Rover 214 103cv

o meu pai teve um à uns anitos. foi à Caciauto em Aveiro para comprar um Toyota novo e veio de lá com um Rover 213 SE vermelho que estava quase novo (tinha 30.000km e tinha sido dado à troca por uma carrinha de carga).
Até hoje foi o carro mais confortável que tivemos.

4 vidros electricos, fecho centralizado, espelhos electricos, abertura da mala e do tampão da gasolina pelo interior, etc

Só tinha uma coisa má que era ter direcção assistida a braços... De resto era excelente.

Tal como todos os outros carros do meu pai, ele deu cabo dele e penso que o stand que o retomou o mandou para a sucata, pois o motor estava todo comidinho, a falata de compressão aos 150.000km era tanta que tirando a tampa do oleo parecia uma fonte...

De chapa estava impecável, sem um unico ponto de ferrugem, apenas a pintura vermelha estava toda comida do sol..

foi um carro que deixou saudades...

Nem mais!

Aliás, ainda ontem o Gustavo mandou vir um vidro "pára-brisas" novo para o Coupé e hoje já cá estava, com a etiqueta X-Part.[kiss] E como é sabido o Coupé nem é de todo um modelo comum...
Isso é bom de saber, tenho(eu salve seja, o seguro[:D]) de por um para-brisas novo no meu Sportcoupé[:cool:]. ele sabe dizer quanto lhe ficou esse monstro? é que o raio do vidro é bem grande.

O equipamento para a altura também era muito bom. Recordo-me dos estofos em veludo, 4 vidros eléctricos, abertura do tampon da gasolina e da mala pelo interior, volante de 3 raios, conta-rotações, espelhos retrovisores eléctricos, apoio central de braços nos bancos posteriores, aplicações em nogueira, etc etc
Tipico na Rover... mesmo o meu com 15 aninhos ainda usa muita coisa que muitos utilitários até há bem pouco tempo nem tinham como opçãoapr:)

Isso é bom de saber, tenho(eu salve seja, o seguro[:D]) de por um para-brisas novo no meu Sportcoupé[:cool:]. ele sabe dizer quanto lhe ficou esse monstro? é que o raio do vidro é bem grande.

Não faço ideia, mas penso que é brincadeira para ir para uns bons 300-400€.

Se o vais trocar, faz um seguro com quebra de vidros. [:D]

PS: Como vai o teu Coupé?

Não faço ideia, mas penso que é brincadeira para ir para uns bons 300-400€.

Se o vais trocar, faz um seguro com quebra de vidros. [:D]

PS: Como vai o teu Coupé?
pois é isso mesmo, o seguro é que vai pagar[:D].

Falta-me ir buscar uma peça ao Duke, é a ultima que me falta[kiss]

Ainda me lembro de quando andei num de um amigo para aí em 1987 (pós-restyling) e aquilo era um luxo para a época!!!! vidros eléctricos então!!!![;)]

No segmento devia ser mesmo a melhor proposta

De facto...

Já agora, umas questões:

-um carro é considerado clássico quando completa que idade?

-a partir de uma dada idade, não fica isento de selo?

-um carro faz a última IPO a 12/2006. Esta caducou em 12/2007. Agora em 2008, é só chegar lá e fazer a IPO como se faz normalmente? (esta é um pouco parva)

Última edição:
De facto...

Já agora, umas questões:

-um carro faz a última IPO a 12/2006. Esta caducou em 12/2007. Agora em 2008, é só chegar lá e fazer a IPO como se faz normalmente? (esta é um pouco parva)

Sim, se bem que numa das vezes que fiz isso, pediram-me para assinar um papel a declarar como o carro não fez nenhuma outra IPO depois daquela. [:D]

De facto...

Já agora, umas questões:

-um carro é considerado clássico quando completa que idade?

-a partir de uma dada idade, não fica isento de selo?

Boas carrega-lhe![:blush:]
Também já me fiz essas perguntas e já me informei, dado que o K10 já tem 23 aninhos e em breve vai rolar.[:cool:]

Quanto às tuas perguntas, será clássico com 25 anos, mas é um clássico em teoria pois não terás nenhum benefício com isso, incluindo isenção de selo e redução do seguro.
para teres estes benefícios terias que estar inscrito num clube de clássicos, onde as regras são, a meu ver, demasiado rígidas e de certa forma, estúpidas.
Portanto, como clássico com um C grande não seria.
Quanto à IPO, não há problema absolutamente nenhum.[;)]
Avança com esse Rover porque é bastante interessante!

O famoso carro com duas panelas:):)

:confused::confused:

Não percebi.

Mad, obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim não posso contar com isenção de selo, mas também ele é deveras barato.

De resto, se não houver surpresas, conto ter novidades para breve. Trata-se de um negócio um pouco peculiar, quer pelas circunstâncias, quer pela unidade em si.

:confused::confused:

Não percebi.

Mad, obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim não posso contar com isenção de selo, mas também ele é deveras barato.

De resto, se não houver surpresas, conto ter novidades para breve. Trata-se de um negócio um pouco peculiar, quer pelas circunstâncias, quer pela unidade em si.

O carro tem duas panelas de escape traseiras, alinhadas de forma simétrica e ligadas em série, sendo que apenas a do lado esquerdo tem saída de escape (ponteira).

Voltar
Superior