Roubo CGD e afins

Slide

New member
Hoje fui literalmente roubado na CGD. Necessitei de uma declaração do crédito de habitação para a escola da minha filha, penso que todos ou quase todos já necessitámos dessa declaração. Qual o meu espanto que cobram 36,90 por uma folha de papel onde está a mensalidade que eu pago ao banco todos os meses, e claro que não é só a CGD a roubar o zé povinho os outros bancos também têm essa "taxa".
Fiz logo reclamação mas não deve valer de muito. Mais alguém foi roubado assim a descarada????

Já fui roubado no Montepio por uma coisa ainda menos importante.

Levaram-me 10 euros + imposto de selo por uma folha A4 com o NIB + IBAN da conta, mais a assinatura do gerente. Era uma conta nova, portanto ainda não havia extratos [:D][:D][:D]

36,90 é roubalheira a outro nível, parabenizo a CGD

Duas coisas que não percebo:

1 - para que é que a escola precisará dessa declaração?
2 - Nenhum desses documentos pode ser obtido através do netbanking?

Duas coisas que não percebo:

1 - para que é que a escola precisará dessa declaração?
2 - Nenhum desses documentos pode ser obtido através do netbanking?

no meu caso precisava de uma declaração com o IBAn da conta no mesmo dia em que abri, para enviar p/ o estrangeiro. É certo que é um caso esporádico, mas 10 euros por uma folha A4 com 2 linhas escritas e uma assinatura é qualquer coisa de especial

Deixa lá que no Santander estes emolumentos não são muito diferentes...

O que vale é que acabei por safar-me com um certidão extraída do homebanking.

Hoje fui literalmente roubado na CGD. Necessitei de uma declaração do crédito de habitação para a escola da minha filha, penso que todos ou quase todos já necessitámos dessa declaração. Qual o meu espanto que cobram 36,90 por uma folha de papel onde está a mensalidade que eu pago ao banco todos os meses, e claro que não é só a CGD a roubar o zé povinho os outros bancos também têm essa "taxa".
Fiz logo reclamação mas não deve valer de muito. Mais alguém foi roubado assim a descarada????

Pagar alguma por obter uma declaração não me parece injusto de todo. Mas que seja um preço compatível com o serviço que é prestado. Neste caso trata-se de fazer uma consulta no computador, mandar imprimir, e assinar. Uns 2 ou 3 euros, no máximo. Agora, 36,90 euros!!! Isso é um autêntico roubo de igreja.

Ha muitos custos que tambem sao encapuzados.

A minha mae tem conta BES 360 e comecaram a cobrar 3,98 euros/mes de gestao.

Quando pude ir a Portugal para esclarecer avisaram-me que tinham enviado 1 carta a explicar.

Fui ver os e-mail no ebanking e esta na 4 pagina do extracto mensal. Nem SMS nem carta separada nem nada a chamar a atencao.

Diz (isto de memoria): A partir de Marco passamos a cobrar 3,98 mensalmente por manutencao e 11 euros anualmente pelo cartao de debito. Para mais esclarecimentos dirija-se a nos.

Eu imagino quantos clientes do BES estao a pagar 48 euros/ano + 11cartao = 60 euros e nem se apercebem. Eu ja mudei a conta para 0 euros anualmente :D

bem vindo ao clube o meu banco cobrou-me no final de este ano mais de 400 euros de taxas em transações enquanto que noutro banco em que também sou cliente o mesmo serviço è praticamente grátis.

E porque não usar um recibo de empréstimo para comprovar o valor?

E sendo provavelmente um crédito indexado à Euribor, com actualizações periódicas, porque não usar a carta de actualização de mensalidade, onde consta o valor pago a partir de determinada data?

bem vindo ao clube o meu banco cobrou-me no final de este ano mais de 400 euros de taxas em transações enquanto que noutro banco em que também sou cliente o mesmo serviço è praticamente grátis.

Dassssssssssss que banco é esse para eu nao ir la? [8b]

[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][8b][8b][8b][8b]

Montepio .apr:)

PS:Os CVs dos homens da CGD valem 5€

Last edited:

E tiveste tu muita sorte, porque no preçário CGD "Certidão/ Declaração/ Informação por escrito/liquidação provisória" é 35.00€ + IVA 23%. Portanto pagaste 36.90€ em vez de 43.05€.

E queixas-te? [:D]

E por que motivo quer a escola esse documento???? Eles que te reembolsem!

Há uns anos atrás também paguei quarenta e tal Euros por uma declaração qualquer para a matrícula da minha filha na faculdade, isto na Loja do Cidadão. Senti-me roubado, mais ainda tratando-se de um documento do Estado para entregar a um departamento também do Estado!

Nestas coisas, antes de ir reclamar para o café com os amigos, tratei de apresentar a reclamação escrita, no respectivo livro, tarefa que não foi muito fácil, primeiro para encontrar o gabinete onde estava o livro e depois ainda tive que passar por uma Senhora que se quis inteirar do que se passava antes de me apresentar o livro.

Recebi a resposta à reclamação, que, digamos, de nada valeu! Basicamente referia que era uma determinação da Assembleia da República e como tal teria de apresentar a "queixa" a essa mesma instância, ou seja, teria que ir fazer peixeiradas com os deputados!

O que nunca entendi foi porque razão a reclamação não chegou às mãos desses ladrões - sim, estou a chamar ladrões aos deputados - já que a reclamação foi devidamente formalizada como manda a Lei!

O tempo despendido com esta história já foi superior ao valor que dou a essa corja, razão pela qual não avancei mais, e caso avançasse, ter-me-ia ficado caro, pois cada documento que apresentasse deveria pagar bem por ele!

Em três palavras: CAMBADA DE LADRÕES

...O tempo despendido com esta história já foi superior ao valor que dou a essa corja, razão pela qual não avancei mais, e caso avançasse, ter-me-ia ficado caro, pois cada documento que apresentasse deveria pagar bem por ele!

Em três palavras: CAMBADA DE LADRÕES

Mas fizeste muito bem. Mesmo sabendo de antemão que as consequências da nossa queixa serão nenhumas, vale sempre a pena fazer ondas. Porque é uma queixa hoje aqui, outra ali, e quem sabe, se a coisa pega serão milhares de queixas acumuladas que poderão levar algum partido ou alguma associação a pegarem no assunto.
Há uma coisa que eu não suporto, e que é o subterfúgio do preçário. "Ah, e tal, tem que pagar porque está no preçário! Como sabe, deve sempre consultar o preçário que está publicado na net e nas nossas agências." Como se o preçário fosse a bíblia sagrada que tudo justifica. Não pode ser. Um serviço deve ter um preço minimamente proporcional ao trabalho que implica e ao benefício que confere a quem dele beneficia. E na banca há comissões que são simplesmente usurárias e bem reveladoras do conluio oligopolista. São simplesmente inaceitáveis.

Mas fizeste muito bem. Mesmo sabendo de antemão que as consequências da nossa queixa serão nenhumas, vale sempre a pena fazer ondas. Porque é uma queixa hoje aqui, outra ali, e quem sabe, se a coisa pega serão milhares de queixas acumuladas que poderão levar algum partido ou alguma associação a pegarem no assunto.
Há uma coisa que eu não suporto, e que é o subterfúgio do preçário. "Ah, e tal, tem que pagar porque está no preçário! Como sabe, deve sempre consultar o preçário que está publicado na net e nas nossas agências." Como se o preçário fosse a bíblia sagrada que tudo justifica. Não pode ser. Um serviço deve ter um preço minimamente proporcional ao trabalho que implica e ao benefício que confere a quem dele beneficia. E na banca há comissões que são simplesmente usurárias e bem reveladoras do conluio oligopolista. São simplesmente inaceitáveis.

Teoricamente sim, na prática é uma treta!

Deve haver poucas pessoas que recorram tanto aos livros de reclamações como eu, então com a Brisa é mato!

Tenho neste momento um caso em que entrei numa AE que estava bloqueada pelo tráfego, por causa de um acidente cerca de 12Km mais à frente. A Brisa não teve a sensatez de colocar um aviso para evitar enganar as pessoas.

O percurso que demora, no máximo, 10 minutos demorou-me para cima de 2 horas. Quando saí, na primeira saída após a contenda, apresentei reclamação escrita e recusei-me a pagar a portagem, pois considero que o serviço a que se haviam proposto não tinha sido prestado. Acrescento que esta terá sido a enésima vez que reclamei por escrito naquele livro, quase sempre por razões semelhantes (obras não sinalizadas, interrupções não sinalizadas, etc...), sendo que as respostas nunca foram objectivas e até, em alguns casos, foram mentirosos.

O que é um facto é que tenho neste momento uma dívida fiscal dessa portagem, que continuo a recusar-me a pagar! Vamos ver no que isto vais dar, e até ao momento já resultou em cerca de uma dúzia de emails para o serviço de finanças a reclamar a minha razão.

Por tudo isto, continuo a dizer que os organismos oficiais são uns LADRÕES, e tudo quanto possa fazer para os prejudicar, faço-o!

Compreendo bem o seu desagrado.

Já há uns anitos saí do BPI, quando fiquei a saber que pagava as famosas "taxas de manutenção", possivelmente também anuidade do cartão, outras porcarias que tais, etc.
Mesmo sendo estudante, nenhum funcionário me sugeriu uma conta que tivesse mais vantagens nesses termos.

Quando fiquei a saber de condições mais adequadas às minhas circunstâncias na concorrência, naturalmente tirei o $ todo do BPI.

Mas não era a caixa que ia abrir uma coisa qualquer do tipo "conta de serviços mínimos", em que várias despesas são abolidas? Alguém ouviu falar disto?

Eles estão livres de aplicar os valores que entendem, dentro da regulamentação do BP. A minha obrigação como cliente é estar informado das comissões e taxas que me podem aplicar, dado que os bancos são obrigados a publicar os preçários atualizados. Não há aqui como fugir à questão dos preçários...

Não é por nada que era cliente BES, mal eles atualizaram os preçários, disse não obrigado e fui para outra praça. Felizmente em Pt há uma dezena de bancos.

Teoricamente sim, na prática é uma treta!

Deve haver poucas pessoas que recorram tanto aos livros de reclamações como eu, então com a Brisa é mato!

Tenho neste momento um caso em que entrei numa AE que estava bloqueada pelo tráfego, por causa de um acidente cerca de 12Km mais à frente. A Brisa não teve a sensatez de colocar um aviso para evitar enganar as pessoas.

O percurso que demora, no máximo, 10 minutos demorou-me para cima de 2 horas. Quando saí, na primeira saída após a contenda, apresentei reclamação escrita e recusei-me a pagar a portagem, pois considero que o serviço a que se haviam proposto não tinha sido prestado. Acrescento que esta terá sido a enésima vez que reclamei por escrito naquele livro, quase sempre por razões semelhantes (obras não sinalizadas, interrupções não sinalizadas, etc...), sendo que as respostas nunca foram objectivas e até, em alguns casos, foram mentirosos.

O que é um facto é que tenho neste momento uma dívida fiscal dessa portagem, que continuo a recusar-me a pagar! Vamos ver no que isto vais dar, e até ao momento já resultou em cerca de uma dúzia de emails para o serviço de finanças a reclamar a minha razão.

Por tudo isto, continuo a dizer que os organismos oficiais são uns LADRÕES, e tudo quanto possa fazer para os prejudicar, faço-o!

Deixa lá os organismos públicos respirarem melhor recorrendo a formas de captação de receitas próprias, fáxabor [:p]

Back