Samuka Powered By Calmini&Weber

É que nao tenhas duvidas disso....Bem fixe os bancos...A nivel de calhas o que mudaste? Ou foi so encaixar e ta a andar?

Hehe, num Samuka um pouco de conforto é sempre bem vindo, está porreiro
Neste caso deram bastante trabalho, pois as calhas de origem sao apertadas ao fundo do banco apenas, o que permite adptar facilmente, mas as calhas destes bancos novos sao a fixacao das costas do banco, entao uma simples alteracao das furacoes nao chegava para meter os bancos no sitio.... Mas nada que com algum trabalho e algum engenho nao se faca!

@braços

Axas que podias esplicar melhor e talvez mostrar umas fotos das alterações feitas ao motor?
Boas Companheiro
Antes demais Bem-Vindo ao Clube TT! apr:)
Quanto a tua questao, o samuka a nivel de motor conta com um carburador Weber 32/36 DGAV, carburador especifico para este carro, e tambem com uma linha da descape completa, colectores e panela pouco restritiva ( de rendimento) da Calmini, o tubo de escape propriamente dito, a "mid section", passou a ser de 50mm.
As fotos que tenho destas e outras alteracoes, estao espalhadas por este topico.
Mais alguma questao esta a vontade! Podes dar sempre uma vista de olhos por este topico que tem mais algumas infos sobre o samuka.

@braços

Por aquilo que investiguei, esse carburador equipava os motores Pinto da Ford na década de 70.
Isso foi só tirar o de origem e colocar esse ou houve algumas alterações mais?
Notas alguma diferença substancial com esse carburador?

Boas
Eu quando o comprei mandei vir logo com o kit da weber, que trazia tambem todas as falanges, pernos etc... Tudo! Foi so apertar no sitio!
Quanto a diferencas ficou bastante melhor! Notando-se muito melhor resposta em todos os regimes, mas em baixos e medios é onde as diferenças sao mais notaveis, devido a configuracao dos colectores em 4-2-1 que favorece este regimes.

@braços

Segundo o guia de aplicações de Centerforce, destas embraiagens so para motores a gasolina... mas certamente que arranjas algo reforçado de outras marcas existentes no mercado, como a Asco ou Exedy... penso eu de que! ;)

@braços

Já andei a vasculhar e a Asco tem para GV. [;)]

E os tubos de água e gasolina, tambem ficaram os mesmos?
Tiveste de colocar algum regulador de fluxo de gasolina?
Como ficaram os consumos?

Comprei hoje um carburador usado por 50 euros :)

Os tubos necessarios tambem vinham incluidos, os quais eram um de gota e um de vaco, o kit tambem trazia umas "carapucas" para por em todas aquelas valvulas, e passagens onde existiam tubos.
Quanto a consumos e que a coisa fica mais delicada, em estrada esta actualmente a fazer medias na casa dos 14, mas em TT devera subir um pouco, nao sei quanto, nessas condicoes nunca fiz medias...
E que carburador compraste??? Weber Tambem??

@braços

Última edição:
Comprei um Weber 32/36 DGAV.
O meu Vitara 1.6 de 8 valvulas faz consumo de 14/15 mas há quem diga que com o Weber fica a gastar menos.
Essas carapuças que falas taparam valvulas, e passagens onde existiam tubos no carburador ou no motor?

Belo preço!
Quanto aos consumos nao acredito que os baixe... Alias conheço um caso que os consumos sao acima desses valores.... Mas tambem nao sei que afinacao aquilo tem, e o vitara em questao tem umas rodas granditas, penso que sejam 31''
As carapuças sao para por num ou dois sitios no carburador, mas principalmente nas passagens onde existiam tubos, a nivel do colector de admicao.

@braços

Estou a ler o topico todo e estou a gostar.
Estou a alterar umas coisa no vitara , não porque ele já me tenha deixado ficar mal, mas porque potencia nunca é demais :)
Vou também fazer em breve uma grande revisão geral ao Vitara e tentar aplicar umas molas mais altas de um mercedes 190 que são similares.

Obrigado companheiro! Ja ouvi falar dessa alteracao com as molas do MB, deve tornar esse upgrade de suspensao muito mais em conta!
Essas molas sao so para tras?! certo?

@braços

PS.: reune umas fotos do teu carro e cria um topico sobre ele. E mete uma aqui tambem.

Eu comprei as 4 molas por 20 euros, as da frente e as de tras.
Quando o desmontar, vejo quanto o quero subir e depois corto as molas, pois são muito maiores que as do vitara.

Eu comprei as 4 molas por 20 euros, as da frente e as de tras.
Quando o desmontar, vejo quanto o quero subir e depois corto as molas, pois são muito maiores que as do vitara.
Ahh!! Nao sabia que a frente tambem era compativel! Entao as 4 servem la! Melhor ainda!!
Força com isso! Vai nos pondo sempre a par!

@braços

Última edição:
Voltar
Superior