REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Podes aplicar um fio de silicone seja nova ou usada. A força de aperto é importante.

Se eu tirar fora a tampa das válvulas do motor do carro e a junta for de papel, posso voltar a meter a tampa com a mesma junta de papel (a junta velha existente) e fica a vedar bem como se não tivesse sido mexido?

Ou o mais provável nesse caso é ficar com fugas?

Por vezes pelo preço da junta, não compensa arriscar reutilizar a junta antiga.

Falo por experiência do meu 'ex'-Fiesta mk3 que quando afinava válvulas acho que só na ultima revisão (antes de o vender) não a troquei.
... agora tenho uma junta de tampa das válvulas nova guardada na garagem e não me serve para nada...:(

(...)

1du2.jpg

Repara lá na EGR...... limpinha não é?..
(...)
Não houve oportunidade de limpar a EGR?
O óleo existente na turbina do turbo não é preocupante visto não haver folga radial, e é sinal da 'taxa de EGR' elevada (nota-se pelo estado da EGR). Carro que faz muita cidade?

Sou só um gajo que foi comido 3 vezes e decidiu por as mãos na massa que basta de ser burro e burlado. Como tenho 'apetite' natural para aprender mais, não parei até agora de querer saber mais e mais.

Há quem chame curioso, há quem chame de manelgt. Quando não sei, não mexo.

Tenho tido trabalho todos os dias em mecânica, informática, bricolage, etc....

Profissionalmente, é outro ramo bem diferente [:D]

é o Macgyver da margem sul [:D]

Não houve oportunidade de limpar a EGR?
O óleo existente na turbina do turbo não é preocupante visto não haver folga radial, e é sinal da 'taxa de EGR' elevada (nota-se pelo estado da EGR). Carro que faz muita cidade?

draper, estou desconfiado que o motor está bem mais sujo do que eu pensava inicialmente. Aconselhei ao dono fazer uns quilometros com os filtros novos e depois voltar para limpar a EGR. Não houve tempo para deixar essa peça de "molho" e muitas mais que estão sujas no interior. Irei sugerir na próxima muda de óleo, espreitar o estado do cárter/chupador. Aposto que o Total Quartz Ineo Ecs 5W30 vai sofrer nos próximos 20000kms [:D]

Inicialmente era só para mudar óleo e filtro de gasóleo/óleo. À medida que ia verificando a carrinha, fui encontrando 'podres' e optei por tentar reparar os mesmos no prazo máximo que o dono estipulou.

Ora é a fuga de liquido refrigerante, ou era o termostato, ou era o filtro de habitáculo, ou era os elevadores avariados(os vidros abriam em andamento ou a fechar portas [8b]) ou uma anilha errada numa ligação automática ou um T que liga o retorno de gasóleo num injector, ou........ havia sempre algo. Isso fez 'perder' tempo que tinha para outras coisas.

Tive oportunidade de perguntar que tipo de trajectos fazia e confirmou-se que faz trajectos algo curtos(<4kms) e da pior maneira: em 3ª e de preferência entre as 1000/1500rpms [8b]

Na próxima semana pedi para voltar e confirmar que está finalmente com a fuga de óleo e liquido de refrigeração resolvida.

Eblase, o problema do elevador do vidro é comum também com os Lancia Lybra. É uma pecinha frágil que se parte, chamada "jack" e a maioria dos mecânicos pede logo elevador novo ~120€. E essa pecinha custa tipo 4eur. Não sei se é o mesmo caso que aconteceu com esse Peugeot.

pedilo%20(2).jpg

Sou só um gajo que foi comido 3 vezes e decidiu por as mãos na massa que basta de ser burro e burlado. Como tenho 'apetite' natural para aprender mais, não parei até agora de querer saber mais e mais.

Há quem chame curioso, há quem chame de manelgt. Quando não sei, não mexo.

Tenho tido trabalho todos os dias em mecânica, informática, bricolage, etc....

Profissionalmente, é outro ramo bem diferente [:D]

E mudar o kit correia de distribuição (correia, rolamentos, tensores, etc) já é um serviço que também fazes?

E mudar o kit correia de distribuição (correia, rolamentos, tensores, etc) já é um serviço que também fazes?

Sim faço.

uploadfromtaptalk1396019268916.jpguploadfromtaptalk1396019346326.jpg

Eblase, o problema do elevador do vidro é comum também com os Lancia Lybra. É uma pecinha frágil que se parte, chamada "jack" e a maioria dos mecânicos pede logo elevador novo ~120&#128;. E essa pecinha custa tipo 4eur. Não sei se é o mesmo caso que aconteceu com esse Peugeot.

pedilo%20(2).jpg

Eu sei que a maneira mais fácil é elevador novo. Para este modelo, ronda os 40€.

Quando tiver vagar, desmonto o elevador e tento reconstruir. Haja peças para tal.

Back