[Antevisão] Renault Clio IV

1504892126559161074.jpg

Primeiras imagens ao vivo.

6701139a04.jpg
ee50100a6a.jpg
bbec7224b5.jpg

Apesar de a nossa criativa mente conseguir encontrar semelhanças deste automóvel com outros, não creio minimamente que o carro tenha inspiração em outro modelo de marca diferente! É rigorosamente original! Que se encontre alguma semelhança com o perfil do Fiesta tudo bem (embora os pontos de "contacto" devam rondar somente os 10%...), mas agora o Polo?? Nem pensar!

Sai um preto para aqui, por favor!

Se não for pedir demais, é para vir com o 1.6 dci, motor que só deve sair mais tarde, mas eu não tenho pressa... nem dinheiro!

Aqui (COCKPIT Automóvel - Ensaios Automóveis: APRESENTAÇÃO: Renault Clio (MY 2013)) refere um motor de 900 cc!!!! Incrível o downsizing que os motores a gasolina estão a conhecer. O Clio ou o futuro Nissan que também é referido aqui (COCKPIT Automóvel - Ensaios Automóveis: APRESENTAÇÃO: Nissan “concept” Invitation) irão fazer muitas mossas no segmento. Resta esperar pelo futuro Fiesta que deverá ter o motor 1.0 do Focus ou a resposta da armada coreana que parece ter sido ultrapassada nesta evolução dos motores a gasolina.

Quantos Clios com Xenon se vêm? uma raridade, se eles tiveram em conta custos de desenvolvimento, como dizem, penso que isso foi pelo cano abaixo já que é um extra pouco adquirido neste segmento.
Mas também poderá ter Xenon com optica de refletor em vez de lente.

O que me está a criar estranheza é andarem por ai a dizer que a versão mais potente diesel será a 1.5 Dci 90cv e que o 1.6 Dci 110cv apenas será para o futuro R5! Diria que é falso mas já não digo nada.

"Un seul diesel
Étonnamment, la palette diesel ne repose au lancement que sur un seul moteur : le 1.5 dCi Energy, avec système Stop&Start, développant 90 ch. Par rapport à l’actuel 1.5 dCi 85, les émissions de CO2 reculent de 89 à 83 g/km (bonus de 400 €) et la consommation « théorique » se limite à 3,2 l aux 100 km.

L’offre se déploiera ensuite vers le bas, avec une version d’accès d’une puissance probable de 75 ch. S’agira-t-il du bloc 1.5 dCi ou bien du futur moteur 1.2 dCi toujours en cours de développement ? Patience... Mais il n’y aura plus de version de 105 ch, la demande étant trop faible, selon Renault. Toutefois, ce niveau de puissance pourrait être réservé à la future Renault 5 sous la forme d’un bloc 1.6 dCi Energy de 110 ch. Pour tenir la dragée haute à la Citroën DS3 HDi 110 ch ?" Largus.fr

Última edição:
Há muitos carros que estão a deixar cair a opção Xenon, e em vários segmentos. Num segmento onde o preço tem muito peso, é natural que desapareça...

Outro fenómeno que está acontecer é que o Xenon já se tornou banal e já não é objetivo de moda e que era aquele extra que apesar de beneficiar a iluminação tinha grande peso emocional por estar associado a versões caras ou carros maiores e mais caros. Hoje essa panca foi substituída pelos LEDs.

Depois temos a situação onde o Xenon está associado a outras tecnologias que tornam o extra um balúrdio, coisas como assistente de máximos, lava faróis, faróis direcionais etc encarecem bastante o extra e a optica...acredito que muita gente já tenha passado pela situação de ter de substituir uma optica dessas do seu bolso e não queira mais tanta complexidade e custos associados por avaria ou acidente.

Por exemplo num C5 2:

Versões sem LED:
Halogéneo: ~220€
Xenon+dir: ~590€

Versões com LED:
Halogéneo: ~365€
Xenon+dir: ~775€

Ora para fazer a vontade de alguns seria Leds na optica principal + Xenon...nem queria ver o custo de uma optica na marca porque aqueles preços são de revendedores na internet.

Última edição:
Se no segmento C já é rara a opção que opta pelo xénon, quem é que o vai fazer no segmento B?
Eu até tenho xénon no meu Clio II fase II, mas sei que acaba por não fazer muito sentido.

Convém não esquecer que, para ter xénon, a marca é obrigada a disponibilizar várias peças diferentes.

No Clio 2 o preço da optica de Xenon custa mais 50% e não tem LEDs, fica cerca de 150 euros.

Ou por exemplo a optica traseira de um A1 custa cerca de 50€ e a de LEDs custa praticamente 200 euros...não encontro para a frente no A1.

Última edição:
Não terá versão 3 portas.
Sistema R-Link e ecrã táctil de 7”

Cores disponíveis:
-Cincento Cassiopeia
-Cincento Argent (prateado)
-Preto Etoilé
-Vermelho
-Branco Glaciar
-Azul OV
-Amarelo OV

Estará à venda já em outubro.

K506.jpg
K4tK.jpg
K4cH.jpg
K3RF.jpg
K2VX.jpg
K3ax.jpg
K5bv.jpg
K5bc.jpg

Se no segmento C já é rara a opção que opta pelo xénon, quem é que o vai fazer no segmento B?
Eu até tenho xénon no meu Clio II fase II, mas sei que acaba por não fazer muito sentido.

Convém não esquecer que, para ter xénon, a marca é obrigada a disponibilizar várias peças diferentes.

No Clio (e restantes) não me choca.

No DS3, sim.

Voltar
Superior