Roteiro das Francesinhas

Ontem fui experimentar a francesinha da Real Taberna (Braga) e entrou directamente para o primeiro lugar do Top, superando largamente as da Taberna Belga e as do Santiago Filho. O local é acolhedor e cuidado, reparei que têm uma esplanada traseira.O molho é muito similar ao da Taberna Belga mas mais picante o que para mim é um ponto a favor. As carnes são de muito boa qualidade e de quantidade generosa. O único contra é as batatas fritas serem congeladas.
Irei voltar certamente.

Ontem fui experimentar a francesinha da Real Taberna (Braga) e entrou directamente para o primeiro lugar do Top, superando largamente as da Taberna Belga e as do Santiago Filho. O local é acolhedor e cuidado, reparei que têm uma esplanada traseira.O molho é muito similar ao da Taberna Belga mas mais picante o que para mim é um ponto a favor. As carnes são de muito boa qualidade e de quantidade generosa. O único contra é as batatas fritas serem congeladas.
Irei voltar certamente.

Já o disse aqui várias vezes, as bases do molho da Real Taberna podem ser aproximadas ao da Taberna Belga, mas acho este último extremamente enjoativo (ao ponto de simplesmente não conseguir comer), ao passo que em Real consigo saborear perfeitamente.

As batatas de facto são congeladas, mas também devo dizer que já comi batatas congeladas bem piores que essas...

Agora tenho que corrigir a minha falha "inicial" e experimentar o Santiago.

Last edited:
Já o disse aqui várias vezes, as bases do molho da Real Taberna podem ser aproximadas ao da Taberna Belga, mas acho este último extremamente enjoativo (ao ponto de simplesmente não conseguir comer), ao passo que em Real consigo saborear perfeitamente.

As batatas de facto são congeladas, mas também devo dizer que já comi batatas congeladas bem piores que essas...

Agora tenho que corrigir a minha falha "inicial" e experimentar o Santiago.

Ficas melhor servido no Rio de Janeiro ou no Francesinha Café.[;)]

Saludos

De referir também que o que o Rio de Janeiro me surpreendeu pela qualidade dos outros pretos que serve para além da francesinha.
Já lá comi bacalhau á Braga,costeleta e posta arouquesa.(todos estes pratos são recomendáveis)
Apesar de ser café/snack bar a qualidade é muito boa,melhor mesmo que alguns restaurantes.
A juntar a tudo isto ainda o facto de ter bons preços.
A francesinha com 2 princeps e café fica por 9 €,os outros pratos que referi 10/11€.

Saludos

Eu tenho meia dúzia acima do Santiago...
Mas é mesmo isso,gostos são gostos.
Agora,as duas casas que mencionei,conheci há relativamente pouco tempo e entraram para o meu top 5.

Saludos

Ficas melhor servido no Rio de Janeiro ou no Francesinha Café.[;)]

Eu já tinha dito aqui há tempos que devíamos fazer uma excursão FAHO ao tal Rio de Janeiro, mas fui ignorado [:p]

Na zona do Porto só comi no Tappas, confesso a minha falta de cultura...

Sim são gostos ... mas a generalidade das opiniões é que o Santiago está no top ... Seja blog's , foruns , concursos etc...

Especial nunca é ... temos de nos lembrar o que estamos a comer [:D]

Eu gosto muito do Santiago , do Bufete Fase , do Turista (maia)

Numa coisa bem diferente adoro as do Mestre (aprendi a gostar) ... mas já considero uma variação ao tradicional molho ... pois é muito mais amenteigado e mostarda. Mas sao muito saborosas.

Coisas que eu detesto numa francesinha ... Salsicha de lata , presunto , Bacon , Queijo "gratinado" ... isto para mim nao entra.

Há melhores,mas há muitas bem piores.
Caractrizam-se por não serem exageradamente grandes e não "enfartam".Achei que o molho é demasiado líquido,mas não compromete.
Por coincidência,a foto do meu avatar é de lá.

Saludos

As do turista na Maia, Recomendam se?

Muito boas !! Levo lá muitoooos amigos amantes das Francesinhas e toda a gente é unanime em dizer que sao maravilhosas. Concordo que o tamanho podia ser maior mas compensa pela excelente qualidade dos ingredientes.

Back