Rover 214 103cv

Se sou adepto do Detalhe?

Diria mais que adepto... completamente viciado, desde sempre.[;)]

so gostava de ter metade da paciencia para fazer isso [:D]:sh)

talvez qdo um carro me sair do bolso eu ja tenha mais empenho nele e gosto de o manter limpinho :sh) [or not]

Se sou adepto do Detalhe?

Diria mais que adepto... completamente viciado, desde sempre.[;)]

Eu acho que viciado é pouco para demonstrar o teu grau de dependencia... [:)]

Em relação ao carro... força é uma maquinão valente ;)

com sorte daki a uns mesitos tb me devo torna Roverista :sh):sh):sh)

pelo menos assim o espero [:p]

(ai k acho melhor fazer ja um contrato com uma oficina por causa das juntas= [:D][:D][:D]

E porque não compras o Mini Original by Rover? Sempre fazias jus ao nome.[:D]

E a junta do motor A-Series muda-se em meia hora.[:D][;)]

falhas

falhas

Boa noite, chamo-me jorge e sou o feliz proprietario de um rover 400 (1.4) de 1999. Ultimamente a joia dos meus olhos tem andado a "falhar, soluçar" entre as 1500 e as 2200 rpm e somente nessa faixa de rotação. Isso acontece a 99% dos casos com o motor quente, alguem sabera o que se passa?

Obrigado

Boa noite, chamo-me jorge e sou o feliz proprietario de um rover 400 (1.4) de 1999. Ultimamente a joia dos meus olhos tem andado a "falhar, soluçar" entre as 1500 e as 2200 rpm e somente nessa faixa de rotação. Isso acontece a 99% dos casos com o motor quente, alguem sabera o que se passa?

Obrigado

hum, olha que eu já andei com rover´s e pensava que já me tinha acontecido de tudo e afinal vejo que não! [:D]
De sintomas parecidos o que já cheguei a sentir foi o seguinte:
1º O carro perdia toda a potência de repente (mas só quando estava frio) e o problema eram das velas.
2º A transmissão desses carros não é grande coisa, geralmente aparecem folgas, que se traduz em: ao desacelerar rápidamente (preferência 2ª e 3ª velocidades) o carro anda género a soluçar, e também quando se acelera rápidamente.
Mas provavelmente não será nenhuma destas situações.

Ultimamente a joia dos meus olhos tem andado a "falhar, soluçar" entre as 1500 e as 2200 rpm e somente nessa faixa de rotação. Isso acontece a 99% dos casos com o motor quente, alguem sabera o que se passa?

Sem certezas! Notas maior consumo de gasolina, fizeste algum teste às emissões de escape recentemente? Como estava o CO e HC às 2.000 rpm? Legal?

Se o consumo está alto, troca o sensor de temperatura do anticongelante ( o que tem 2 fios).

Caso contrário, sobram 3 coisas: ignição, alimentação ou ECU...

Ignição: velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor.

Alimentação: filtro de gasolina (mudar) e injectores (tirar e mandar lavar/calibrar)

ECU: é cara... é melhor que seja alguma das coisas anteriores (a maior parte delas não é detectável pela máquina de diagnóstico).

Noto a direcção do 414 muito leve, o que na cidade não é mau, mas em AE é um stress, é muito imprecisa no ponto central.

Dá para deixar a direcção um bocado mais pesada, nem que seja mudando ligeiramente a pressão dos pneus?

Obrigado

Isso já me aconteceu em dois carros diferentes. Problema: cabos de velas em ambos.

Noto a direcção do 414 muito leve, o que na cidade não é mau, mas em AE é um stress, é muito imprecisa no ponto central.

Embora a direcção do 45 seja ligeiramente diferente dos 414, eu também notava isso inicialmente mas penso que só passou quando os pneus da frente chegaram ao taco e tive que meter os RE 720 e alinhar a direcção (nunca tinha sido alinhada nesses primeiros 26 mil km).

Fosse dos pneus ou fosse do alinhamento, a coisa mudou imenso e tenho ideia que não teve nada a ver com as pressões de enchimento porque já andava com 32-31 psi nos Dunlop 3000A originais e mantive inicialmente essa pressão nos Bridgestone, que depois rapidamente passou para os definitivos 34-32 que ainda mantenho (agora é mais 35-32 por causa das máquinas digitais [:D]).

No entanto, aumentando a pressão ainda deverá tornar a direcção mais leve... já não alinhas isso há muito tempo/km?

Embora a direcção do 45 seja ligeiramente diferente dos 414, eu também notava isso inicialmente mas penso que só passou quando os pneus da frente chegaram ao taco e tive que meter os RE 720 e alinhar a direcção (nunca tinha sido alinhada nesses primeiros 26 mil km).

Fosse dos pneus ou fosse do alinhamento, a coisa mudou imenso e tenho ideia que não teve nada a ver com as pressões de enchimento porque já andava com 32-31 psi nos Dunlop 3000A originais e mantive inicialmente essa pressão nos Bridgestone, que depois rapidamente passou para os definitivos 34-32 que ainda mantenho (agora é mais 35-32 por causa das máquinas digitais [:D]).

No entanto, aumentando a pressão ainda deverá tornar a direcção mais leve... já não alinhas isso há muito tempo/km?

Foi alinhado e levou 4 Mabor streetjet novos há 5000kms, e anda com a pressão indicada no manual.

É um 400 anterior ao teu (base Honda Concerto).

boas
eu também já tive um rover, mas era o 414 gsi de 91, e digo uma coisa, é um carro com um requinte no interior que, dá prazer entrar nesse habitaculo. a nivel de extras só lhe faltava o ac, tecto de abrir e air-bags.
a nivel de conforto adorei o carro, mas de motor, tive que o vender com o bloco do motor estalado, gastava mais agua que gasolina.
caso seja um carro para não cometer excessos, pode durar bastante, as peças é que sáo caras, lembro-me que numa altura parti o cabo de embraiagem e aquilo ficou em 14 contos, naquela altura era muito dinheiro. desejo-te boa sorte com a compra.apr:) apr:) apr:)

Exacto, em qualidade do interior, e conforto é muito bom. O motor também puxa muito bem, e este até agora nunca chateou, mas não gosto dele a curvar, é muito mole e impreciso, e a direcção a mesma coisa.

O que acho mais estranho, é que andei já com um Concerto 1.4 de 92, e a direcção era mais firme e a suspensão mais dura.

Back