Riviera Maya - México

Tenho um conhecido que ficou no bahia principe e diz que é porreiro, mas longe de tudo.
E que o Riu playacar é do melhor que viu lá...

Depois vejo que é fraquito... dass

Eu não gosto dos Bahia por estarem sempre no meio de nada.

Mas o que te leva a dizer que o Playacar é franquinho tendo um feedback positivo?

Pessoal,

Qual o melhor hotel da zona? O que aconselham?

Depende... Se queres ficar perto de Playa Del Carmen, Riu Yucatan ou Riu Playacar são boas opções, depois tens o Riu Tequilla que é melhor mas não é mesmo em cima da praia como os outros dois anteriores.

Tens também o Iberostar Tucan/Quetzal.

Fora da Playa Del Carmen tens mais hipóteses tão boas ou melhor do que estas.

Eu fiquei num Barceló entre Playa del Carmen e Toulun e gostei muito.

Já fiquei em Riu, Iberostar e Bahia Principe em vários sítios e várias vezes, são todos genericamente bons, depois cada caso é um caso e depende da localização especifica e anos dos hoteis/resort.

Taveirada, o que planeias fazer lá ? com quem vais ?

Eu fiquei num Barceló entre Playa del Carmen e Toulun e gostei muito.

Já fiquei em Riu, Iberostar e Bahia Principe em vários sítios e várias vezes, são todos genericamente bons, depois cada caso é um caso e depende da localização especifica e anos dos hoteis/resort.

Taveirada, o que planeias fazer lá ? com quem vais ?
Descanso e vou com a menina...

Já ando a ver preços do bahia... é mais longe, mas pouco ou nada me interessa... só quero ir a cancun um dia...

Estive lá no ano passado num pequeno Resort DINK, catalonia royal tulum

Até gostei, era pequeno, relativamente sossegado, construído no meio da "selva"

Catalonia Royal Tulum – Riviera Maya – CataloniaRoyalTulum.com® Specials

Eles acho que o classificam como 5 estrelas, mas não acho que seja... pelo menos para os meus padrões.

Mas era simpático e quando fui nas excursões e vi os grandes resorts cheios de "povo" (no sentido de apinhados de gente), fiquei muito contente com a minha escolha.

Também me arrependo de ter feito excursões. se fosse hoje tinha alugado um carro.

Atenção ás compras, tudo o que são tendas sem preços é para tentar chular. Vai ao Celso's em Cancun, fica num mercado muito conhecido... tipo mercado 22 ou mercado 44 ou coisa assim

Descanso e vou com a menina...

Já ando a ver preços do bahia... é mais longe, mas pouco ou nada me interessa... só quero ir a cancun um dia...

Eu já estive 2 vezes nessa zona do México (bastante espaçadas) e acho aquilo fantástico, apesar de estar a caminhar num sentido que não é o melhor.

Recomendo que revejas a tua intenção, porque há coisas muito interessantes para fazer, para além do descanço, se me recordo falam-se de algumas por aqui.

Aquilo é um sitio seguro em que se pode andar relativamente à vontade sem stresses.

Recomendo também que vejas o filme "against all odds" que é um filme engraçado e tem algumas cenas filmadas para aqueles lados, bastante engraçadas (tem também uma corrida épica entre um porsche e um ferrari) [:cool:]

Eu já estive 2 vezes nessa zona do México (bastante espaçadas) e acho aquilo fantástico, apesar de estar a caminhar num sentido que não é o melhor.

Recomendo que revejas a tua intenção, porque há coisas muito interessantes para fazer, para além do descanço, se me recordo falam-se de algumas por aqui.

Aquilo é um sitio seguro em que se pode andar relativamente à vontade sem stresses.

Recomendo também que vejas o filme "against all odds" que é um filme engraçado e tem algumas cenas filmadas para aqueles lados, bastante engraçadas (tem também uma corrida épica entre um porsche e um ferrari) [:cool:]
Que sentido?
Que recomendações?

Nota: Descanso não é dormir e comer! ;) É desligar...

Para o pessoal que já lá foi:

- Que dinheiro compensa levar: euro ou Dolar?

Alguma recomendação em particular?

Boas

Não têm recomendado Dolares, mas sim Euros ou levantar lá em ATM.

Eu fiz as excursões todas sem ser pelas agências e fiquei super satisfeito pelo serviço e pelo preço..

Já levava tudo tratado daqui, através de contactos de foruns de viagens e correu tudo muito bem..

Visita Chichen Itza, Ek Balam, Tulum, Xcaret e vai ao Coco Bongo (discoteca/cabaret)..[;)]

Boas

Não têm recomendado Dolares, mas sim Euros ou levantar lá em ATM.

Eu fiz as excursões todas sem ser pelas agências e fiquei super satisfeito pelo serviço e pelo preço..

Já levava tudo tratado daqui, através de contactos de foruns de viagens e correu tudo muito bem..

Visita Chichen Itza, Ek Balam, Tulum, Xcaret e vai ao Coco Bongo (discoteca/cabaret)..[;)]

Obrigado!

Os levantamentos em ATM não implicam taxas elevadas?

Sim, mas por vezes compensa para fazer pagamentos de compras ou regateares preços..

É que ele a fazerem o cambio NUNCA perdem..[;)]

Obrigado!

Os levantamentos em ATM não implicam taxas elevadas?

Implicam taxas, mas não são nada do outro mundo para se chamarem elevadas. Quanto mais levantamento, mais pagas. Por isso o ideal é levantar menos vezes.

Acho que não vale a pena comprares cá dolares para depois trocares lá por pesos, embora tanto o dolar com o euro (notas) sejam bem aceites para fazer pagamentos.

Atenção ao cambio... se te pedirem 10 dolares por alguma coisa e queiseres pagar em euros...não dês o 10 euros.

Nota importante, a taxa de saída do México só pode ser paga em euros ou pesos, se tiveres dolares não os guardes para este fim.

A melhor recomendação que te posso dar é que não vás às visitas organizadas pelas agências, eu em nenhuma viagem que faço vou por eles.

Na Riviera Maya, vais ver pessoal com catálogos a oferecer viagens. Foi desta forma que eu visitei os pontos essenciais.

Eles não querem que tu pagues nada adiantado, só querem mesmo a tua palavra. No dia anterior ao dia da viagem ligam-te para o hotel a confirmar o número de pessoas e a hora a que te vão buscar. À hora combinada lá estão. Levam-te aos pontos acordados, dispões de imenso tempo nas visitas e és acompanhado por um guia que vai explicando tudo.

No fim do dia, pagas. A minha experiência foi óptima e os Mexicanos, na minha opinião, são muito simpáticos e afáveis.

Edit: Esqueci-me de te dizer que estas ofertas encontrarás na Playa del Carmen e mesmo nas praias dos hóteis.

Last edited:
obrigado a todos pelas respostas!

Já agora, em termos de condução, são também uns pequenos selvagens como na RD ou são mais moderados?

Eu já estou habituado a conduções poucas ortodoxas, mas como desta vez levo a pequena estou um bocado mais preocupado [;)]

São mais moderados, até porque é tudo plano, não há relevo acidentado e as estradas são boas... é sempre em frente. Além disso há muito policiamento nas estradas.

Back