Riviera Maya - México

O ponto alto de umas férias paradisíacas! [:D]

Bom ! [:blush:]
Talvez não me tenha explicado bem.

Para mim apesar de apreciar férias de descanço, férias sol e praia, férias de cidade mais culturais, o que eu mais aprecio é mesmo o descobrir locais e culturas novas, particularmente se forem interessantes.

No caso do animal morto na estrada a ser comido por abutres (ou parecido) que fugiram quando o nosso jipe se aproximou, a questão é que é uma coisa completamente diferente do que podes encontrar cá.

Imagina o que é ires numa recta enorme, no meio do México, sózinho, um calor de rachar, jipe descapotável e lá ao fundo na linha do horizonte veres um ponto preto que não sabes o que é. À medida que te aproximas vais começando a perceber, até que os abutres ou talvez urubus levantam voo.

Este e outros episódios como parar numa bomba de gasolina e o chão estar coberto de umas coisas pretas, olhar melhor e perceber que eram escaravelhos, centenas, milhares mortos, provavelmente com o excesso de calor.

Eu sou assim adoro férias com uma componente de descoberta e aventura. [;)]

Para mim apesar de apreciar férias de descanço, férias sol e praia, férias de cidade mais culturais, o que eu mais aprecio é mesmo o descobrir locais e culturas novas, particularmente se forem interessantes.

No caso do animal morto na estrada a ser comido por abutres (ou parecido) que fugiram quando o nosso jipe se aproximou, a questão é que é uma coisa completamente diferente do que podes encontrar cá.

Imagina o que é ires numa recta enorme, no meio do México, sózinho, um calor de rachar, jipe descapotável e lá ao fundo na linha do horizonte veres um ponto preto que não sabes o que é. À medida que te aproximas vais começando a perceber, até que os abutres ou talvez urubus levantam voo.

Este e outros episódios como parar numa bomba de gasolina e o chão estar coberto de umas coisas pretas, olhar melhor e perceber que eram escaravelhos, centenas, milhares mortos, provavelmente com o excesso de calor.

Oh meu caro v7, longe de mim estar a criticar. [;)] Estava a ser irónica, pois a maior parte das pessoas que conheço escolhe o México para férias "calmas", enquanto que para mim, férias têm que ter alguma exploração, alguma aventura. Não sou de ficar deitada na praia, a lagartar. Por isso percebo-te perfeitamente.

Diz-me uma coisa, a ilha das mulheres vale a pena ? Vi muita gente a falar bem, mas vi fotos e não me interessou muito confesso.

tchitchinitza é precisamente o oposto, é algo que me chamou á atenção do inicio, mas quem foi diz que aquilo é um bocado aborrecido porque actualmente ná nem podem subir ás piramides e é um dia inteiro com o guia a discursar debaixo de um sol arrazador...

Xcaret é certinho [:D]

Diz-me uma coisa, a ilha das mulheres vale a pena ? Vi muita gente a falar bem, mas vi fotos e não me interessou muito confesso.

tchitchinitza é precisamente o oposto, é algo que me chamou á atenção do inicio, mas quem foi diz que aquilo é um bocado aborrecido porque actualmente ná nem podem subir ás piramides e é um dia inteiro com o guia a discursar debaixo de um sol arrazador...

Xcaret é certinho [:D]

X-caret é bastante engraçado, já fui 2 vezes e melhorou imenso. A não perder lá é o espectáculo da noite, que é muito giro, uma super produção em que se conta a história do México, vale mesmo a pena.

Isla mujeres, fui só da 1ª vez, gostei ! é uma pequena ilha que tinha a curiosidade de permitir numa parte da praia que pegassemos num tubarão inofensivo (na verdade eram dois) e a que se dá a volta num par de horas. Quando fui lá aluguei uma scooter. A viagem de ida e volta de barco foi bem engraçada, mas globalmente não me parece das coisas melhores.

Chichinitza é a não perder, também fui 2 vezes, é património da humanidade e contrariamente ao que te disseram ouvir os guias a dar vida às ruinas é muito interessante, mas vê também Toulun que tem um enquadramento com o mar espetacular.

A não perder mesmo é Cozumel [;)]

Para mim os Iberostar são os melhores, no México fiquei num Ocean da cadeia H10, estreado à 2 meses, e sinceramente não gostei.

Ta "qauise"

Ta "qauise"

Moços e moças......dêem lá uma ajuda ao "je"

Vou pa semana para o Mexico ( 14 dias só para meter nojo ) e queria um conselho de quem está mais habituado a ir para estes sitios tropicais e tal...

A minha maria já foi uma vez para republica dominicada e andou lá uns dias a chamar pelo gregorio, uma amiga dela que tambem foi tambem sucedeu o mesmo e inclusive teve de andar a soro. A explicação apesar de vaga é que foi devido á alimentação, varias pessoas já me disseram que se deve á fruta que apesar de boa qualidade é tradicionalmente mais madura que a nossa e o nosso organismo não está habituado....

Alguem sabe alguns cuidados a ter ou se é normal, sequer, os ter ?! Eu vou para um resort, não vou andar a comer na rua....

Vou pa semana para o Mexico ( 14 dias só para meter nojo ) e queria um conselho de quem está mais habituado a ir para estes sitios tropicais e tal...

A minha maria já foi uma vez para republica dominicada e andou lá uns dias a chamar pelo gregorio, uma amiga dela que tambem foi tambem sucedeu o mesmo e inclusive teve de andar a soro. A explicação apesar de vaga é que foi devido á alimentação, varias pessoas já me disseram que se deve á fruta que apesar de boa qualidade é tradicionalmente mais madura que a nossa e o nosso organismo não está habituado....

Alguem sabe alguns cuidados a ter ou se é normal, sequer, os ter ?! Eu vou para um resort, não vou andar a comer na rua....

Olá grande sortu.... quero dizer Peugeot Sales [:cool:]

Também já me aconteceu uma intoxicação (julgo que devido a uma salada que comi fora do hotel). A minha recomendação é comer no hotel e se comeres fora, tentar ir a sitios que pareçam razoaveis e evitar saladas e alimentos crus. Beber água engarrafada.

O nosso organismo estranha as mudanças de alimentação, mas isso não chega a ser muito desconfortável, agora intoxicações é uma bela mer.da, ainda para mais de férias com o tempo contado.

Diverte-te e aproveita [;)]

Eu vou comer pelo Hotel, verdade seja dita elas tambem lhes aconteceu com comida do Hotel.

Inicialmente até se pensou que fosse de comer salada lavada com agua da torneira, mas acho que os medicos de lá disseram que isso não devia ser...que lavam tudo com agua de garrafa.

Mesmo dentro do hotel,dizes que se deve evitar as saladas é ?

Isso pode acontecer em qualquer lugar, mas estive 10 dias na Rep Dominicana o ano passado e comi de tudo (tanto eu como o resto das pessoas), nomeadamente em excursões (fora do hotel, portanto) e não vi ninguém a passar mal por causa disso. Claro que convém evitar alguns tipos de alimentos, procurar fazer uma alimentação o mais parecido com a de cá, mas não te preocupes muito com isso, diverte-te [;)]

Já fui para o México, para a Dominicana e para Cuba duas vezes, e nunca tive problemas, nem a minha esposa.
A única preocupação foi de beber só água engarafada e mais nada.

A única vez que tive uma ligeira ''disfunção intestinal'' foi no Egipto, mas foi só de um dia.

Olha, já fui à Republica Dominicana 3 vezes e nunca tal me aconteceu.

Uma ou outra caganeira mas não passa disso![:D]

O que acaba por ser bom, porque nos primeiros dias não consigo arrear o dito cujo....nem sei bem porquê....mas depois com a dita caganeira sai tudo cá para fora e fico mais levezinho.[:p]

Boa viagem[;)]

Já fui para o México, para a Dominicana e para Cuba duas vezes, e nunca tive problemas, nem a minha esposa.
A única preocupação foi de beber só água engarafada e mais nada.

A única vez que tive uma ligeira ''disfunção intestinal'' foi no Egipto, mas foi só de um dia.
Isto é o mais importante, nunca beber água del cano.

Eu já tenho algum "curriculum" nas Caraíbas e nunca me aconteceu nada de especial.
Primeiro ponto, beber só água engarrafada.
Segundo ponto o gelo nas bebidas é de água del cano...
Terceiro ponto para estomagos mais sensiveis a comida típicamente mais Mexicana pode ser mais complicada, mas num resort há muitas soluções para comida internacional.

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que nervos.... !!!!!!!!! [8b][8b][8b]

Previsão do estado do tempo durante a proxima semana no Mexico

Chuva, trovoada, chuva, trovoada, trovoada, chuva........[8b][8b][8b]

Irra........nem longe daqui me livro desta gaita de tempo........!!! Pensar que paguei uma fortuna para ir para o cu de judas para apanhar chuva [8b][8b][8b][8b]

Sim calor está...mas eu quero sol.....tou farto de chuva cá [:D]

Mas se estão a dar chuva e trovoada não deve ser só para meia hora durante o dia :(

Não terás direito a um reembolso pela agência de viagens por causa da suposta muita chuva que vais apanhar?

Back