Renault Kadjar

eu cá, continuo a gostar mais do kadjar, na configuração certa, claro. e continuo a achar, que vai vender muito bem

Na teoria tem tudo para triunfar também em Portugal, à semelhança do que acontece em muitos países Europeus, é um excelente upgrade familiar em relação à Megane ST, é espaçoso, confortável, económico, muito bonito, bem equipado, mais barato do que a maioria dos concorrentes diretos, etc..

Provavelmente não vai é vender tanto como o Qashqai, porque o Qashqai vende muito para frotas de empresas e na Renault o carro que tem essa função é o Megane.

Afinal as alterações feitas para Portugal passaram pelo eixo traseiro. Todas as versões vendidas em Portugal têm eixo multi-braço, quando só deveria estar na versão 4x4. Assim, o peso bruto subiu para os 2800kg, permitindo ao Kadjar ser Classe 1. apr:)

Este é um daqueles casos que quase ninguém diria que são dois modelos irmãos. Cada um tem o seu carácter e a sua personalidade muito própria.

O Kadjar mais parece um Qashqai cujas arestas foram limadas...

O Qashqai tem um caráter mais urbano. É mais compacto e tem linhas mais vincadas.

O Kadjar tem um carácter mais aventureiro. É maior e mais imponente.

É cá uma diferença no tamanho... Lá dentro não se nota rigorosamente nada! [:)]

ps: O Tiguan à beira destes dois irmão parece um carro com 20 anos! [:)]

"O Tiguan à beira destes dois parece um carro com 20 anos!"
Não sei bem se é o vosso facciosismo que é espectacular ou se será outra coisa qualquer... [:)]
sim porque tanto o painel de instrumentos como a consola central deste Kadjar e do Qascais são ultra modernos [:)] [:)]

Ce4y6nY.jpg

1t7v3NO.jpg

Mesmo ao nível exterior o Tiguan não é nada de deslumbrante, mas também não acho o Kadjar assim tão bonito e "revolucionário" ou arrojado, se quisermos.
Parece-me muito previsível, e acho até que merecia algo mais.

O Tiguan fica interessante nas versões de topo, com faróis full LED, mas nas versões básicas e médias tem uma estética aborrecida. Mas é normal, os VW são carros com um caráter muito conservador, é uma estética que agrada ao seu público alvo.

Quando esta nova linha da Renault foi estreada gostei bastante da estética, pareceu-me uma das mais felizes da história recente da marca. Mas agora começo a achar que está a cair um bocado no copy-paste...

Penso que o Eagle88 se estava a referi à estética exterior. Quanto ao interior, é mais ou menos unânime que poderia estar melhor conseguido.

"O Tiguan à beira destes dois parece um carro com 20 anos!"
Não sei bem se é o vosso facciosismo que é espectacular ou se será outra coisa qualquer... [:)]
sim porque tanto o painel de instrumentos como a consola central deste Kadjar e do Qascais são ultra modernos [:)] [:)]

Ce4y6nY.jpg

1t7v3NO.jpg
Tal como o Fabulus diz, referia-me ao exterior. Quanto aos quadrantes, julgo que bem todos os Tiguans trazem o que está na foto.
Não partilham painéis, ao contrário por exemplo do Mercedes Citan e do Kangoo.
Exatamente. A melhor forma de ver, é na porta traseira e na pequena janela lateral traseira que são bastante diferentes.

Voltar
Superior