[Antevis?o] Renault Clio IV

Pelo menos desde início dos anos 90...mas se foi 80 ainda reforça mais o meu apontamento! ;)

Aquele joystick dos retrovisores foi das primeiras coisas que me saltou à vista! [:D] É insignificante... Aliás as marcas japonesas têm muito esse habituado de usar anos e anos os mesmo comandos (basta verem na toyota).

Ilustração da carrinha que surgirá em 2013.

clio4_10.jpg

Originalidade zero neste clio mas o resultado final é apelativo, acho que desde o clio I que não acertavam no desenho ... espero pela carrinha, poderá ser uma hipotese para mim daqui a uns anos.

Opiniões, é uma questão de gosto, cada um tem o seu.
Numa coisa te dou razão: o público em geral gostou mais, porque as vendas melhoraram substancialmente com o Clio II ph. 2.
Na minha opinião, aquela frente ficou demasiado barroca e com demasiado "farfalho", quando dantes era um projecto muito mais limpo.
Eu faço parte dessa estatística: o Clio II ph 1 nunca foi das minhas opções, o II ph 2 fez-me mudar completamente de opinião ao ponto de o comprar. [;)]

Quanto a este IV, eram escusados os faróis dianteiros a lembrarem um pouco a Scenic II e a Espace IV, o que acaba por ser um "voltar atrás" no estilo. Mas, mesmo assim, para mim foi melhor parido do que o III ph 1.

desculpem, sei que o gosto é subjectivo, mas a carrinha está feia. Não pior que a anterior, mas nada de grandes melhorias.

desculpem, sei que o gosto é subjectivo, mas a carrinha está feia. Não pior que a anterior, mas nada de grandes melhorias.
A carrinha não pode ser alvo de grandes análises porque é apenas uma ilustração da autoria da revista.[;)]

Aqui ficam umas imagens do Clio ao vivo.
big20535945875309414336.jpg
big52189445875293081005.jpg

big32035545875299081004.jpg
big25087845875286747672.jpg
big31158045875278414339.jpg
big25534945875288414338.jpg

Um ângulo do interior que julgo que ainda não apareceu.
car_photo_542119_25.jpg

E outra imagem onda a sensação 3 portas aparece bem vincada.
images10.jpg

A carrinha não pode ser alvo de grandes análises porque é apenas uma ilustração da autoria da revista.[;)]

Aqui ficam umas imagens do Clio ao vivo.
big31158045875278414339.jpg

Nesta imagem deste Clio preto, se taparmos o perfil, eu ia jurar que isto era um Alfa 147 (com a terminação da porta traseira do Seat Leon ali a espreitar).

Digam adeus aos plásticos fofinhos e esponjosos... [s)]

Contenção de custos (par Gosh) assim obriga.

Quanto ao Clio II, não esquecer que não houve apenas fase 1 e fase 2. O Clio II continua a ser vendido e vai inclusive sofrer o enésimo restyling este ano para a América do Sul...

Clio II fase 2

Clio II fase 2,5 (novo molde da parte inferior do pára-choques, faróis dianteiros ainda mais translúcidos, todos os frisos da carroçaria pintados na cor da carroçaria, a grelha deixa de ser "favo-de-mel"...)

Clio II Campus fase 1

Clio II Campus fase 2 (que entretanto recebeu em 2012 retrovisores novos e maiores e um logótipo também maior)

Falta, como disse, a enésima versão deste velhinho Clio a ser apresentada este ano ou no próximo no Brasil.
Algumas correcções:
O que referes como fase 2,5 era o fase III, lançado em 2004. Principais diferenças eram a nova grelha, faróis com fundo cinzento e novo painel de instrumentos. (Frisos pintados na cor da carroçaria dependia do nível de equipamento.)

A seguir veio o fase IV, conheçido na Europa por Storia (Campus noutros mercados).

[;)]

No modelo actual esse material não está disponivel em todas as versões, certo?

Não, Farway não vem com esse tipo de material. A forma mais fácil de reconhecer é pelo brilho do plástico ou o recorte do airbag (sem contar o toque).

0480396-renault-clio-1.5-dci-85-night-day-2011.jpg

Há uns tempos saiu a edição comemorativa dos 20 anos com o tablier forrado, penso eu, pele.

2010-Renault-Clio-20th-Anniversary-Special-Edition-Interior-588x398.jpg

Acho o novo módulo AC horroroso, inclusive na versão auto já vista no Zoe.

Para mais é partilhado com a Dacia (Lodgy).

E está a parecer-me que vou sentir falta de muitos aspectos B+ do III.

As primeiras imagens até agradaram... Agora estas mais reais que temos visto mostram muita desinspiração. O interior está muito mau. E mesmo o exterior nas versões básicas não está nada de especial.

concordo
acrescento até que nestas imagens mais cruas me apercebi que à frente é tudo "inchado" mas bem conseguido só que não encaixa com a traseira minimalista
a foto de perfil no branco na página anterior mostra que não há ligação

Back