Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

Ando eu a ler "Marketing Management" by Kotler and Keller, a bíblia da Gestão de Marketing, e a certa altura deparo-me com a seguinte frase que me fez duvidar de tantos outras lidas no mesmo livro e que tomaria como verdadeiras:

"One of the largest single markets for Lamborghinis turns out to be Portugal —one of the poorer countries in Western Europe, but one with enough wealthy families to afford expensive cars"

Agora digo eu. A Lamborghini, no período entre 1990-2005 devia vender quantos carros por ano em PT?? 0, talvez 1 ou 2?
Aliás, nem sei como é que funcionava em termos de importação e representação em PT até à entrada da SIVa como importadora...

A afirmação faz algum sentido??

Só este ano foram vendidos 6 Lambos e 3 deles Murcielagos SV´s...

No passado tambem foram vendidos alguns Miuras e 3500GT e em 88/89 tinha vindo para PT juntamente com Ferraris (F40 / testarossa um Countach !! )

Ando eu a ler "Marketing Management" by Kotler and Keller, a bíblia da Gestão de Marketing, e a certa altura deparo-me com a seguinte frase que me fez duvidar de tantos outras lidas no mesmo livro e que tomaria como verdadeiras:

"One of the largest single markets for Lamborghinis turns out to be Portugal —one of the poorer countries in Western Europe, but one with enough wealthy families to afford expensive cars"

Agora digo eu. A Lamborghini, no período entre 1990-2005 devia vender quantos carros por ano em PT?? 0, talvez 1 ou 2?
Aliás, nem sei como é que funcionava em termos de importação e representação em PT até à entrada da SIVa como importadora...

A afirmação faz algum sentido??

esse livro é velhinho[:D]

essa frase vem do periodo dos anos 60 em que o número de Miuras per capita era alto.

sobretudo no zona do vale do ave...

Só este ano foram vendidos 6 Lambos e 3 deles Murcielagos SV´s...

No passado tambem foram vendidos alguns Miuras e 3500GT e em 88/89 tinha vindo para PT juntamente com Ferraris (F40 / testarossa um Countach !! )

Ou seja, este ano em que já se venderam 6 pode-se considerar um ano excepcional. O que confirma a minha suspeita de que tipicamente se devem vender novos entre 0 e 2 unidades por ano... Portanto afrimar que o mercado Português é um dos mais importantes para a Lamborghini... Cada vez que vejo fotos de Londres o carro que mais vejo são SV's ... [:D][:D]

esse livro é velhinho[:D]

essa frase vem do periodo dos anos 60 em que o número de Miuras per capita era alto.

sobretudo no zona do vale do ave...

Pois, o livro é velhinho mas vai edição 13, de 2009, onde ainda consta essa afirmação completamente descontextualizada.

Final Lamborghini Murciélago rolls off the line — Autoblog

This LP670-4 Superveloce is the 4,099th – and last – Lamborghini Murciélago to be produced at the automaker's Sant'Agata Bolognese factory. Wearing "Arancio Atlas" paint, the final Murc will be shipped off to a Swiss customer, marking the end of the car's nine-year production run.

During an "end of celebration" ceremony at Lamborghini's factory, the automaker's president and CEO, Stephan Winkelmann, had this to say:
"The Murciélago embodies the pure, unadulterated values of our brand. It is truly extreme, uncompromising and unmistakably Italian. This already makes it one of the legends of the sports car world. But the Lamborghini story continues. In 2011, we will take a huge step into the future with the successor to the Murciélago – with the most innovative technology and, once again, truly stunning design."
The Murciélago may have left quite a mark during its production run, but we're very eager to see what sort of supercar hotness Lamborghini has in store for next year. As we reported earlier, the Jota LP700-4 is nearing the end of its development process, and we could see an official debut as early as the Geneva Motor Show next March.This LP670-4 Superveloce is the 4,099th – and last – Lamborghini Murciélago to be produced at the automaker's Sant'Agata Bolognese factory. Wearing "Arancio Atlas" paint, the final Murc will be shipped off to a Swiss customer, marking the end of the car's nine-year production run.

During an "end of celebration" ceremony at Lamborghini's factory, the automaker's president and CEO, Stephan Winkelmann, had this to say:
"The Murciélago embodies the pure, unadulterated values of our brand. It is truly extreme, uncompromising and unmistakably Italian. This already makes it one of the legends of the sports car world. But the Lamborghini story continues. In 2011, we will take a huge step into the future with the successor to the Murciélago – with the most innovative technology and, once again, truly stunning design."
The Murciélago may have left quite a mark during its production run, but we're very eager to see what sort of supercar hotness Lamborghini has in store for next year. As we reported earlier, the Jota LP700-4 is nearing the end of its development process, and we could see an official debut as early as the Geneva Motor Show next March.

O último Murci saiu da linha de produção

Não percebo é como é que é um SV se os SV's já estão todos distribuidos, o numero 350/350 está cá em Portugal, acho que é o branco

9 anos de produção 4099 belíssimos carros

A estreia da Lamborghini depois da compra pela Audi, não podia ser melhor, dois modelos que venderam que se fartaram e ambos os modelos a acabarem com edições como esta, o SV e o SL

Final Lamborghini Murciélago rolls off the line — Autoblog

O último Murci saiu da linha de produção

Não percebo é como é que é um SV se os SV's já estão todos distribuidos, o numero 350/350 está cá em Portugal, acho que é o branco

9 anos de produção 4099 belíssimos carros

A estreia da Lamborghini depois da compra pela Audi, não podia ser melhor, dois modelos que venderam que se fartaram e ambos os modelos a acabarem com edições como esta, o SV e o SL

Ja mandei email ao meu amigo, o ultimo é aquele da MMS que mandei-te [;)] o amarelo tambem não percebi qual foi ideia mas logo logo vou saber algo.

Falta o mais bonito, o azul turquesa

48910876420d1d30bf5ab.jpg

Para mim também é o mais bonito [:cool:]

Ja mandei email ao meu amigo, o ultimo é aquele da MMS que mandei-te [;)] o amarelo tambem não percebi qual foi ideia mas logo logo vou saber algo.

Então o branco é o 349, confundo sempre

236 big wing amarelo
349 branco raso
350 amarelo raso

Ou seja, este ano em que já se venderam 6 pode-se considerar um ano excepcional. O que confirma a minha suspeita de que tipicamente se devem vender novos entre 0 e 2 unidades por ano... Portanto afrimar que o mercado Português é um dos mais importantes para a Lamborghini... Cada vez que vejo fotos de Londres o carro que mais vejo são SV's ... [:D][:D]

Por ano são vendidos cerca de 7 Lamborghinis novos em Portugal

Não duvido!!Li uma reportagem numa revista da SIVA,que em Portugal vendia-se cerca de 7 Lamborghinis por ano.

Este ano já se venderam mais de 6 unidades:

3 lp670
3 lp570 , 2 cinzas e 1 laranja
1 balboni laranja xx-IM- xx , que vi em Moledo

3 lp670

O Balboni é de um medico conheçido , foi matriculado em 2009 / 12 [;)]

Qto aos Lp570 JD que meti na net fotos era test drives e o JP tambem pois foi nesse que ontem andei esmifrar

Last edited:

3 lp670

o balboni entrou nas contas do ano passado

Esqueci-me de o referir à pouco

2 desses LP570 são de demonstração (pertencem à SIVA), o JD e o JP, duvido que alguém pegue principalmente no JD

E o LP560 branco que está na Bentley da Exponor penso que não está matriculado, por isso é provável que venda ainda este ano

A folha do Excel do link que o Scuderia postou falta a contagem de um LP560 preto JS, acho eu

o balboni entrou nas contas do ano passado

Esqueci-me de o referir à pouco

2 desses LP570 são de demonstração (pertencem à SIVA), o JD e o JP, duvido que alguém pegue principalmente no JD

E o LP560 branco que está na Bentley da Exponor penso que não está matriculado, por isso é provável que venda ainda este ano

A folha do Excel do link que o Scuderia postou falta a contagem de um LP560 preto JS, acho eu

JS de Braga foi importado logo não entra nestas contas.

O tal carro que baniu um user daqui...

Back