Samurai Wasabi

Boas chapas!
Esse canavial é demasiado estreito para a minha camioneta? Ou dá para lá irmos sem fazer um esfoliante? [:D]

https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/jeep-praia-macas-ate-sjl-18496192

fiz este track até depois das azenhas dos mar, não tive tempo para fazer o resto.
No primeiro canavial, até o meu foi esfoliado [:)]
467c798c7d5aee4696eed7b6902499d7.jpg

No segundo, já é tranquilo e acaba com vista para o mar.

Última edição:
Bem, o meu animal está desde terça feira no senhor doutor.
No domingo com a minha miúda a conduzir, deu um estalo na Vasco da gama e depois disso tinha um barulho do caraças a trabalhar.
Ontem à noite saiu o diagnóstico. Partiu uma biela ou um cavilhão do piston. Foi aberto até à cabeça e as válvulas parecem estar boas, mas como nestes motores não há folga entre o piston e a válvula, também pode haver alguma empenada.
Agora tenho três hipóteses. Abro o resto do motor e vejo o que pode ter sido e reparo. Compro um motor 1.9 que já seja turbo de origem ou ir para a loucura e meter um 2.1 td.

PS. Para quem não sabe, o samurai vem com um motor psa 1.9 atmosférico, no qual a suzuki meteu um turbo pequeno.

Na minha opinião,
A opção de abertura do resto do motor, aparenta (segundo contas) servir não só para reparar, mas para perceber o que levou a esse dano, ou seja gera incertezas em relação ao que pode ainda ser necessário fazer.
Faz as contas nesta opção, ao melhor cenário (trocar o que é já conhecido), e ao pior cenário (o que hipoteticamente pode ainda ser necessário trocar).

Depois com estes valores, da opção de cima, analisas e ponderas a troca de motor.
- Ou colocas um "optimizado" mas mantendo a cilindrada.
- Ou evoluis para o 2.1TD.

Tudo a correr pelo melhor!

Trilhos bem fixes. Também já ai andei.
Já não me recordo daquele local onde existe uma bom areal mas é nessa zona.
Mas tenho um video dos primórdios [:cool:]
Passei por aí sim senhor!

Quanto ao locker, já teve na calha, mas agora ando a ver é se o meto outra vez de perfeita saúde.

Na minha opinião,
A opção de abertura do resto do motor, aparenta (segundo contas) servir não só para reparar, mas para perceber o que levou a esse dano, ou seja gera incertezas em relação ao que pode ainda ser necessário fazer.
Faz as contas nesta opção, ao melhor cenário (trocar o que é já conhecido), e ao pior cenário (o que hipoteticamente pode ainda ser necessário trocar).

Depois com estes valores, da opção de cima, analisas e ponderas a troca de motor.
- Ou colocas um "optimizado" mas mantendo a cilindrada.
- Ou evoluis para o 2.1TD.

Tudo a correr pelo melhor!
Pois, agora é ver as contas...

Voltar
Superior