Ryanair - Ajuda!

Nem percas tempo a pedir compensação.

Os cancelamentos são devido ao mau tempo. Circunstâncias extraordinárias. Não há direito a compensação em caso de cancelamento/atraso por circunstâncias extraordinárias.

Tens direito a assistência (hotel caso estejas deslocado, refeições caso te metam em hotel, e transporte de e para o aeroporto). Podes obviamente pedir reembolso, o que já fizeste.

Em relação às despesas, tens recibos? Se sim, podes tentar reaver esse dinheiro. Não sei é bem que obrigações a companhia tem em restituir isso em caso de cancelamento/atraso por circunstâncias extraordinárias, mas tentar não custa nada (para além do tempo perdido).

Tenho recibo apenas da boleia do bla bla car e do transfer em milão, juntos são 15€, eles devolvem?

Rejeitaram-me a compensação 2x por alegar mau tempo, mas estou em conversações com os centros de ajuda ao consumidor europeus e estão a tentar ajudar. No mesmo dia, havia aviões a levantar no aeroporto destino e no de partia, na mesma hora até.

Viva,
Tenho uma viagem de trabalho/lazer marcada para o final do mês de Março ao norte de Itália, Bolonha, Florença, Veneza e Milão, no entanto com esta história do vírus, a minha mulher já não quer ir,( já cancelei os hotéis) como posso cancelar a viagem na ryanair ou pelo menos alterar o destino da viagem.
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado,
Pelo que percebi não devolvem o dinheiro da viagem mas posso alterar para outra altura /destino. Li bem?

Acho que os mais básicos não cumprem as regras (cinto de 5 pontos), e terás de o enviar como bagagem fora do formato.

Quando viajei não levei (arranjei emprestado no destino) mas ao ir buscar o carrinho à bagagem fora do formato vi lá algumas cadeiras (se fosse como no outro tópico, eram achadas, podia levar [:D]).

Mas é para usar no avião ou é para levar para usar no carro no destino?

Para usar no avião, tem de ser uns específicos. Se é para levar para o destino, vai ao check-in onde colocam uma etiqueta e depois entregas na bagagem fora de formato.

Da página:
---
Equipamento infantil
Pode transportar 2 artigos de equipamento de bebé gratuitamente, por criança – 1 carrinho de bebé, mais um dos seguintes artigos: assento para automóvel ou banco elevatório ou berço de viagem.
---

E é gratuito.

Não te esqueças depois de o ir buscar ao tapete das bagagens volumosas/fora de formato. Não é no tapete das bagagens do vôo.

Malta, por causa da criança tive de comprar duas bagagens de cabine, para a mae e a criança. Mas à mesma pralem das 2 bagagens de cabine, continua-se a ter direito ao saco/mala gratis que se pode por debaixo do banco da frente, certo? Ou seja somos 4, vai ser 2 malas de cabine + 4 malas "mão", certo?

Back