Podes aplicar um fio de silicone seja nova ou usada. A força de aperto é importante.
Não houve oportunidade de limpar a EGR?(...)
![]()
Repara lá na EGR...... limpinha não é?..
(...)
Sou só um gajo que foi comido 3 vezes e decidiu por as mãos na massa que basta de ser burro e burlado. Como tenho 'apetite' natural para aprender mais, não parei até agora de querer saber mais e mais.
Há quem chame curioso, há quem chame de manelgt. Quando não sei, não mexo.
Tenho tido trabalho todos os dias em mecânica, informática, bricolage, etc....
Profissionalmente, é outro ramo bem diferente []
Não houve oportunidade de limpar a EGR?
O óleo existente na turbina do turbo não é preocupante visto não haver folga radial, e é sinal da 'taxa de EGR' elevada (nota-se pelo estado da EGR). Carro que faz muita cidade?
são de 288mm também? os travões não sei a medida.
Vai depender da força com que foi apertada. Se não queres uma nova, usa silicone de alta temperatura.
E no caso de utilizar esse silicone de alta temperatura então a junta velha (de papel) sai fora e fica só o silicone?
Discos ferodo e calços textar para um a3 de 99 63€, comprei há uns dias.
Sou só um gajo que foi comido 3 vezes e decidiu por as mãos na massa que basta de ser burro e burlado. Como tenho 'apetite' natural para aprender mais, não parei até agora de querer saber mais e mais.
Há quem chame curioso, há quem chame de manelgt. Quando não sei, não mexo.
Tenho tido trabalho todos os dias em mecânica, informática, bricolage, etc....
Profissionalmente, é outro ramo bem diferente []
E mudar o kit correia de distribuição (correia, rolamentos, tensores, etc) já é um serviço que também fazes?

Eblase, o problema do elevador do vidro é comum também com os Lancia Lybra. É uma pecinha frágil que se parte, chamada "jack" e a maioria dos mecânicos pede logo elevador novo ~120€. E essa pecinha custa tipo 4eur. Não sei se é o mesmo caso que aconteceu com esse Peugeot.
![]()
Preço interessante... presumo que já estejam a fazer-te um desconto, na casa em questão.
Sim faço.
View attachment 121572View attachment 121573
Eu sei que a maneira mais fácil é elevador novo. Para este modelo, ronda os 40€.
Quando tiver vagar, desmonto o elevador e tento reconstruir. Haja peças para tal.