S3x130ixM3MPS

45000€? Alguma vez, isso era o preço da versão anterior a este de 225cv, nunca este poderia rondar esse preço, para mais que pelo simples facto de o anterior ser 1.8 e este 2.0, só por ai era de esperar que este fosse mais caro, para além de este A3 ser de base mais caro que o anterior, logo somando as duas coisas...

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

citação:Originalmente colocada por Neruson

130i
A/c auto (579€)
Alarme (460€)
Xénon(560€ bi-xénon)

O 130i nem trás isto de série? É preciso pedir como extra? Com um preço destes?[xx(][xx(]

Pelo menos é as indicações que tenho, mas deixa que o S3 também lhe falta umas coisinhas que com aquele preço...[xx(]

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

45000€? Alguma vez, isso era o preço da versão anterior a este de 225cv, nunca este poderia rondar esse preço, para mais que pelo simples facto de o anterior ser 1.8 e este 2.0, só por ai era de esperar que este fosse mais caro, para além de este A3 ser de base mais caro que o anterior, logo somando as duas coisas...

Mas esperava que ficasse por menos de 50.000€...

O 605 forte tem razão... Eu também gostava que fosse abaixo dos 50.000 mas basta fazer as contas, os números não enganam. O A3 base tá 5000 a 7500 euros mais caro que o antigo portanto, somando aos 44000 euros que custava o S3 antigo tá lá mais ou menos.
A culpa é da classe política que o povo tem de alimentar... Em espanha a diferença de preço entre certos modelos é abismal...

O S3 ainda n chegou ao stand da av.republica, ainda n o vi lá mas tá por dias, no entanto, pelo que tenho visto, se há algo que n me convence são os bancos que vêm de série, bons para um SLine mas um S3 não.
Deviam vir de série uns semelhantes ao S3 Mk1. Os opcionais acho são exagerados e além disso, nas fotos já se vê vincos no apoio do lado esquerdo, mt manhoso... 2800 euros por uns bancos... E depois ainda tenho jantes opcionais e volante. Vinham as jantes semelhantes ao RS4 de série e o volante de 3 raios de base plana e pronto. Já me parecia um preço "justo". As jantes ainda são 140 contos e o volante 80 contos, anda para aí. Eles foram semíticos neste carro e isso revolta-me. O TT n tem tracção integral, se formos adicionar isso mais o facto de ter 2 lugares até é mais caro...
N me parece que vá comprar este carro. Vai o TDi e pronto. N há dinheiro n há vícios...

Julgo que se comprasse um "brinquedo" destes, um carro desportivo com esta potência, optaria quase invariavelmente por um tracção traseira.

Mas considero o Audi S3 um carro mais completo, já para não falar que goza de maior exclusividade, já que o 130i parece um comum 116i/120d exteriormente.

Quanto ao Mazda, nunca conduzi nenhuma motorização deste modelo. Arriscaria dizer (e perdoem-me os fãs da marca) que só será uma opção para quem não puder pagar o valor pedido pelos outros 2 modelos.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Julgo que se comprasse um "brinquedo" destes, um carro desportivo com esta potência, optaria quase invariavelmente por um tracção traseira.

Mas considero o Audi S3 um carro mais completo, já para não falar que goza de maior exclusividade, já que o 130i parece um comum 116i/120d exteriormente.

Quanto ao Mazda, nunca conduzi nenhuma motorização deste modelo. Arriscaria dizer (e perdoem-me os fãs da marca) que só será uma opção para quem não puder pagar o valor pedido pelos outros 2 modelos.

Concordo completamente.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Eu esta versão do 3 não experimentei(ainda) mas andei no 2.0T de 150cv no autodromo do estoril e era bem divertido e desenrascado.

lol

Essa é a piada do mes.

Uma marca mais generalista não pode fazer um carro melhor do que sobrehumana BMW ou Audi? Estou a ver que não.

Infelizmente a compra do carro ainda está muito associada ao simbolo que tem no capot, mala, chave e volante. E isso está a comprovar-se bem aqui.

O mesmo já se passou aqui com o Leon Cupra. Já o deitaram a baixo por custar menos 15.000eur e pq foi feito pela SEAT (marca que apesar de ser VAG não tem a re****ção da AUDI e BMW por isso tem que ser obrigatoriamente pior).

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por pmmturbo

E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.

O s3 é melhor que um cupra... tipo 15-0!

Portanto... nao entendo a surpresa...

Na mesma revista:

0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4

80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3

Citação "...Transmite sensações fantasticas. É um carro que dá gosto conduzir. Fiquei surpreendido pela potência e pela forma como o chassis aguenta tão bem os 240cv. Gostei do comportamento em estradas de montanha. Entra muito bem em curva, é agil e divertido"

É claro que não está ao nível dos aqui discutidos (nem é para estar sempre são menos 20 a 25cv e + de 20000€ de diferença) a não ser talvez do m3 a nível de comportamento e performançes (segundo a mesma revista) agora dizer que é 15 a 0[8)] em relação ao S3 (0,2 segundos 0-100 é quê? 1 metro[:0].

Para rivalizar com o S3 virá o cupra R (AWD também) que mais uma vez é citado na mesma revista[:p]

Cumps

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

E já agora ninguem reparou na politica escandolosa de preços praticada pelo importador relativamente ao S3?? QUE VERGONHA!! é um 2 litros a mais de 50.000 euros. neste, a culpa do preço não é do IA. em vez de coloca-lo a um preço mais competitivo como por exp o novo seat leon com 240 cv (35.000 de preço) não... toca a inflacionar para encher o bolso.

Na mesma revista:

0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4

80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3

Citação "...Transmite sensações fantasticas. É um carro que dá gosto conduzir. Fiquei surpreendido pela potência e pela forma como o chassis aguenta tão bem os 240cv. Gostei do comportamento em estradas de montanha. Entra muito bem em curva, é agil e divertido"

É claro que não está ao nível dos aqui discutidos (nem é para estar sempre são menos 20 a 25cv e + de 20000€ de diferença) a não ser talvez do m3 a nível de comportamento e performançes (segundo a mesma revista) agora dizer que é 15 a 0[8)] em relação ao S3 (0,2 segundos 0-100 é quê? 1 metro[:0].

Para rivalizar com o S3 virá o cupra R (AWD também) que mais uma vez é citado na mesma revista[:p]

Cumps

Se um carro fosse só andar em frente e fazer acelarações... o que dizes... tens razão... Mas um carro é viver com ele... o S3 tem mais qualidade em todos os angulos. Mais eficaz e soluções mais avançadas...

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

lol

Essa é a piada do mes.

Uma marca mais generalista não pode fazer um carro melhor do que sobrehumana BMW ou Audi? Estou a ver que não.

Infelizmente a compra do carro ainda está muito associada ao simbolo que tem no capot, mala, chave e volante. E isso está a comprovar-se bem aqui.

O mesmo já se passou aqui com o Leon Cupra. Já o deitaram a baixo por custar menos 15.000eur e pq foi feito pela SEAT (marca que apesar de ser VAG não tem a re****ção da AUDI e BMW por isso tem que ser obrigatoriamente pior).
Eu disse claramente que nunca tinha conduzido um Mazda 3.

Daí que tenha iniciado a frase com um "arriscaria dizer".

Com base em todos os outros produtos das 3 marcas, parece-me que será o mais sensato a assumir. A não ser que a Mazda afinal tenha um "know-how" exponencial (superior à Audi e à BMW) no que concerne à construção de veículos desportivos e que o tenha escondido de toda a gente.

E penso que o que se discute aqui nem será tanto se o Mazda 3 MPS é melhor que o S3 e o 130i. A questão é se valerá a diferença de preço dos Germânicos em relação ao Nipónico.

O 130i custa 56.750eur e não tem GPS(2.619eur), xenon(560eur), estofos em pele(1.420eur), alarme(460eur), AC automatico(579eur). Ou seja, com o mesmo equipamento fica em 62.388eur. É mais caro 20.708eur que o MPS. Uma pechincha.

O S3 custa 51.500eur e não tem estofos em pele (1.300eur) e sistema de navegação(1.110eur). Com o mesmo equipamento fica em 53.900eur. Mais 12.220eur que o MPS e menos 8.488eur.

O facto de o 130i ter tracção traseira e um motor 6 cilindro em linha atmodferico (o meu preferido dos 3) não justifica a abismal diferença de preço.

O facto do S3 ter tracção permanente (a minha preferida das 3) tb não justifica o preço.

São carros em termos de qualidade iguais, mas que tem configurações diferentes.

O MPS nos items é superior na Carroçaria/Interior, melhor que o 130i e igual ao S3 no Motor/Transmissão, pior na dinamica, e melhor no Conforto e Economia.

Acho que não é um carro assim tão mau como o estão a pintar. Não tem uma helice ou aneis na frente, mas tem um M que não é assim tão insignificativo.

Afinal produzem o RX8 e o MX5, carros que não são assim tão fracos no segmento dos desportivos. Um at+e é record do guiness e o outro tem um motor unico no mercado.

Quanto ao capitulo da desportividade/know how da mazda, basta que penses assim, foi a unica marca asiatica a ter ganho alguma vez as 24h de lemans(com um motor wankel, logo novo recorde pois tornou-se tmb na unica a consegui-lo que não com um motor convencional) e em que por exemplo o Mx-5 foi considerado por diversas vezes como um Kart para 2 pessoas, tal o prazer de condução, e nada disto esteve escondido de ninguém, basta pesquisar um pouco ;).
Eu ia para o MPS não pela marca em si, mas por ser o melhor value for money dos tres e por ser menos conhecido mais exclusivo se torna.

Aqui fica o scan

scan0001.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/scan0001.jpg

scan0002.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/scan0002.jpg

scan0003.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/scan0003.jpg

scan0004.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/scan0004.jpg

scan0005.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i88/07101980/scan0005.jpg

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Na mesma revista:

0-100
S3- 6,2
Cupra- 6,4

80-120
S3- 8,2
Cupra- 8,3

Cumps

Se um carro fosse só andar em frente e fazer acelarações... o que dizes... tens razão... Mas um carro é viver com ele... o S3 tem mais qualidade em todos os angulos. Mais eficaz e soluções mais avançadas...

Fantastico, quando é que conduziste o CUPRA pra dizer que só anda a direito? Hum..a...nunca! Então assim sendo e tendo em conta que em todos os comparativos em que o leonII participa é sempre enaltecido e ganha à concorrência precisamente no capitulo dinamica/comportamento/eficacia/posição de condução que inclusive foi considerada melhor do que a do A3.

Para que um produto seja bom tem que se pagar a mais que aquilo que ele vale?

Para que o carro curve bem precisa de material XPTO nas forras das portas?

Tens um exemplo claro de que não é assim: EVO IV, mais ou menos mesmo preço que audi S3 e bmw S1, com piores materiais, menos pintelhisses, e de certeza bastante superior em tudo o que divertimento e dinamica diga respeito. Pela tua ordem de ideias, NÃO, não tem a mesma "qualidade em todos os ângulos".

Nada tira a qualidade do produto que é o S3, e não quero com isto dizer que o cupra é superior agora que se calhar mesmo que para o S3 seja necessário esperar pelo CUPRA R, eu ache que essa superioridade talvez não valha quase 20 000€ (po**a com isto compras outro carro!!!)

Cumps

2.0 sportup, precisamente, com 20.000€ ainda compras um diesel para andar durante a semana, não justifica o preço pedido pela SIVA e não venham cá dizer que so custa mais 5000€ que o anterior, pois o anterior sofria do mesmo mal... mas enfim assim é que eles vendem muitos deixa estar...

N há duvida, 20.000 euros é demasiado... Já justifica a compra do seat claramente. Comprar o audi só por uma questão de imagem, tem um interior com uma qualidade a anos luz do seat, mas mesmo assim não justifica 20.000 euros... 4 mil contos! 1000-2000 ainda vá.
O S3 nem traz estofos em pele de série? Se assim for, dou o caso por encerrado. Venha um diesel s.f.f.
E o mazda dá réplica ao S3, lá está, S3 só por imagem, senão mazda claramente, analisando friamente as performances, sem "clubismos".
Há que definir um valor a partir do qual o facto de ser marca de prestígio e ter um interior de qualidade seja insuficiente. Quem dá valores? Por mim, 20.000 euros supera claramente a margem...

os bancos do Mazda3 MPS são qualquer coisa de fantástico
v.jpg

e mesmo no exterior é o mais bonito excepto a traseira que para alguns que não eu pode ser mais duvidosa

MAZDA RULEZ

Back