Samurai Wasabi

Boas chapas!
Esse canavial é demasiado estreito para a minha camioneta? Ou dá para lá irmos sem fazer um esfoliante? [:D]

https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/jeep-praia-macas-ate-sjl-18496192

fiz este track até depois das azenhas dos mar, não tive tempo para fazer o resto.
No primeiro canavial, até o meu foi esfoliado [:)]
467c798c7d5aee4696eed7b6902499d7.jpg

No segundo, já é tranquilo e acaba com vista para o mar.

Last edited:
Bem, o meu animal está desde terça feira no senhor doutor.
No domingo com a minha miúda a conduzir, deu um estalo na Vasco da gama e depois disso tinha um barulho do caraças a trabalhar.
Ontem à noite saiu o diagnóstico. Partiu uma biela ou um cavilhão do piston. Foi aberto até à cabeça e as válvulas parecem estar boas, mas como nestes motores não há folga entre o piston e a válvula, também pode haver alguma empenada.
Agora tenho três hipóteses. Abro o resto do motor e vejo o que pode ter sido e reparo. Compro um motor 1.9 que já seja turbo de origem ou ir para a loucura e meter um 2.1 td.

PS. Para quem não sabe, o samurai vem com um motor psa 1.9 atmosférico, no qual a suzuki meteu um turbo pequeno.

Hoje dia de passear sozinho com os meus canitos pela zona de colares, Sintra.
f82147baae1697147366450c3c131d56.jpg
6341e47f458a988ae6aab65179449634.jpg
040767d55c2aca7f905efa2e5682cb5f.jpg
9d9ad0c702251a399fc05c1d2169c228.jpg

Trilhos bem fixes. Também já ai andei.
Já não me recordo daquele local onde existe uma bom areal mas é nessa zona.
Mas tenho um video dos primórdios [:cool:]

Na minha opinião,
A opção de abertura do resto do motor, aparenta (segundo contas) servir não só para reparar, mas para perceber o que levou a esse dano, ou seja gera incertezas em relação ao que pode ainda ser necessário fazer.
Faz as contas nesta opção, ao melhor cenário (trocar o que é já conhecido), e ao pior cenário (o que hipoteticamente pode ainda ser necessário trocar).

Depois com estes valores, da opção de cima, analisas e ponderas a troca de motor.
- Ou colocas um "optimizado" mas mantendo a cilindrada.
- Ou evoluis para o 2.1TD.

Tudo a correr pelo melhor!

Trilhos bem fixes. Também já ai andei.
Já não me recordo daquele local onde existe uma bom areal mas é nessa zona.
Mas tenho um video dos primórdios [:cool:]
Passei por aí sim senhor!

Quanto ao locker, já teve na calha, mas agora ando a ver é se o meto outra vez de perfeita saúde.

Na minha opinião,
A opção de abertura do resto do motor, aparenta (segundo contas) servir não só para reparar, mas para perceber o que levou a esse dano, ou seja gera incertezas em relação ao que pode ainda ser necessário fazer.
Faz as contas nesta opção, ao melhor cenário (trocar o que é já conhecido), e ao pior cenário (o que hipoteticamente pode ainda ser necessário trocar).

Depois com estes valores, da opção de cima, analisas e ponderas a troca de motor.
- Ou colocas um "optimizado" mas mantendo a cilindrada.
- Ou evoluis para o 2.1TD.

Tudo a correr pelo melhor!
Pois, agora é ver as contas...

Sim, obviamente e infelizmente agora é mais complicado.
Mas vais trocar por um 19 ou 21?
2.1 mas se aparecer bom negocio num 1.9,vai 1.9.
Interessa me mais ter sorte de apanhar um motor em bom estado. Porque motores com 20 anos são sempre uma caixinha de surpresas

Back