Rover 414 - queimou a junta

citação:Originalmente colocada por oak1973

Ok, então foste lá sempre ás revisões a pagar pela medida grande. Foste premiado, pela tua fidelidade, com uma junta de cabeça queimada antes dos 70 mil, mesmo com essa assistência de "excelência". E agora vais tu premia-los dando-lhes mil e tal euros para fazerem um trabalhinho que vale, no máximo 200 ou 300. Boa, força nisso.

Concordo em grande parte com a tua opinião, mas o que se passa é que o carro não é meu e não sou eu que vou pagar a reparação, por isso também não sou eu quem toma essa decisão.

Epá tb já me aconteceu o mesmo, não tivesse eu também um 414 :-). Lembro-me que fui a um mecânico de uma oficina dita de rua e ficou-me por 150€. 1000€ ?????? eu ia pedir orçamentos a outro lado.

É preferível pagar mais e saber que é bem reparado do que poupar muito e o serviço não ficar em condições! Apenas trocar a junta fica barato mas para as coisas ficarem em condições não basta trocar a junta existe uma série de situações que se deve verificar.

Originalmente colocada por fimo

o rover cá de casa ao fim de 9 anos, 68 mil Km e revisões todas na marca, resolveu aquecer queimar a famosa junta. Foi de reboque para a rover e temos pra já um orçamento sem abrir ainda o motor pra ver se é apenas a junta de 1032.18 €
Não será um valor um pouco exagerado?
[/quote

e de facto um valor exagerado...eu tive o mesmo problema com um carro igual e paguei +/- 600€ e o carro ficou como novo!de referir que o mecanico que me arranjou o carro era amigo e tal... mas ainda assim esse valor é exagerado!

citação:Originalmente colocada por PTFighter

Epá tb já me aconteceu o mesmo, não tivesse eu também um 414 :-). Lembro-me que fui a um mecânico de uma oficina dita de rua e ficou-me por 150€. 1000€ ?????? eu ia pedir orçamentos a outro lado.
A pessoa que conheço gastou 250€ em Abril...

hà 8 anos que me dedico ao serviço de peças e acessórios,posso-te dizer que foi para os Rover 200/214/400/414 que mais material de raparação se vendeu... existe sem duvida uma disfunção mto grande no funcionamento desse motores, até pq sao motores mto delicados, com uma mecânica mto mto própria

Esse preço é um exagero!!!!

Mudar a junta da cabeça se ela n tiver empenada e mto facil, qq mecanico faz isso! Caso tenha algum empeno tem de ser rectificada, e ai acrescenta-se o preço da rectificação, qt tb n e nada do outro mundo! Se tiver a cabeça estalada a coisa muda de figura, pq tem de levar uma nova para ficar em condições, mas mesmo assim ha material usado em mto bom estado. QQ mecanico minimamente honesto, vai lavar o circuito de refrigeração, e meter liquido de refrigeração novo, bem como fazer um teste de compressão a ver se esta td ok!

E para mudar a junta n e preciso abrir motor nenhum! É so retirar a distribuição e a cabeça!

Ha coisas ke nunca mudam, na Rover sempre foram chulos e trabalharam mal no pos venda, e pelos vistos continuam!

Eu pus 3 no meu 214 e ficaram sempre em cerca de 300€ a 400€ ca fora.agora ta parado a espera que tenha dinheiro para arranja-lo como deve ser

citação:Originalmente colocada por Sphynx

Eu pus 3 no meu 214 e ficaram sempre em cerca de 300€ a 400€ ca fora.agora ta parado a espera que tenha dinheiro para arranja-lo como deve ser

Pois.. se fosses a rover, era mais barato, e so tinha metido uma...

é q nem é caso para dizer "o barato sai caro".. é mesmo "o caro sai carissimo"...

citação:Originalmente colocada por mario_renato

citação:Originalmente colocada por Sphynx

Pois.. se fosses a rover, era mais barato, e so tinha metido uma...

é q nem é caso para dizer "o barato sai caro".. é mesmo "o caro sai carissimo"...

Na rover o orçamento era 800€, e conheço uma pessoa que substituiu na rover, a de um 45 com 2 anos,que ficou-lhe por 3000€ que 2 anos depois foi substituida por 1500€ com o mesmo problema para vender o carro a Opel que lhe deu 8000€ ou 9000€ na compra de um astra novo.

citação:Originalmente colocada por fimo

o rover cá de casa ao fim de 9 anos, 68 mil Km e revisões todas na marca, resolveu aquecer queimar a famosa junta. Foi de reboque para a rover e temos pra já um orçamento sem abrir ainda o motor pra ver se é apenas a junta de 1032.18 €
Não será um valor um pouco exagerado?
e prepara-te para mudares mais! livra-te desse cancro![xx(]
Tive um 214 com o mesmo problema e despachei-lo.
Um colega meu cai na asneira de reparar o carro e dois depois estava com o mesmo problema[xx(]

Gostava de saber onde raio vocês mudam as juntas...
Supostamente a junta defeituosa deveria ser só a primeira visto que esta era de má qualidade, independentemente do termostáto estar numa má posição no motor.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Gostava de saber onde raio vocês mudam as juntas...
Supostamente a junta defeituosa deveria ser só a primeira visto que esta era de má qualidade, independentemente do termostáto estar numa má posição no motor.

O motor do 414 (ou 45) não tem termostato!

citação:Originalmente colocada por CJSR

O motor do 414 (ou 45) não tem termostato!

Tem, tem. Está é muito bem escondido para o pessoal não andar lá a mexer e a furar aquilo. ;)

Quanto ao assunto do tópico já venho tarde, mas mais que 600€ começa a ser demais. Por mil € é capaz de já se arranjar um motor reconstruído...

Até está bem escondido de mais.:D
Tem um acesso péssimo..[xx(]

Sempre que troco a correia de distribuição, vai também o termoestato, por via das dúvidas.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Sempre que troco a correia de distribuição, vai também o termoestato, por via das dúvidas.

Realmente por uns 15€ mais meia hora de trabalho... é capaz de ser uma boa ideia.

A ver se lhes digo isso daqui por uns tempitos... mais 3 mil km e está aí a dolorosa dos 100 mil km. Como calha perto dos 6 anos de idade, faz-se a revisão dos 6 anos em vez da dos 100 mil.

Quer-se dizer, além da revisão normal da treta (que sempre levou pastilhas... não sei quem tanto trava com aquela ferda!), junta-se o kit de distribuição, bomba de água (é da praxe), anticongelante e então, se calhar, o termostato.

Assim como assim, já que me vão depenar, não há-de ser por causa do termostato que a casa vem abaixo.

PQP os carros! daaaasseee!!! :(

Eu tive um rover 200 (1.4) e com cerca de 130.000 km também queimou a junta da cabeça. Foi reparado na rover e a reparação foi mais cara do que esse orçamento.
No entanto, vendi o carro com 202.000 km e continuava impecável de motor.

Um colega meu teve o mesmo problema num rover 25 (cerca de 65.000km), não quis ir à marca e acabou por reparar por muito menos. No entanto, pouco tempo depois estava na mesma e teve de vender o carro. Nunca ficou em condições.

Por isso, a menos que o mecânico alternativo seja de muita confiança, é preferível deixar a marca fazer a reparação.

Conheço um mecânico da marca que faz isso se estiveres interessado manda PM sou da zona de sintra. Fica impecável, o meu queimou e ainda hj anda aí impecável 5 estrelas. Ficou melhor do que novo.:D

Ainda bem que o Rover 414 do meu sogro só tem cerca de 40.000 kms.
Tenho que o avisar que está quase na hora de ter outra avaria. :D
É que já foi o radiador, a centralina, e mais umas coisas pequenas...

Back