Roteiro das Francesinhas

mandei o link a 2 colegas e os dois vão lá provar. (um vai do porto e outro de lisboa lá)

Eles costumam ir a esses desafios de comida e ganham sempre [:D]

Que tentem a mega francesinha no Verso em Pedra, perto da Ribeira do Porto, tem como prémio uma guitarra !

Garanto que não conseguem [:D]!

Sao 5 Francesinhas ? pela foto parece ... Preferia ir comprar a bicicleta ao jumbo

É perto e tudo [:)].

O meu almoço de ontem! [:p]

jhadts.jpg

5apazare.jpg

D. Tacho finalmente.
Gosto muito de francesinhas, mas como não sou expert e nem me lembro das que comi no Porto, para mim a melhor até hoje foi esta.

Boas.Tenho um amigo que quer ir 5a a um estaminé que diz fica perto do estádio do Braga.
É a tal taberna belga?
Se fôr já fico perto do estaminé que fica ao lado da D. Chica.[:D]

Saludos

Perto do estádio é o Quintãos, como referiu o Speccy.
Eu não conheço a Real Taberna e, como tal, não te posso aconselhar o que não conheço. Mas entre Quintãos e Taberna Belga... Taberna, sempre! Vai sem preconceitos. Se não gostares também não hás-de ser o primeiro[;)]

Eu tenho ideia de ter ouvido algures que o real taberna é uma 2a casa que os donos da taberna abriram,logo presumi que fossem iguais.Posso estar enganado.

Saludos

detestei a taberna belga. o molho é muito artificial e enjoativo, a cor parece um tijolo derretido. nada de especial de todo.

mas isto é a minha opinião, para comer exijo sempre o melhor.

As minhas francesinhas preferidas são do Santiago e Tappas. Duas bastante diferentes mas igualmente boas.

Eu tenho ideia de ter ouvido algures que o real taberna é uma 2a casa que os donos da taberna abriram,logo presumi que fossem iguais.Posso estar enganado.

Não posso confirmar a história porque também nunca soube a versão efectiva, mas há uma relação entre a Taberna Belga e a Real Taberna, sim.
No entanto, aquilo que ouvi é que foi um ex-funcionário (ou um grupo) da 1ª que decidiram abrir o seu próprio negócio (a 2ª).
O molho da Real Taberna (já mostrei aqui foto) também é algo amostardado e amanteigado, mas é de longe menos enjoativo.
Isto na minha opinião, claro. Como disse o João Pedro, vai sem preconceitos, "meio mundo e mais uns quantos" adoram a Taberna Belga.
Ainda assim, também já tenho notado que há tendência a que as pessoas concordem com a minha opinião, ou seja, que a francesinha da Real Taberna é "mais fácil de comer", embora o molho por vezes esteja picante assim ligeiramente acima do ponto.

Quando comi no Tappas achei que a "pré-preparação" das francesinhas prejudicava um pouco o conjunto final, isto é, a francesinha já está bastante adiantada (bife grelhado e afins) e depois vai ao forno no momento do pedido.
O queijo é bom e o forno de lenha dá um gosto bem diferente do normal (para melhor), mas o bife acaba por saber ao "requentado".

Last edited:
Isto das francesinhas é uma ciência :D (E um vício para quem aprecia).

Concordo com o Scientist e com o JoaoPedroF quanto à Taberna Belga, é ir sem preconceitos nem que seja para dizer "ahh e tal é boa....mas gosto mais dali ou acolá", eu sou um desses.

sempreabrir, espero que não te importes de secar à porta por mesa [;)]

Fui duas vezes à Taberna Belga, da primeira não gostei do molho, da segunda (dei uma oportunidade [:D]) já gostei bastante.

Tenho que ir lá uma 3ª vez a ver o que me sai na rifa

A taberna Belga é um pouco como o Mestre em Vila do Conde ... um molho muito pouco convencional ... podiam era ter dado outro nome á coisa porque nao é molho de francesinha .

Mas atenção que eu gosto bastante do Mestre ... mas nunca levaria lá ninguem para experimentar uma francesinha tradicional.

Back