Reprogramação tdi 90cv

Essa é a opnião de todos os fazem uma repro para o carro ficar mais solto, não é meter mais 100 ou 200cv, turbos maiores, eu acho que esse carros não devem dar para o dia a dia, pois so há carro a partir das 2500 3000 rpm lol

A fazer a repro tem de ser em alguém que perceba da coisa, não fiz a repro numa casa de renome, porque se não saia de lá com +25,30cv, e uma repro igual ao anterior carro igual ao meu que lá entrou, fiz a minha num rapaz aqui em Braga, que tem bastante boa fama, e sei que tenho uma repro que mais ninguém tem, porque foi feita para o meu carro ali na hora.
Foi a melhor coisa que fiz no carro

Tambem depende. Há motores que vêm muito desequilibrados de fábrica e têm potência muito mal distribuída. Há quem faça as repros para corrigir isso, por assim dizer.

Há uns anos atrás, a Opel tinha um kit ( não sei se era só repro ou se envolvia alguma peça física ) para subir o Vectra CDTI 150cv para 175 salvo erro. Mas a repro era caríssima. Uns 750 se bem me lembro, ou talvez mais.

Tambem depende. Há motores que vêm muito desequilibrados de fábrica e têm potência muito mal distribuída. Há quem faça as repros para corrigir isso, por assim dizer.

Há uns anos atrás, a Opel tinha um kit ( não sei se era só repro ou se envolvia alguma peça física ) para subir o Vectra CDTI 150cv para 175 salvo erro. Mas a repro era caríssima. Uns 750 se bem me lembro, ou talvez mais.

Já vi algures alguém a dizer que tenham feito uma repro num motor 1.9 150cv na Fiat, se é verdade ou não, não sei.

O meu bloco é igual a esse CDTI, pelo que tenho visto, e pelo meu caso, são motores que têm grande margem de progressão

Já vi algures alguém a dizer que tenham feito uma repro num motor 1.9 150cv na Fiat, se é verdade ou não, não sei.

O meu bloco é igual a esse CDTI, pelo que tenho visto, e pelo meu caso, são motores que têm grande margem de progressão
Sim mas, e tu, poderás dizer melhor que eu, mas já ouvi muito acerca desse motor ser fraco em baixas RPM.

A tua repro pode ter corrigido isso melhorando assim o desempenho e consumos.

A cena é que nem todos os motores irão reagir assim, alguns já vêm muito optimizados de fábrica.

Sim mas, e tu, poderás dizer melhor que eu, mas já ouvi muito acerca desse motor ser fraco em baixas RPM.

A tua repro pode ter corrigido isso melhorando assim o desempenho e consumos.

A cena é que nem todos os motores irão reagir assim, alguns já vêm muito optimizados de fábrica.

Para mim as baixas nunca foram más, é um carro diesel. O meu a partir das 1500 começa a puxar, abaixo disso não há carro, mas isto acho que acontece com quase todos os diesel. Com a repro a partir das 2000 é que se nota a força abaixo disso a melhoria foi pouca, porque também estar a por muitas baixas, iria rebentar rápido com a embraiagem.
Voltando as baixas, posso comparar o meu carro com um 320d 163cv, em baixas o meu é bastante melhor, basicamente o bmw só as 1800 1900 é que acorda. Mas o meu ai, é melhor em baixas e em altas, testei com um amigo meu. (Isto, os 2 carros completamente originais)

Há carros diesel bons abaixo das 1500 RPM. Se bem que eu acho que abaixo desse regime só se deve andar em situações muito específicas.

Há inclusive carros a gasolina que ás 1200 RPM já têm muita força. E consumos a condizer, claro.

Lol nada disso. Além de ficar com o vidro traseiro todo amolgado não estou para matar baleias e outros animais esquisitos por cada aceleração que eu dê loool

Animais esquisitos?[:D] Que animais são esses? Serão os golfinhos? Golfinhos e baleias são animais mamíferos como nós, ou seja, também mamam.

Ah pretendes uma retro leve. Não queres partir caixas de velocidades semana sim semana não e trocar embraiagens com poucos kms como o veículo do vídeo abaixo?

É dito no vídeo que no mês anterior foram 5 caixas.[:cool:]

Uno 1.4 117cv era o máximo ??

Pouco depois apareceu o Punto 1.4 turbo com 136cv, e tambem havia Hondas 1.6 com 160cv
Nessa altura eram 4 rivais.
Uno turbo 1.4 117cv
Suzuki Swift 1.3 GTI 100cv
Polo g40 1.4 113 CV
Honda VTI 1.6. 125,150 e160cv
Charade gtti. 1.0 101cv

Estou a falar na década. 1995
Mas tbm existiam tubarões
Lancia HF integral 2.0 215cv
Saab 2.0 210cv.
Volvo t5. 200cv

Tinham CC vs CV , hoje baixam CC e carregam turbos com 1.3 a 2.0 bar...

Animais esquisitos?[:D] Que animais são esses? Serão os golfinhos? Golfinhos e baleias são animais mamíferos como nós, ou seja, também mamam.

Ah pretendes uma retro leve. Não queres partir caixas de velocidades semana sim semana não e trocar embraiagens com poucos kms como o veículo do vídeo abaixo?

É dito no vídeo que no mês anterior foram 5 caixas.[:cool:]

É isso. Uma repro leve. Talvez só mais uns 15 ou 20 cavalos.
É preciso alterar alguma mecânica para aumentar isso?
Mesmo sem alterar mecânica vai me mexer com o tempo de vida do carro?

Dificilmente, penso até que a versão de 105 cv não tenha diferenças mecânicas, apenas programação. O que talvez limite a pressão de sobrealimentação e injeção no caso do 90 cv.

E mesmo que tivesse ligeiras diferenças, tudo está dimensionado na transmissão e etc para aguentar isso e um pouco mais ainda.

A mecânica suporta bem isso. Só repro nada mais. Vida útil depende da utilização, se andarem sempre a fundo... Até de série bem arrebenta

A mecânica suporta bem isso. Só repro nada mais. Vida útil depende da utilização, se andarem sempre a fundo... Até de série bem arrebenta

Para ser sincero é só para puxar pelo popó de vez em quando.
Neste momento apesar do carro ser meu a mulher é que anda com ele para trabalhar. Eu agora ando de Mota.

O carro anda maioritariamente em auto estrada.
Se vir que que a repro pela coisa para chatear uns anos depois nem lhe toco.

Neste momento apesar do carro ser meu a mulher é que anda com ele para trabalhar. Eu agora ando de Mota.

Se o carro anda maioritariamente em auto estrada então mais vale deixar tudo como está e assim não há o problema da fiabilidade, de alguma coisa ficar mal feita, etc

Eles sabem bem isso, por isso assistindo a a potências cada vez maiores em motores de menos cilindrada... Carregam com força nos turbos. Quem não se lembra do Uno turbo 1.4 com 117cv ? Era o máximo de potência na altura... Hoje fazem mais com o motorista 1.0.... evolução?? Nao... O motivo principal de baixa pequena cilindrada e colocar a 70% é para que os motores aguentem sem problemas 2 anos... Depois é um problema do proprietário, basta fazer um Excel e observar a média de idade do renovação das viaturas francesas e alemãs... Um com limite de velocidade na estrada dura bem menos, q a outra viatura onde o ir a fundo não é tema...

Sim mas o chipador tuga pega nesses mais pequenos e reduz o consumo 1 l/100, qualquer dia consegue fazer nascer gasóleo no deposito.

Nessa altura eram 4 rivais.
Uno turbo 1.4 117cv
Suzuki Swift 1.3 GTI 100cv
Polo g40 1.4 113 CV
Honda VTI 1.6. 125,150 e160cv
Charade gtti. 1.0 101cv

Estou a falar na década. 1995
Mas tbm existiam tubarões
Lancia HF integral 2.0 215cv
Saab 2.0 210cv.
Volvo t5. 200cv

Tinham CC vs CV , hoje baixam CC e carregam turbos com 1.3 a 2.0 bar...

Na altura do Uno tinhas o R5 GT turbo 1.4 com 120cv. O G40 era 1.3,

Faz a repro, não tenhas medo, uma coisa como deve de ser não te compromete nada no carro. E se anda só em AE, vais ver como é que vão ficar os consumos, vão ficar melhores

Voltar
Superior