quem pondera comprar um carro destes e tem como uma das principais preocupações os consumos não estará a definir bem os critérios e/ou as prioridades, na minha opinião.

citação:Originalmente colocada por hermano santos

na ilha Terceira não ha autoestrada![8)]
faz medias dessas mas andar muito devagar, o ke nao e facil em carros deste tipo.

A Terceira é ideal para um carro destes, pois não acho que seja um carro de auto-estrada! Para isso tens a via rápida e a recta da Achada, se o quiseres levar aos 200 e tal. Mas nas curvas das restantes estradas da ilha é que o carro deve sobressair! Quem me dera poder conduzi-lo aí!!!

Boas;

Por acaso estive a vêr umas revistas mais antigas que tinha por aqui e reparei numa AutoFoco de Maio de 2004 que trás um comparativo entre o CTR, o Clio RS de 182 cvcs e o Mini cooper S Works de 200 cvs.

Ao nível do comportamente numa escala máxima de 30 o resultado foi:

1º CTR 28
2º Mini 25
3º Clio 24

Ao nível das prestações numa escala máxima de 40 foi:

1º CTR 38
2º Mini 36
3º Clio 33

Assim em termos de comparação ficas com uma ideia do que na altura pensavam do carro face a alguma concorrência.

J.Ace

O clio Rs é o carro que eu queria comprar, mas não há euros suficientes para já!

Nunca conduzi nenhum infelizmente, mas pelo que sei é demais!! Muito bom mesmo...mal posso talvez compre um!!

citação:Originalmente colocada por rodrigol

O melhor que consegui com esse motor foi 8 l/100 km, mas com uma condução mesmo muito calma (mais do que o normal).

Já agora... ;)

media.JPG

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Por acaso estive a vêr umas revistas mais antigas que tinha por aqui e reparei numa AutoFoco de Maio de 2004 que trás um comparativo entre o CTR, o Clio RS de 182 cvcs e o Mini cooper S Works de 200 cvs.

1º CTR 28
2º Mini 25
3º Clio 24

1º CTR 38
2º Mini 36
3º Clio 33

Assim em termos de comparação ficas com uma ideia do que na altura pensavam do carro face a alguma concorrência.

J.Ace
Sinceramente 4 pontos de diferenca entre o clio e o type-r logo ai ja fico com duvidas...
O nivel de performances obviamente que o clio perde tem menos 28cv que os outros dois.
(se bem me lembro esse comparativo era o de 172cv).

Que me lembre tambem esse works custava cerca de 5 mil euros a mais que o S normal.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

1º CTR 28
2º Mini 25
3º Clio 24

1º CTR 38
2º Mini 36
3º Clio 33

J.Ace

A super motores também fez um comparativo há uns anos com o CTR, Clio RS172 e o MG 160. O Clio foi o eleito a nível de comportamento.

citação:Originalmente colocada por Banshee

Já agora... ;)

media.JPG

Isso é fácil de fazer. Já fiz um percurso de 170 km em estrada nacional onde consegui fazer uma média de 6.1 L/100 a cerca de 90 km/h. Estamos a falar de um 2.0 Turbo de 175cv a gasolina :)

citação:Originalmente colocada por nadix

mas tb tens um clio sport? de k ano?

Que confusão...

O banshee tem um clio sport 172, e tá ai o link do diário.

O nafs tem um renault 21 turbo, ele diz turbo no post;) coisa
que o clio não tem.

Voltar
Superior