Se calhar já venho atrasado.
Eu já fiquei num dos Barcelós em questão (são 4 ou 5 todos juntos) e achei francamente bom.
Já fiquei em Barcelós, Iberostars, Rius e Baia Principes em vários sitios como México, Repulica Dominicana, Cabo Verde, Tunisia, etc. e a qualidade depende mais de cada caso particular, do que das cadeias.
O Barceló da Riviera Maya está inserido num parque natural, portanto rodeado de floresta, cheia de animais, tem uma excelente praia convencional e uma excelente praia com rochas fantástica para fazer snorkeling, principalmente para quem não tem muita experiência, com uns fundos francamente bonitos e muito peixes, mesmo peixes grandes.
Quando fui estava com relativamente pouca gente e os serviços eram muito bons, não havia filas nem stress absolutamente nenhum.
Foi provavelmente o hotel onde estive mais bem integrado na natureza, adorei aquilo e foi a minha 3ª vez no México, ou seja não era propriamente um novato.
Aluguei um Jeep Wrangler e todos os dias ou quase fizemos programas espetaculares, desde os mais conhecidos como Chichinitza, Toulun, X-caret ou She-la, até Coba, Cozumel, praias desertas, etc. (mas eu já conhecia aquilo razoavelmente)