Ryanair - Ajuda!

Mesmo que tivesses posto os números não terias problemas certamente. Acho que actualmente servem para as autoridades verificarem em "OFF", a companhia aérea em nenhum momento o verifica. Pelo menos a Ryanair.

Só mais uma coisa. O bilhete está pdf, e tem 2 códigos de barras (bonitos) . Quando imprimo o código de barras de cima, fica bom, como no pdf, mas o debaixo já não, tipo a metade de cima do código sobrepoem-se. Isto já não é normal, pois não? Acho esquisito é, porque no pdf está tudo cinco estrelas. Já imprimi duas vezes e continua..

Ora aí está uma coisa que tens que ter cuidado, principalmente o de baixo que é o que fica com eles e é feita uma leitura óptica.
No computador aparece a imagem normal? Se sim podes estar com problemas com a impressora. Não sei se tens urgência, senão o melhor é tentar imprimir noutro sitio a ver o que acontece.
Mas convém ter o código normal, não vão eles lembrarem-se que tens que pagar uma impressão... que custa 40€!

No computador sim, os 2 códigos são iguais, e o debaixo fica mal, mas deve ser mesmo da impressora (o que é estranho ), vou tentar numa outra então.

Obrigado pela ajuda. [;)]

Hoje estou com problemas em comprar viagens e pagar com o meu Cartao Pro da CGD.
Da sempre erro e outra coisa que reparei é que quando se esta a meter os dados do cartao, em cima aparece um valor 86,30€ e na barra lateral o valor é 85,8€. Acho que é a 1ª vez que esses valores sao diferentes...ou entao nunca tinha reparado por nunca ter dado erro:)

Já alguém descobriu os bilhetes da promoção que a Rynair disse que fazia por cada golo marcado por Portugal?

Boas.

Uma dúvida. Na reserva de voo, aparece-me a opção para seleccionar bagagem para check in ou não, cobrando 50€ por cada mala. Se não quiser, posso levar apenas a bagagem de mão até que peso e dimensões?

Boas.

Uma dúvida. Na reserva de voo, aparece-me a opção para seleccionar bagagem para check in ou não, cobrando 50€ por cada mala. Se não quiser, posso levar apenas a bagagem de mão até que peso e dimensões?

Sim, tens direito a uma bagagem de cabine por pessoa.

Penso que o inglês para ti não é problema, fica directamente a fonte:

CABIN BAGGAGE

Strictly one item of cabin baggage per passenger (excluding infants) weighing up to 10kg with maximum dimensions of 55cm x 40cm x 20cm is permitted. (handbag, briefcase, laptop, shop purchases, camera etc.) must be carried in your 1 permitted piece of cabin baggage.

O peso, podem ou não controlar, contudo as dimensões são quase sempre controladas e tem atenção ao "(handbag, briefcase, laptop, shop purchases, camera etc.) must be carried in your 1 permitted piece of cabin baggage." porque eles gostam que seja cumprido.

Boa viagem

Last edited:
Sim, tens direito a uma bagagem de cabine por pessoa.

Penso que o inglês para ti não é problema, fica directamente a fonte:

CABIN BAGGAGE

Strictly one item of cabin baggage per passenger (excluding infants) weighing up to 10kg with maximum dimensions of 55cm x 40cm x 20cm is permitted. (handbag, briefcase, laptop, shop purchases, camera etc.) must be carried in your 1 permitted piece of cabin baggage.

O peso podem ou não controlar, contudo as dimensões são quase sempre controladas e tem atenção ao "(handbag, briefcase, laptop, shop purchases, camera etc.) must be carried in your 1 permitted piece of cabin baggage." porque eles gostam que seja cumprido.

Boa viagem

Ok. Obrigado. Acho que 10kg chegam... [;)]

Com os 50€ que pedem dá para comprar duas malas dessas (a viagem é para 2) e penso que chega. Sendo assim, basta-me seleccionar 0 malas para o check in certo?

Ok. Obrigado. Acho que 10kg chegam... [;)]

Com os 50€ que pedem dá para comprar duas malas dessas (a viagem é para 2) e penso que chega. Sendo assim, basta-me seleccionar 0 malas para o check in certo?

Malas de porão, tens que pagar se quiseres ter direito, e o peso vai depender da taxa/época do ano.
Malas de cabine, tens direito a uma por pessoa, com as dimensões e peso que referi em cima.

Se só queres usufruir da mala de cabine, seleccionas 0 malas.

Malas de porão, tens que pagar se quiseres ter direito, e o peso vai depender da taxa/época do ano.
Malas de cabine, tens direito a uma por pessoa, com as dimensões e peso que referi em cima.

Se só queres usufruir da mala de cabine, seleccionas 0 malas.

Obrigado.

E já agora, outra questão: na forma de pagamento aparece-me um acréscimo de 36€ por cartão e 45€ por paypal... Não há nenhum erro aqui?

Obrigado.

E já agora, outra questão: na forma de pagamento aparece-me um acréscimo de 36€ por cartão e 45€ por paypal... Não há nenhum erro aqui?

As taxas cobradas referentes ao método de pagamento são de 6€ por viagem. Para contornar isto podes utilizar um mastercard pré-pago.

Não vejo como te podem aparecer esses valores, são mais do que 2 viagens para 2 pessoas?

As taxas cobradas referentes ao método de pagamento são de 6€ por viagem. Para contornar isto podes utilizar um mastercard pré-pago.

Não vejo como te podem aparecer esses valores, são mais do que 2 viagens para 2 pessoas?

É uma viagem para 2. Como utilizo o mastercard?

É uma viagem para 2. Como utilizo o mastercard?

Que mastercard tens?
Se não tens um mastercard pré-pago, podes tentar arranjar um no teu banco (normalmente as anualidades são grátis ou muito baixas) ou pedir a alguém que tenha, pois assim não pagas as taxas.
É um cartão virtual , que carregas quando e quanto queres.
Para o utilizar, funciona como um cartão normal, basta colocar o número, data etc

Se é uma viagem para 2 deviam ser 24€ de taxas de cartão, 6€ por cada trajecto por pessoa.

Se for uma mastercard normal, é só seleccionar mastercard. Se tiveres um pré pago mastercard (em Portugal acho só da caixa geral de depósitos) seleccionas essa opção e não deves pagar as taxas de 6€ por trajecto/pessoa(embora nas últimas semanas o pré pago ao contrário do que a Ryanair anuncia não tem isentado dessas taxas...basicamente uns aldrabões)

Oi. Então, ninguém sabe ou andais a guardar as viagens todas para vós? :)

Eu já encontrei algumas[:D][:p]

Nas datas em que encontrei não me vai ser possível viajar [s)]

Madrid e Barcelona à partida do Porto, inicio de Julho.....

Last edited:
Já agora aproveito o tópico para pedir ajuda com um pequeno problema...

No site da ryanair tem publicidade sobre uns voos mais baratos (segundo certas condições)

Período de Reserva: ter 12 jun 12 - qui 14 jun 12
Período de Viagem: seg 2 jul 12 - qui 30 ago 12
Dias Aplicáveis: seg - qui (Sujeito a disponibilidade)
Voos deverão ser comprados: Travel from 02 July 12

O problema é que não vejo em lado NENHUM como os posso comprar, porque supostamente seria até hoje e tive a semana toda à procura...

Help?

(Neste caso o voo seria Porto - Paris Beauvais)

Já agora aproveito o tópico para pedir ajuda com um pequeno problema...

No site da ryanair tem publicidade sobre uns voos mais baratos (segundo certas condições)

Período de Reserva: ter 12 jun 12 - qui 14 jun 12
Período de Viagem: seg 2 jul 12 - qui 30 ago 12
Dias Aplicáveis: seg - qui (Sujeito a disponibilidade)
Voos deverão ser comprados: Travel from 02 July 12

O problema é que não vejo em lado NENHUM como os posso comprar, porque supostamente seria até hoje e tive a semana toda à procura...

Help?

(Neste caso o voo seria Porto - Paris Beauvais)

Para comprar é tudo no mesmo sítio. A Ryanair colocou x lugares de ida à saída do Porto para os destinos abrangidos (onde se incluí Paris Beauvais). Contudo, esses lugares são rapidamente comprados, deixando apenas disponíveis lugares mais caros.

No ínicio de Julho para a rota pretendida conseguem-se bilhetes a 19.99 (ida, conforme indicado na publicidade)

Para comprar é tudo no mesmo sítio. A Ryanair colocou x lugares de ida à saída do Porto para os destinos abrangidos (onde se incluí Paris Beauvais). Contudo, esses lugares são rapidamente comprados, deixando apenas disponíveis lugares mais caros.

No ínicio de Julho para a rota pretendida conseguem-se bilhetes a 19.99 (ida, conforme indicado na publicidade)
Desculpa a azelhice...
Supostamente as reservas seriam a partir de "ter 12 juNho", certo? Eu tentei nessa data e nada (por sinal, mesmo à meia noite, e outra vez à uma da manha). Pelo método normal era tudo a cento e muitos euros.

A reserva supostamente seria numa data e a COMPRA noutra? Quando? Qual a diferença entre reserva e compra?

Help! Confusão extrema nestas bandas!

Back