Riviera Maya - México

Eu estive em Julho na Riveira Maya num Riu e aconselho sem hesitar. Não ouvi nada dessas intoxicações. Há vários Riu´s na Riviera Maya e podes ir a qualquer um deles durante o dia, usar todos os serviços dos hoteis da cadeia. Só não se aplica ao Riu Palace, de resto é só rodar os Riu´s.

A juntar a isto, os clientes da cadeia Riu podem usufruir do uso de canoas, velas e motas de água. É só ir posto e pedir para utilizar. Um espectaculo! [;)]

Vai, que não te vais arrepender. As pessoas são fantásticas.

Boa tarde pessoal

Desculpem lá o desenterranço mas assim escuso de estar a abrir um novo topico.

Em Junho devo ir para o Mexico de ferias e para a zona da Riviera Maya em especifico...!! Tenho pesquisado sitios e agencias de viagens e cheguei á conclusão que a zona de Playa del Carmen e Paraiso serão as zonas que me interessam. O que sucede é que os hoteis que mais gostei na zona pertecem á cadeia dos hoteis "Riu's"...no entanto, numa das agencias que tive, recomendaram-me vivamente que evitasse essa cadeia uma vez que têm um historia recente, em varios hoteis, de intoxicações alimentares...

O que acham desta "conversa" ??? Poderá ser treta de agencia ou alguem sabe de algo que me possa ajudar e comprovar a veracidade da coisa...

Gracias [;)]
Vai mas é curtir as tuas férias sem preocupações, isso das intoxicações alimentares podem acontecer em qualquer lado.

Hotel ?

Hotel ?

Ora, isto está mais ou menos alinhavado...falta decidir o Hotel...

Tenho estes orçamentos, alguem conhece os hoteis que me possa dar referências ( boas ou más ) e saber se a diferença de preços vale a pena.

- Catalonia playa maroma 4* superior

14noites/16dias à 1375 por pessoa

Grand sirenis riviera maya (um quarto júnior suite):

14noites/16dias à 1400 por pessoa

- Riu playacar /yucatan:

14noites/16dias à 1350 por pessoa

- Iberostar Tucan/Quetzal:

16dias/14noitesà 1625 por pessoa

Iberostar Paraíso Lindo:

14noites/16dias à 1750 por pessoa

Riu Palace

16dias/14noitesà 1720 por pessoa

Ora, isto está mais ou menos alinhavado...falta decidir o Hotel...

Tenho estes orçamentos, alguem conhece os hoteis que me possa dar referências ( boas ou más ) e saber se a diferença de preços vale a pena.

- Catalonia playa maroma 4* superior

14noites/16dias à 1375 por pessoa

Grand sirenis riviera maya (um quarto júnior suite):

14noites/16dias à 1400 por pessoa

- Riu playacar /yucatan:

14noites/16dias à 1350 por pessoa

- Iberostar Tucan/Quetzal:

16dias/14noitesà 1625 por pessoa

Iberostar Paraíso Lindo:

14noites/16dias à 1750 por pessoa

Riu Palace

16dias/14noitesà 1720 por pessoa

Cum crl! :sh)

Há um ano com a gripe suína, eram menos 800 a 1000eur... [:p]
É espalhar o boato outra vez... [:D]

16 Dias é tempo demais !!

Eu reduzia para no maximo 10 !

Eu tambem já vi essas hipoteses, mas não há vantagens. Custa menos 100 euros aproximadamente para os mesmos sitios e tenho de ir para Madrid apanhar aviões....

Acaba por não ser interessante. De Lisboa eles não fazem programas a 10 dias: ou fazem de 9 dias 7 noites ou então conforme disse acima.

16 dias no México não é muito.

A oferta deles é imensa, e aquilo não farta. O problema é que a oferta deles é cara...

Quanto aos hoteis, sem os conhecer e pelo que oiço/leio a cadeia Iberostar na Riviera Maya está muito bem cotada.

Se queres mais informação consulta o www.tripadvisor.com, se bem que muitas das avaliações são feitas por americanos e eles tem uns standards disferentes dos nossos, mas é uma fonte de informação riquissima.

15 dias? :eek: Para mim o máximo que consigo estar no mesmo local são 10 dias.

Prepara algum dinheiro para fazeres umas excursões, porque 15 dias no mesmo sítio consegue ser muito cansativo. Ah, e cuidado com o peso [:D]

15 dias? :eek: Para mim o máximo que consigo estar no mesmo local são 10 dias.

Prepara algum dinheiro para fazeres umas excursões, porque 15 dias no mesmo sítio consegue ser muito cansativo. Ah, e cuidado com o peso [:D]

Um conselho. Não compres as excursões do operador turistico. Hão-de passar na praia pessoas com execursos iguais e a menos de metade do preço se souberes negociar. Eu estive no México no ano passado, por volta da altura que vais e fui a Chichen Itza, Valladolid e fui também nadar numa gruta (aquilo tem um nome mas não me consigo lembrar) com almoço e transporte incluido por bem menos de metade.

Fui abordada por um senhor na praia.É claro que pensei que ele me estava a dar uma ganda banhada e que não me viria buscar ao hotel combinado mas como só iria pagar no fim da excursão também não tinha nada a perder.

Ora, ele não me deu banhada nenhuma. No fim da tarde anterior ligou-me para o hotel para confirmar se o numero de pessoas se mantinha e as horas.

Quanto ao hotel, na cadeia Iberostar só fiquei em Cabo Verde e lá não prestou mas também tinha sido inaugurado há pouco tempo. Na Riviera Maya fiquei no Riu e foi muito bom.

Aproveita, o México é fantástico. Eu adorei.

Last edited:
Boas,

Também estou a pensar ir este ano ao México. Que dizem dos hoteis Iberostar? São melhores que os Bahia Principe? Esse Riu Lupita é bom?

Obrigado!

Boas,

Também estou a pensar ir este ano ao México. Que dizem dos hoteis Iberostar? São melhores que os Bahia Principe? Esse Riu Lupita é bom?

Obrigado!

Conforme podes ver por este topico, já tive a minha pesquisa neste sentido....dou-te assim uns conselhos rapidos.

No Mexico há bons hoteis e maus hoteis, os Iberostar são melhores que os Riu tirando os Riu muito caros, por exemplo o Rio Palace.

Se vires os Riu's Playacar e Yucatan são fraquitos...tanto que são bem mais baratos.

Os Bahia Principe são bons mas estão numa zona de praia muito má por causa dos corais.

O Riu que falas está a meu ver na melhor zona do Mexico para praia/descanso que é a Playa del Carmen.

De qualquer modo, recomendo-te nessa zona os Iberostar ou então o Riu Palace.

Conforme podes ver por este topico, já tive a minha pesquisa neste sentido....dou-te assim uns conselhos rapidos.

No Mexico há bons hoteis e maus hoteis, os Iberostar são melhores que os Riu tirando os Riu muito caros, por exemplo o Rio Palace.

Se vires os Riu's Playacar e Yucatan são fraquitos...tanto que são bem mais baratos.

Os Bahia Principe são bons mas estão numa zona de praia muito má por causa dos corais.

O Riu que falas está a meu ver na melhor zona do Mexico para praia/descanso que é a Playa del Carmen.

Obrigado! De facto a zona que pretendia era para descanso e uma eventual excursão as pirâmides e um mergulhito..

Eu dou primazia ao hotel nas férias. Prefiro por isso ficar num bom hotel que ficar num pior (menos bom) hotel mas melhor zona.

Tenho a sensação que de vez em quando me repito neste tópico, mas cá vai.

Eu estive em 2007 no Barceló, um complexo que tem 4 ou 5 barcelós e achei francamente bom.

A nivel de praia era excelente porque tinha uma componente de praia mais tradicional, ou seja com poucas rochas (quase sem) e outra com rochas e corais, onde eu adoro mergulhar com óculos e barbatanas.

Quanto a escursões, eu que já tive 3 vezes no México e 2 delas em Cancun/Riviera Maia recomendo que quem tiver algum espirito de aventura, recolha informação e faça as suas próprias excursões, que é como quem diz alugar um jipe e ir à descoberta.

Falar espanhol ajuda, mas o México sempre me pareceu seguro, principalmente na peninsula de Yucatán de que estamos a falar.

Fazer de carro o percurso até Chichinitza é um belo passeio que permite ter contacto com um México profundo muito intessante, para terem uma ideia vi corcodilos em estado selvagem num lago, um cadáver dum animal morto (atropelado na estrada) a ser comido por abutres, etc.

Back