Ryanair - Ajuda!

Alguém sabe com quanto tempo de antecedência se tem que estar no aeroporto para embarcar na ryanair, só com bagagem de mão e o chekin feito on-line?

Sei que o embarque tem que ser feito 30min antes (fecha aos 20min), o que implica já ter passado pela segurança.
45min antes da hora marcada do voo estar a entrar no aeroporto será suficiente?

Sim à vontade, é o tempo que faço também quando viajo na Ryanair, é mais que suficiente. No T2 em Lisboa, é sempre a andar, em 5mn entras no terminal, passas a segurança e tas na sala de embarque.

Sim à vontade, é o tempo que faço também quando viajo na Ryanair, é mais que suficiente. No T2 em Lisboa, é sempre a andar, em 5mn entras no terminal, passas a segurança e tas na sala de embarque.

Obrigado. Sendo assim dá para fazer Lisboa-Porto / Porto-Lisboa mais rápido do que pelo Alfa e se for marcado com mais antecedência até fica mais barato.
No Porto deve ser igual...

Obrigado. Sendo assim dá para fazer Lisboa-Porto / Porto-Lisboa mais rápido do que pelo Alfa e se for marcado com mais antecedência até fica mais barato.
No Porto deve ser igual...
Isso é relativo... A mim o aeroporto do Porto (Maia) fica-me mais perto do destino que o Porto portanto a mim compensa mesmo que tenha que ir 1h antes.... já Lisboa Porto não tenho feito pois tenho apanhado tarifa mais baixa de comboio, tenho pra breve uma viagem de Lisboa Porto por Ryanair que ficou por menos de 15eur mas a volta arranjei mais barata para a data que queria de IC em 1a classe por 22eur.

Alguém sabe com quanto tempo de antecedência se tem que estar no aeroporto para embarcar na ryanair, só com bagagem de mão e o chekin feito on-line?

Sei que o embarque tem que ser feito 30min antes (fecha aos 20min), o que implica já ter passado pela segurança.
45min antes da hora marcada do voo estar a entrar no aeroporto será suficiente?

No porto tenho estado 1 hora antes.

Isto no mês Fevereiro. Sexta feira fim da tarde.

Venho aqui perguntar uma coisinha um tanto quanto estupida.
Em que momento é que a bagagem de mão é pesada? Já andei n vezes de avião e nunca me apercebi disto, já excedi o peso na bagagem de mão pela ryanair e nunca me foi dito nada nem implicaram. A ideia que tenho é que a partir do porto eles são muito pacíficos.
Em que momento é que me podem dizer que a minha bagagem de mão está mais pesada que o suposto? Quando passa na verificação a ver se tem objectos não permitidos para bagagem de mão? Ainda para mais elas agora na ryanair vão para o porão, por isso, quando é que o processo de pesagem da mala de mão acontece?
Também nunca me verificaram as medidas da mala de mão, foi sempre a olhometro.

Não há nenhum critério específico, pelo que eu sei. Se no check-in acharem que a bagagem de mão pode exceder o limite, pesam. Se virem que tens uma mochila quase vazia não se dão ao trabalho. Se virem que vens com um saco a rebentar pelas costuras metem-no em cima da balança.

Como é Ryanair recomendava-te a teres atenção a isso e não passares o limite nem por um grama, senão podes ter surpresas desagradáveis.

A mim a TAP costuma pesar a mochila, principalmente quando a partida é fora de Portugal. Nos últimos 5 voos pesaram-ma 3 vezes.

Não há nenhum critério específico, pelo que eu sei. Se no check-in acharem que a bagagem de mão pode exceder o limite, pesam. Se virem que tens uma mochila quase vazia não se dão ao trabalho. Se virem que vens com um saco a rebentar pelas costuras metem-no em cima da balança.

Como é Ryanair recomendava-te a teres atenção a isso e não passares o limite nem por um grama, senão podes ter surpresas desagradáveis.

A mim a TAP costuma pesar a mochila, principalmente quando a partida é fora de Portugal. Nos últimos 5 voos pesaram-ma 3 vezes.

Eu acho que a ryanair é sempre muito muito tranquila, de todas as experiências que tive. O checkin é online. Só vou lá meter a mala de porão.
A minha de cabine está com uns 6kg a mais, mas nunca numa viagem esta me foi pesada, vamos ver..

Ryanair tranquila quando pode pedir mais € ao passageiro. Estamos a falar da mesma Ryanair? Aquela que dá lugares separados a pessoas que compraram bilhetes juntos e fazem check-in juntos, para incentivar a reserva de lugar?

Se vais com mais 6kg vais com 60% em excesso. Mas vá, arrisca. Se um dia te pesarem isso pagas 50€.

Ryanair tranquila quando pode pedir mais € ao passageiro. Estamos a falar da mesma Ryanair? Aquela que dá lugares separados a pessoas que compraram bilhetes juntos e fazem check-in juntos, para incentivar a reserva de lugar?

Se vais com mais 6kg vais com 60% em excesso. Mas vá, arrisca. Se um dia te pesarem isso pagas 50€.

É a minha experiencia, são políticas de negócio, que não influenciam a simpatia dos funcionários...
A mala de porão estava com 21.3 kg e a menina deixou passar. A mala de cabina estava com mais de 16kg e também passou sem qualquer problema, nem foi pesada. Será por ser no aeroporto do porto, também ouço dizer que são bastante tranquilos.

Estava consciente que podia ter de pagar 40€ caso a mala de cabine fosse considerada mala de porão, o que fazia todo o sentido...

Eles pesam ou podem pesar ao balcão se tiveres bagagem de porão para mandar, ou podem pesar na porta de entrada para o avião, cada vez mais raro, então no Porto por exemplo acho que nunca vi, mas acontece muito nas ilhas espanholas por exemplo, e era prática comum pesarem sempre em Stansted antes mesmo da revista, deixou de o ser. Acho que perceberam que não compensava o tempo que perdiam a pesar, porque o tamanho das malas não dá para muito peso, se estivermos a falar de produtos normais como roupas e afins. a minha cheia e ainda tem uma aba que até a faz passar as medidas da Ryanair (quase sempre tenho que a meter na caixa em ferro) muito raramente passa os 10kilos bem cheia.
Se tiver peso a mais é tirar peso de dentro, roupa por exemplo e levar na mão, passando a porta volta-se a meter na mala e assunto arrumado.

Escrevo aqui para retirar todos os elogios que já tenha feito à Ryanair, tem um apoio ao cliente lastimável, a operadora do chat online simplesmente desconectou-se dizendo, veja o que quer fazer e contacte-me mais tarde, enquanto tinha 3 perguntas por responder, esperei uma hora para ser atendido.

Tinha um voo amanhã e fui notificado do cancelamento hoje, às 15:31, via SMS e às 17:48, via email. Na sms não alega qualquer motivo e no email também não, embora nas notícias e afins refiram que é devido ao mau tempo.
O voo tinha volta a dia 7 de março, e este não foi cancelado.

1. Se arranjar transporte alternativo para o local para onde ia voar, como táxi até estação de comboios + comboio posso imputar os custos à Ryanair e está é responsável pelo pagamento dos mesmos mais o reembolso do voo cancelado?
  2. Já tinha gasto 6€ (transporte localização atual - aeroporto de partida) + 9 € (shuttle aeroporto até ao centro (ida e volta) em deslocações marcadas referentes à viagem. São-me reembolsados?
  3. Os 250€ de compensação referidos do documento da UE, é por voo, ou seja, só o voo de ida, ou o voo cancelado e aquele que eles me impossibilitaram de fazer? Neste caso teria direito a 500€
  4. Quais os procedimentos a tomar agora?

1- preencher já typeform de compensação. https://eu261expenseclaim.ryanair.com
2 -pedir reembolso no site da Ryanair e preencher typeform de compensação. https://refundclaims.ryanair.com
3 -arranjar maneira alternativa de chegar ao destino pagando do meu bolso (se tiver garantia que a Ryanair os devolve - os custos disto poderão ser superiores a 200€)

Alguém está a passar pela mesma situação nestes dias que tem havido imensos cancelamentos de voos?

Nem percas tempo a pedir compensação.

Os cancelamentos são devido ao mau tempo. Circunstâncias extraordinárias. Não há direito a compensação em caso de cancelamento/atraso por circunstâncias extraordinárias.

Tens direito a assistência (hotel caso estejas deslocado, refeições caso te metam em hotel, e transporte de e para o aeroporto). Podes obviamente pedir reembolso, o que já fizeste.

Em relação às despesas, tens recibos? Se sim, podes tentar reaver esse dinheiro. Não sei é bem que obrigações a companhia tem em restituir isso em caso de cancelamento/atraso por circunstâncias extraordinárias, mas tentar não custa nada (para além do tempo perdido).

Boas pessoal,
Preciso de uma ajuda.
Vou no final do mês para Ponta Delgada, saindo do Terminal 2 em Lisboa.
Vamos levar mala de porão e de cabine. A minha dúvida reside onde despachamos a mala de porão! É tudo no Terminal 2 ou as malas de porão são despachadas no Terminal 1 e o embarque é feito no Terminal 2?
Grato pela vossa ajuda.

Boas pessoal,
Preciso de uma ajuda.
Vou no final do mês para Ponta Delgada, saindo do Terminal 2 em Lisboa.
Vamos levar mala de porão e de cabine. A minha dúvida reside onde despachamos a mala de porão! É tudo no Terminal 2 ou as malas de porão são despachadas no Terminal 1 e o embarque é feito no Terminal 2?
Grato pela vossa ajuda.

É tudo no terminal 2.

Assim que entras no terminal 2, estão lá os balcões para despachares as malas.

Back