Teoricamente sim, na prática é uma treta!
Deve haver poucas pessoas que recorram tanto aos livros de reclamações como eu, então com a Brisa é mato!
Tenho neste momento um caso em que entrei numa AE que estava bloqueada pelo tráfego, por causa de um acidente cerca de 12Km mais à frente. A Brisa não teve a sensatez de colocar um aviso para evitar enganar as pessoas.
O percurso que demora, no máximo, 10 minutos demorou-me para cima de 2 horas. Quando saí, na primeira saída após a contenda, apresentei reclamação escrita e recusei-me a pagar a portagem, pois considero que o serviço a que se haviam proposto não tinha sido prestado. Acrescento que esta terá sido a enésima vez que reclamei por escrito naquele livro, quase sempre por razões semelhantes (obras não sinalizadas, interrupções não sinalizadas, etc...), sendo que as respostas nunca foram objectivas e até, em alguns casos, foram mentirosos.
O que é um facto é que tenho neste momento uma dívida fiscal dessa portagem, que continuo a recusar-me a pagar! Vamos ver no que isto vais dar, e até ao momento já resultou em cerca de uma dúzia de emails para o serviço de finanças a reclamar a minha razão.
Por tudo isto, continuo a dizer que os organismos oficiais são uns LADRÕES, e tudo quanto possa fazer para os prejudicar, faço-o!