Renault Espace 2.2 ...Quase um DB...

IMPRESSIONANTE...

de facto o problema foi excesso de combustível na cãmara de combustão, o que originou o "derretimento" do pistão, ora EM MARCAS NORMAIS...o que faz é trocar os 4 pistões, segmento novos e retificar as camisas do bloco...

mas na Renault Espace 2.2 não dá...e porque??

Porque este bloco 2.2 é derivado do 1.9, o que siginifica que o bloco já foi rectificado para aumentar as cilindrara, o que siginifica que não pode ser rectificado em qualquer situaão desde a compra, já que eles não se responsabilizam pela integridade do mesmo, além de que não existe pistões sobre medida...

enfim: IMPRESSIONANTE

solução: motor novo!!

[8][8][8]

Excesso de gasóleo? Então é melhor ver primeiro esses injectores e todo o restante sistema de injecção para que não volte a acontecer o mesmo no futuro motor, mas eles devem saber o que estão a fazer.

Motor novo ou reconstruído, não?

citação:Excesso de gasóleo? Então é melhor ver primeiro esses injectores e todo o restante sistema de injecção para que não volte a acontecer o mesmo no futuro motor, mas eles devem saber o que estão a fazer.

Motor novo ou reconstruído, não?

pois mas o problema é que a garantia ja se foi...[8]

Bem ha sempre uma primeira vez.

a semana passada fui á Beira Rio no Barreiro pois fui com a espace colocar um farol de nevoeiro novo....e na conversa com o Director Comercial, disse me Sr.Matias, deix~e-se ficar com essa com 250000km..olha ali na oficina estao duas dcis de 2005 com problemas no turbo e injectores...bom eu tive uma Dci de 150cv de, mas nao foi por tempo suficiente...

Uma chamada de atenção, ele dissse me que oos clientes tb esperam que um motor actual aguente como um antigo, ou seja, mt gente começa logo a acelerar com o carro turbodiesel a frio e dps queixam-se...

citação:Porque este bloco 2.2 é derivado do 1.9, o que siginifica que o bloco já foi rectificado para aumentar as cilindrara, o que siginifica que não pode ser rectificado em qualquer situaão desde a compra, já que eles não se responsabilizam pela integridade do mesmo, além de que não existe pistões sobre medida...

recebemos a confirmação desta situação...

completamente absurdo!!!!
porra e dps veêm com as tangas da fórmula 1 e tal...tou a ver que é igual quando dá o berro tem que se trocar de motor[8][8]

assim é fácil fazer motores...pega-se num 1900 rectifica-se o bloco e transforma-se num 2.2[8][8][8]

Não compreendo essa situação...
Então, mesmo que o bloco seja rectificado, o motor tem cilindros especificos para 2.2L!
Confesso que ainda não captei...:X

eu não percebo é como é que a Renault não participa na reparação do motor.
Não estou a dizer que pague na integra(era bom), mas pelo menos podia comparticipar alguma coisa.
Afinal de contas, o carro tem pouca quilometragem e a garantia acabou à +/- 2 meses.

citação:Não compreendo essa situação...
Então, mesmo que o bloco seja rectificado, o motor tem cilindros especificos para 2.2L!
Confesso que ainda não captei

quando se rectifica o bloco as paredes dos cilindtros são desbastadas, deste modo é necessário por pistões de sobremedida (mm maiores), o que a Renault não tem, e porquê, porque considera que com a rectificação o bloco ficaria sem as condições mínimas de robustez...[8], o que siginifica que o bloco está nos seus limites!

citação:eu não percebo é como é que a Renault não participa na reparação do motor.
Não estou a dizer que pague na integra(era bom), mas pelo menos podia comparticipar alguma coisa.
Afinal de contas, o carro tem pouca quilometragem e a garantia acabou à +/- 2 meses.

atenção, acerca disso ainda não há decisão!! esperemos para ver...

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Da proxima anda mais devagar !!!! Se fosse teu.........
[^][^][^][^][^][^]

sim, porque ao andar devagar, para alem de nao ter-mos acidentes, os carros tb n avariam[}:)][}:)][}:)][}:)]

nao te cures...

em relaçao aos pistons sobre-medida, so espero que nao tenha sido dita por ninguem da renault!
SE FOI DITO POR ALGUEM DA RENAULT, TIRA-A JA DE LÁ. é sinal que eles nao percebem ponta nem de renaults nem de nada.
quando se rectifica o bloco, muda-se é os segmentos por outros "sobre-medida". pode é não haver, isso ja nao sei. os pistons, a menos que tb tenham problemas, podem ficar os mesmos.

porque não expor o caso a outra oficina renault?
lá por casa ja chegaram a trocar o sistema completo de A/C...2 anos dps da garantia acabar. custo zero, se bem que pagamos um café ao mecanico.
outra coisa comum é a Renault comparticipar. ja vi comparticiparem até 80%.
claro, entras com a atitude de quem acha que os carros sao perfeitos...e so nao te duplicam a conta porque é ilegal.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Não compreendo essa situação...
Confesso que ainda não captei

quando se rectifica o bloco as paredes dos cilindtros são desbastadas, deste modo é necessário por pistões de sobremedida (mm maiores), o que a Renault não tem, e porquê, porque considera que com a rectificação o bloco ficaria sem as condições mínimas de robustez...[8], o que siginifica que o bloco está nos seus limites!

Como?
E então?
Onde te disseram isso?
Não tem ponta por onde se lhe pegue essa justificação.

citação:nao te cures...

em relaçao aos pistons sobre-medida, so espero que nao tenha sido dita por ninguem da renault!
SE FOI DITO POR ALGUEM DA RENAULT, TIRA-A JA DE LÁ. é sinal que eles nao percebem ponta nem de renaults nem de nada.
quando se rectifica o bloco, muda-se é os segmentos por outros "sobre-medida". pode é não haver, isso ja nao sei. os pistons, a menos que tb tenham problemas, podem ficar os mesmos.

porque não expor o caso a outra oficina renault?
lá por casa ja chegaram a trocar o sistema completo de A/C...2 anos dps da garantia acabar. custo zero, se bem que pagamos um café ao mecanico.
outra coisa comum é a Renault comparticipar. ja vi comparticiparem até 80%.
claro, entras com a atitude de quem acha que os carros sao perfeitos...e so nao te duplicam a conta porque é ilegal.

mas um pistão derreteu...deste modo tem que levar 4 pistões novos e segmentos novos, não existe nem segmentos sobremedida, nem pistões...simplesmente porque eles não rectificam este bloco devido ao que eu já expliquei![8]

relativamente á comparticipação ou pagamento na totalidade da Renault vou pondo novidades!:)

citação:Como?
E então?
Onde te disseram isso?

se for verdade que este bloco é o mesmo do 1.9 faz sentido...além de que eles realmente não têm pistões sobremedida...

a rectificação de um bloco só pode ser efectuada até determinado ponto para não por em risco a sua integridade, se este já vem com a capacidae aumentada...

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Como?
E então?
Onde te disseram isso?

se for verdade que este bloco é o mesmo do 1.9 faz sentido...além de que eles realmente não têm pistões sobremedida...

a rectificação de um bloco só pode ser efectuada até determinado ponto para não por em risco a sua integridade, se este já vem com a capacidae aumentada...

Filipe, uma coisa é não haver pistões e segmentos para esse bloco, outra é não os conseguir pôr novamente no bloco.
Não é esse o problema?
Não entendo o que é que a rectificação tem a ver com o caso.
Existem n motores assim. Alguns até vêm o seu nº de cilindros aumentado.

citação:Filipe, uma coisa é não haver pistões e segmentos para esse bloco, outra é não os conseguir pôr novamente no bloco.
Não é esse o problema?
Não entendo o que é que a rectificação tem a ver com o caso.
Existem n motores assim. Alguns até vêm o seu nº de cilindros aumentado

sim, mas repara que não existem (pelo menos na Renault) devido ao que eu te expliquei, eles não efectuam rectificações a este bloco...

pá mas que é de nunca mais comprar renault...isso é!!!!![8][8]

Isto é uma maneira de as marcas não gastarem dinheiro no desenvolvimento de um motor novo o problema é que em termos de segurança é melhor criar um motor de menor cilindrada(aumenta a massa do bloco)do que aumentar a cilindrada porque vai ser retirado material ao mesmo para albergar os maiores pistões e seguementos (ainda por cima num diesel sujeito a pressões sobre o bloco mais violentas) ou seja eu que até tinha esse motor em consideração dado que os 1.9D não se adaptaram aos common-rail ou seja o bloco é mesmo fraco ou seja não vemos muitas queixas porque 2.2 TD e DCI não se vendem muitos em Portugal por causa do IA.

No fundo seria a mesma coisa se eu tivesse um 1.9 e fosse efectuando rectificações ao mesmo... A Renault fez o serviço de uma vez só ao criar o 2.2, mas ao fazer tal esgotou a capacidade de alargamento dos cilindros pelo que só por esse facto reduzir drasticamente a esperança média de vida destes motores visto que não é possivel efectuar uma rectificação ao mesmo.

Logo à nascença é um motor condenado a não fazer grandes kilometragens.... [8)]

Voltar
Superior