Renault Kadjar

bdc05b5f66c965243f2d6864b8f28d51.jpg

n gosto de grelhas ,mas ao menos a do 3008 transmite qq coisa entre o diabolico e o cómico :P

Última edição:
Tem de ser, as minhas grandes desculpas mas tem de ser.[:D]

Acabei de fazer um "scan" ao interior do carro, e a primeirissima qu coisa que vejo é o quê? Um um encaixe absolutamente manhoso do tablier ( entre a parte soft e mais rígida) com um rebarba aí dos seus 3 mm logo ali mesmo em frente aos olhos com um buraco ( sim daqueles par encaixar chave de fendas) duns 5mm por 5mm.
Não percebo este gajos da Renault... [8b]

Mas não acaba aqui. Fui fazer o habitual teste à rigidez do tunel central ( onde assenta o travão de mão e manípulo de mudanças) e o que eu esperava: rigidez quase nula... Abana para todos os lados.

O caro é bonito e tal mas é acanhado por dentro e não me convenceu de todo.

Nota: já o Talisman, é outra loiça completamente diferente. Nota-se bem o diferencial.

Acabei de fazer um "scan" ao interior do carro, e a primeirissima qu coisa que vejo é o quê? Um um encaixe absolutamente manhoso do tablier ( entre a parte soft e mais rígida) com um rebarba aí dos seus 3 mm logo ali mesmo em frente aos olhos com um buraco ( sim daqueles par encaixar chave de fendas) duns 5mm por 5mm.

Mas não acaba aqui. Fui fazer o habitual teste à rigidez do tunel central ( onde assenta o travão de mão e manípulo de mudanças) e o que eu esperava: rigidez quase nula... Abana para todos os lados.

Nota: já o Talisman, é outra loiça completamente diferente. Nota-se bem o diferencial.

A primeira vez que entrei num Golf VII também vi rebarbas à minha frente. Isso hoje em dia parece-me ser algo comum nas marcas generalistas. A questão é que tudo tem um preço. Um Qashqai, um Kadjar, um Tucson, um Kuga competem pelo preço por isso não terão a mesma qualidade de interiores do que os SUVs generalistas mais caros (3008 e Tiguan), nem para falar nos premium.

Tudo tem um preço, as marcas generalistas para espremerem os preços têm de poupar em alguma coisa, e ainda bem que é nos plásticos, eu pessoalmente prefiro ter uns plásticos menos bons mas ter uma boa fiabilidade, e boa fiabilidade o Kadjar tem.

O Talisman foi desenvolvido com o know-how da Mercedes e também é de um segmento mais elevado, por isso está aí a explicação.

O homem sonha mesmo com o Captur.[:D]

E com Scenic...:sh)

Também custa o dobro! [:p]

A primeira vez que entrei num Golf VII também vi rebarbas à minha frente. Isso hoje em dia parece-me ser algo comum nas marcas generalistas. A questão é que tudo tem um preço. Um Qashqai, um Kadjar, um Tucson, um Kuga competem pelo preço por isso não terão a mesma qualidade de interiores do que os SUVs generalistas mais caros (3008 e Tiguan), nem para falar nos premium.

Tudo tem um preço, as marcas generalistas para espremerem os preços têm de poupar em alguma coisa, e ainda bem que é nos plásticos, eu pessoalmente prefiro ter uns plásticos menos bons mas ter uma boa fiabilidade, e boa fiabilidade o Kadjar tem.

O Talisman foi desenvolvido com o know-how da Mercedes e também é de um segmento mais elevado, por isso está aí a explicação.

Não sei até que se pode dizer isso. Nas noticias de 2015 aparecia o seguinte:
"Ghosn said Daimler experts visited the plant in Douai, France, where the Talisman is built to examine quality control and perceived quality but said there are no Daimler components in the car. Daimler and Renault have had an industrial partnership since 2010."

Posto isto tenho dúvidas que se possa dizer que foi desenvolvido com know-how Mercedes....pelo menos enquanto não aparecerem uns queimados!
[:)]

Última edição:
Esta tarde passou aqui na A23 um Kadjar exactamente nessa cor.

Pronto, ainda mal foi lançado e já estou a ver muitos, ainda por cima aqui na província! Ainda bem, está de facto a vender como pãezinhos quentes! [:p]Pensava que ia ser um fracasso à lá Koleos, ainda bem que não. Mas é lixado não ter o 4.x4 cá.

Pronto, ainda mal foi lançado e já estou a ver muitos, ainda por cima aqui na província! Ainda bem, está de facto a vender como pãezinhos quentes! [:p]Pensava que ia ser um fracasso à lá Koleos, ainda bem que não. Mas é lixado não ter o 4.x4 cá.

Não há razões para sê-lo. Pronto, Portugal é um caso à parte...:sh)

Lixado porquê? Com o clima que temos não faz falta, pior é só ter o motor 1.5 DCI.

Cumps

Pois, duvido que alguém vá fazer TT com o Kadjar. O XMOD com Grip Control já é suficiente para aquelas situações em estradões ou naquelas estradas com alguma areia.

O 4x4 seria uma mais valia, embora não seja essencial. O Duster 4WD tem algum sucesso e creio que o Qashqai também, embora não haja nada exteriormente que o distinga da versão de tração frontal, ao contrário do que acontece no Duster

Voltar
Superior