Riviera Maya - México

Já lá fui há mais de 5 anos mas acho que levantas em Pesos e as taxa à saida são 20 dolares por pessoa ou o equivalente em pesos

As taxas são de 45 euros por pessoa, pago em pesos ou em euros, e praticamente fora do aeroporto (e mesmo dentro) não há euros nem dólares: é tudo pesos. Tem que se fazer o câmbio ou levantar pesos num ATM.

boas,
ajudem os entendidos sff, vou para a riviera maya com a esposa, 9 noites.
tenho 2 opções de hotel,
BARCELÓ MAYA BEACH & CARIBE ou IBEROSTAR QUETZAL.
pretendemos apanhar um bom sol e fazer algumas excursões, tipo dia sim, dia não ;)
ambos os hoteis, estão mais ou menos ao mesmo preço.
que dizem os que já lá estiveram ?

Eu tive no Iberostar Quetzal ( o Tucan é o mesmo se for mais barato opta por esse em detrimento do Quetzal ) !!! É praia do Barceló Maya Beach é ligeiramente melhor, em tudo o resto o Iberostar é melhor.

Se quiseres a minha maria fez um Report no forum das viagens, posso ir á procura do Link.

Pelo que já li do tópico, claro que cada qual tem as suas preferências, mas creio que o Quetzal está bem cotado, talvez seja a opção mais segura!
Iremos dia 05 de março, é já daqui a nada [;)]
Passas-me o Link sff, sempre leio mais alguma coisa :) ^

Obrigado.

Quetzal:

- A comida é excelente;
- O Staff é simpático, disponível mas não é chato;
- No hotel do lado tens uma farmácia para alguma emergência;
- Tem um aspecto "zoo", com muito verde e animais;
- Os quartos são agradavelmente frescos;
- A praia é excelente;
- As piscinas chegam e sobram (tens as tradicionais com bar na água, as mais amplas, as mais tradicionais, etc);
- Só um dia não tive guarda-sol, mas esperei 30 minutos e já havia;
- É um hotel não gigante. Ou seja, não te vais cruzar com centenas de pessoas na praia. Só não colocava a cadeira metade na água quando não apetecia;

Eu este com a empresa, é impossível, mas espero a breve prazo estar a facturar para essas aventuras: adorei o Mexico e não vi metade do que queria.

Mais um que quer lá voltar neste caso pela terceira vez.

Primeira, lua de mel, cruzeiro, paragem em Cozumel

Segunda, depois de ter ficado maravilhado na primeira, BP akumal

Muito bom, já nem penso mais, está decidido!
Obrigado PeugeotSales :)

9 noites creio que é o tempo ideal, 7 noites "sabe-me" a pouco e mais que 9 já farta, não ?

Depende do que queiras visitar. Mas 9 dias chega e sobra para visitar muita coisa e ainda relaxar...

Se calhar já venho atrasado.

Eu já fiquei num dos Barcelós em questão (são 4 ou 5 todos juntos) e achei francamente bom.

Já fiquei em Barcelós, Iberostars, Rius e Baia Principes em vários sitios como México, Repulica Dominicana, Cabo Verde, Tunisia, etc. e a qualidade depende mais de cada caso particular, do que das cadeias.

O Barceló da Riviera Maya está inserido num parque natural, portanto rodeado de floresta, cheia de animais, tem uma excelente praia convencional e uma excelente praia com rochas fantástica para fazer snorkeling, principalmente para quem não tem muita experiência, com uns fundos francamente bonitos e muito peixes, mesmo peixes grandes.

Quando fui estava com relativamente pouca gente e os serviços eram muito bons, não havia filas nem stress absolutamente nenhum.

Foi provavelmente o hotel onde estive mais bem integrado na natureza, adorei aquilo e foi a minha 3ª vez no México, ou seja não era propriamente um novato.

Aluguei um Jeep Wrangler e todos os dias ou quase fizemos programas espetaculares, desde os mais conhecidos como Chichinitza, Toulun, X-caret ou She-la, até Coba, Cozumel, praias desertas, etc. (mas eu já conhecia aquilo razoavelmente)

9 noites creio que é o tempo ideal, 7 noites "sabe-me" a pouco e mais que 9 já farta, não ?

Nesse sitio 2 semanas não são demais, há muita coisa para fazer.

Ou seja arranjas programas interessantes para 7 ou 8 dias e podes relaxar no hotel também 3 ou 4. Além do que referi atrás ir à Isla Mujeres vale a pena e mergulhar num Cenote também (este nunca fiz), mas há mais coisas.

É exactamente como o V7 diz: eu estive lá 15 dias e deixei muito sitio por ver e muita coisa por fazer: ir para o outro lado do mundo por 7 noites quando se passa 2 dias enfiados num avião, esqueçam lá isso.

Estas viagens para longe, para mim, são sempre 15 dias.

Back