Samuka

citação:Originalmente colocada por FourtySix

Se calhar temos razão.....[8)][8)][:p][:p][}:)][}:)][}:)][}:)]

NMCPower, já te ocorreu que será isso mesmo? a lama tambem lubrifica ( pelo menos enquanto nao seca )

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Uma questão que me anda a acontecer no Samurai,vamos ver se alguém ajuda...:)

Então é assim : O samuka quando anda em aceleração faz um barulho do caraças que me parece vir do diferencial traseiro ( zuada tipo metal com metal ), se ando tipo numa descida ou em linha recta mas sem acelerar o barulho desaparece,a mim parece-me que seja um principio de gripanço de algum rolamento do diferencial...o que me dizem?[8)]

O "barulho do caraças" no rolamento dos samurais é natural. Chamam-lhe isso mesmo Zoada ou Zoeira, tem a ver com os diferenciais, se o teu sam tiver cubos desconectáveis isso normalmente resolve parte do problema. Mas também pode ser rolamentos, o meu faz esse barulho no diferencial da frente e parte é natural outra parte é dos rolamentos que já não estão muito bons. Foi da lama.:D
Não te preocupes muito já que ele vai á revisão.

CumprimenTTos
Mário

Acho que ainda não foi referido aqui, mas acho que está a precisar de uma esfrega. [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Isto é só a minha opinião...

sem adiantar mais que o tempo é escasso, como já se disse aqui a zoeira é normal.
pode ser no entanto atenuada com a verificação e substituição das anilhas espaçadoras da caixa de transferência (se para além do ruído tiver tremores) e pela montagem de cubos manuais dianteiros (que em 4x2 desligam o trem dianteiro). poupa-se no ruido, na gasosa e na mecânica do bicho.

em último caso pode ser falta de valvolina (nos diferenciais ou caixas) e até mesmo os dentes dos carretos da transfer a dar as últimas (aí é preferível meter uma nova ou "mais nova" ou para os mais radicais transformá-la em super-redutora que é upa upa puxadot€, mas trepa paredes)

citação:Originalmente colocada por pmcb

Acho que ainda não foi referido aqui, mas acho que está a precisar de uma esfrega. [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Isto é só a minha opinião...

Olha outro.....[}:)][}:)]

Não me digas que ando a repetir as coisas que alguém disse?

Que falta de atenção... [}:)] :D ;)

madseat ajuda-me!!:D

Olha! Essa zoada é normal nos samukas![8]

Desde a altura em que o comprei ate to vender sempre fez a mesma zoada!;)

Mentira![8)] Quando tinha os Fedima fazia mais![}:)]

Lembras-te de te dizer que nao era preciso mudares as valvolinas?

Continuo na mesma! Mudei as valvolinas todas, dif frente e trás, cx velocidades e redutoras. pouco tempo antes de to vender.

Penso que se fores mudar é só por descargo de consciencia e de carteira![:p] Porque não precisam ser mudadas.

Nuno! Tambem nao digo que nao seja um rolamento que esteja a entregar a alma ao criador! Sabes que o Furia esteve praticamente parado este ultimos meses! Desde Março que comprei o TII andou praí 20km's na minha mao, portanto![8)]

Mas como já te disse inumeras vezes! Se for alguma coisa mais grave tenho todo o prazer em te ajudar na reparação da maquina!;)

Qualquer coisa apita! tens o meu nº!;)

citação:Originalmente colocada por madseat

Desde Março que comprei o TII andou praí 20km's na minha mao, portanto![8)]

Mas se calhar nesses 20 kms fez mais TT do que desde que o NMCPower o comprou [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por madseat

madseat ajuda-me!!:D

Olha! Essa zoada é normal nos samukas![8]

Desde a altura em que o comprei ate to vender sempre fez a mesma zoada!;)

Mentira![8)] Quando tinha os Fedima fazia mais![}:)]

Lembras-te de te dizer que nao era preciso mudares as valvolinas?

Continuo na mesma! Mudei as valvolinas todas, dif frente e trás, cx velocidades e redutoras. pouco tempo antes de to vender.

Penso que se fores mudar é só por descargo de consciencia e de carteira![:p] Porque não precisam ser mudadas.

Nuno! Tambem nao digo que nao seja um rolamento que esteja a entregar a alma ao criador! Sabes que o Furia esteve praticamente parado este ultimos meses! Desde Março que comprei o TII andou praí 20km's na minha mao, portanto![8)]

Mas como já te disse inumeras vezes! Se for alguma coisa mais grave tenho todo o prazer em te ajudar na reparação da maquina!;)

Qualquer coisa apita! tens o meu nº!;)

Ok..muito obrigado pela tua disponibilidade...Se calhar por agora faço a "mini revisão" (mudar oleo e filtro) como tinhamos falado.;)

Voltar
Superior