Renault Espace 2.2 ...Quase um DB...

citação:Isto é uma maneira de as marcas não gastarem dinheiro no desenvolvimento de um motor novo o problema é que em termos de segurança é melhor criar um motor de menor cilindrada(aumenta a massa do bloco)do que aumentar a cilindrada porque vai ser retirado material ao mesmo para albergar os maiores pistões e seguementos (ainda por cima num diesel sujeito a pressões sobre o bloco mais violentas) ou seja eu que até tinha esse motor em consideração dado que os 1.9D não se adaptaram aos common-rail ou seja o bloco é mesmo fraco ou seja não vemos muitas queixas porque 2.2 TD e DCI não se vendem muitos em Portugal por causa do IA.

exacto![8]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Filipe, uma coisa é não haver pistões e segmentos para esse bloco, outra é não os conseguir pôr novamente no bloco.
Não é esse o problema?
Não entendo o que é que a rectificação tem a ver com o caso.
Existem n motores assim. Alguns até vêm o seu nº de cilindros aumentado

sim, mas repara que não existem (pelo menos na Renault) devido ao que eu te expliquei, eles não efectuam rectificações a este bloco...

pá mas que é de nunca mais comprar renault...isso é!!!!![8][8]
~

E que tal apresentar reclamação por escrito à Renautl. Esse motor tem, entre outros, um defeito, que pode conduzir à rotura de um tubo da lubrificação, com a consequente quebra do motor.

Ou talvez este exemplo ;)

http://www.clubic.com/forum/renault-espace-iv-moteur-turbo-casses-t349664.html

Eu já ouvi dizer que nos carros de frotas dos leasings e coisas do género, as oficinas lavam e se mudarem o oleo é uma sorte. Se é verdade ou não, não sei.

Pois o vendedor da Renault daqui da zona é amigo do meu pai e quando o meu pai pensou em trocar a espace 2.2 DT pela nova 2.2CDI o vendedor simplesmente disse " Deixa-te masé estar com essa que é quato ganhas, vai à Sede em Santarem e ves a oficina cheia delas com motores lixados" e assim foi lá continua em casa a 2.2 DT que é meter gasoleo e andar.

e tu foste na conversa:D

o vendedor teria razao se os motores que lá estão tivessem aparecido lá com defeito.

ainda pra mais quando o problema aqui apontado, o bloco, é o mesmissimo do 2.2dt:D

citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

Pois o vendedor da Renault daqui da zona é amigo do meu pai e quando o meu pai pensou em trocar a espace 2.2 DT pela nova 2.2CDI o vendedor simplesmente disse " Deixa-te masé estar com essa que é quato ganhas, vai à Sede em Santarem e ves a oficina cheia delas com motores lixados" e assim foi lá continua em casa a 2.2 DT que é meter gasoleo e andar.

ve o meu post mais acima.

ja disse isso msm. :(

e já tive uma Dci de 130 e 150...

A 2.2DT ja tem 250000kms e nada...tb teve uma revisão de 3000€ á pouco tempo.

citação:Originalmente colocada por pedrot16

[:0]:(

RENAULT[:o)][:o)][8][8][xx(][|)][:o)][8][xx(]

nao penso que se deva tomar de exemplo para crucificar uma marca um carro de empresa. toda a gente sabe como se trabalha com carros de empresa.

liga, mete musica, nem mete o cinto, primeira, prego a fundo, temperatura minima, fumo preto, 5000rpms, e muda pa proxima mudança. e estica até as 5.000 de novo, e muda novamente a mudança. e passadas 3 mudanças, ja ta a temperatura ideal.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o vendedor teria razao se os motores que lá estão tivessem aparecido lá com defeito.

ainda pra mais quando o problema aqui apontado, o bloco, é o mesmissimo do 2.2dt:D

não fui na conversa de ninguem até porque o carro nem é meu e nem sou eu que o pagava por isso quem o pagasse é que manda, alias ate porque se fosse eu nunca comprava um carro daqueles, simplesmente porque não necessito dum carro daquele tamanho, mais part dos km/h que faço com o meu carro particular são em cidade e quando ando com a Espace do meu pai se a coisa que me irrita é andar a procura de estacionamento onde caiba aquela coisa. simplesmente disse o que um vendedor disse ao meu pai a minha frente apenas isso. Já agora tem 146 mil km e ate agora é por gasoleo assistencia conforme a marca manda e andar.

citação:Originalmente colocada por DuarteSantos

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

não fui na conversa de ninguem até porque o carro nem é meu e nem sou eu que o pagava por isso quem o pagasse é que manda, alias ate porque se fosse eu nunca comprava um carro daqueles, simplesmente porque não necessito dum carro daquele tamanho, mais part dos km/h que faço com o meu carro particular são em cidade e quando ando com a Espace do meu pai se a coisa que me irrita é andar a procura de estacionamento onde caiba aquela coisa. simplesmente disse o que um vendedor disse ao meu pai a minha frente apenas isso. Já agora tem 146 mil km e ate agora é por gasoleo assistencia conforme a marca manda e andar.

:D é falta de pratica

Confirmo [8)][8D] mas ha sempre um lugar

Passado algum tempo acho por bem dar novidades...

o que se passa é que por 7 dias [8] a carrinha não está na garantia, ora a Renault Portuguesa diz que n tem nada a haver com o assunto, o concessionário onde é feita a assistência pretende uma resposta do que fazer, e o concessionário onde foi comprada defende-se com a resposta da Renault Portuguesa...[:o)]

hoje fui ver o motor e meus amigos é de facto degradante...85.000 kms e 2 pistões completamente derretidos, uma válvula partida e uma cabeça com uma lasca monstruosa, parecia um queijo onde um gajo com uma navalha cortou um bocadinho...[8]

triste para um veículo daquele preço...!

já agora tenho uma dúvida, a carrinha entre diversas reparações esteve mais de 15 dias parada na oficina, esses 15 dias não deveriam ser adicionados à garantia?;)

o que se passa é que por 7 dias [8] a carrinha não está na garantia, ora a Renault Portuguesa diz que n tem nada a haver com o assunto, o concessionário onde é feita a assistência pretende uma resposta do que fazer, e o concessionário onde foi comprada defende-se com a resposta da Renault Portuguesa...[:o)]

hoje fui ver o motor e meus amigos é de facto degradante...85.000 kms e 2 pistões completamente derretidos, uma válvula partida e uma cabeça com uma lasca monstruosa, parecia um queijo onde um gajo com uma navalha cortou um bocadinho...[8]

já agora tenho uma dúvida, a carrinha entre diversas reparações esteve mais de 15 dias parada na oficina, esses 15 dias não deveriam ser adicionados à garantia?;)

A garantia tem de contabilizar o tempo apartir do dia em que foste à ocficina a primeira vez queixar-te de problemas.

A folha de obra deve ter lá data e hora, é aí que tens de pegar e esfregar na fuça da renault portugal.

Foi assim que obrigei a Seat a trocar-me um par de discos fora da garantia, a minha queixa foi registada 1 mês antes, dentro da garantia mas eles lixaram-se pra isso...

citação:Originalmente colocada por Max

A garantia tem de contabilizar o tempo apartir do dia em que foste à ocficina a primeira vez queixar-te de problemas.

A folha de obra deve ter lá data e hora, é aí que tens de pegar e esfregar na fuça da renault portugal.

Foi assim que obrigei a Seat a trocar-me um par de discos fora da garantia, a minha queixa foi registada 1 mês antes, dentro da garantia mas eles lixaram-se pra isso...

É isso mesmo! É claro que o tempo que o carro está parado para reparações adiciona à garantia! Esfrega-lhes isso no focinho desses grandes filhos da p\_/ta!

Esses 15 dias devem ser adicionados à garantia, estou bastante certo.

Se te fizessem um inquérito sobre a satisfação com a assistência Renault, como a classificavas, de 0 a 5?
E se te perguntassem sobre a probabilidade de comprares outro Renault, de 0 a 5?

cumps

citação:A garantia tem de contabilizar o tempo apartir do dia em que foste à ocficina a primeira vez queixar-te de problemas.

pois, mas eles defendem-se que a carrinhas aquando das paragens (embraiagem, problemas com o cartão, etc) não teve qq reparação de motor (que foi o que deu problemas graves agora)!

;)

Não interessa se esteve retida no(s) concessionário(s) por problemas de motor ou de onde foi. Todos os dias de imobilização por im****ção a garantia (exclui-se portanto os dias de paragem por efeitos de acções de manutenção programada - revisões) serão adicionados ao prazo inicial.

Ou seja, dizendo de outra forma, o prazo de garantia suspende-se durante o tempo que o consumidor estiver privado da utilização do bem, devido às reparações (e não manutenção).

Ver: Lei 24/96 de 31 de Julho — Lei da Defesa do Consumidor e o Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril — Venda de Bens de Consumo e suas Garantias.

pois, mas eles defendem-se que a carrinhas aquando das paragens (embraiagem, problemas com o cartão, etc) não teve qq reparação de motor (que foi o que deu problemas graves agora)!

;)

Mas penso que é a garantia em si, não interessa se foram reparações no motor ou não. Ficaste privado do bem, por isso tanto quanto sei, esse tempo é "adicionado" ao fim da garantia.

Boas, isto ultimamente é só pessoal descontente com Renault, bem eu tirando uns problemas no relantim do meu clio até hoje conto com 110 mil kms e nada a assinalar.
Tive muita sorte bem vejo, sou eu e os outros renaults que conheço, já agora, hoje estive de volta de um toyota corolla 1200 que tinha um barulho esquesito, o carro conta com 113 mil kms, o barulho é de uma válvula a bater, parece que também avariam, estranho é que só se vejam relatos de Renaults, quem pensar um pouco sabe porque isto acontece.:D:D

Bem, passado este tempo todo, a resposta da Renault POrtuguesa é negativa, sendo assim a Renault Chelas tb não avança com a reparação, não resta outra alternativa á empresa do que ir para tribunal com esta questão...

Renault para mim nunca mais![8] a carrinha nem é minha, mas um pistão derreter com 80000 kms e eles não assumirem a reparação é descaradamente um slogan:

"Os nossos veículos apenas aguentam o periodo de 2 anos a partir daí prepare-se para gastar dinheiro!!!!!"
[8][8][8]

Voltar
Superior