São Dependentes da Tecnologia????

Sou licenciado em Informática, isso faz de mim um viviado à partida!!!

Tenho:
- 1 telemovel 3G
- 1 PC de mesa
- 1 PC portatil
- Internet Kanguru 3,5G USB
- Leitor de Mp3
- GPS por acaso é que ainda nao me meti nisso, mas o dia chegara!

Agora quem me tira a net e o telemovel, é como quem me rouba!!!Cumps

Nem vos conto a falta que me faz a net e telemóvel quando vou para fora, aliás até vou deixar de ir de férias por causa disso [}:)]

Não se tratem não [:p]

Pah, eu acho que tenho uma relação saudável com a tecnologia. Não sou obcecado, nunca ando atrás dos últimos gritos da técnica, mas gosto de andar minimamente actualizado.
Não faço uso intensivo das imensas potencialidades que oferece, porque na maioria das vezes isso acaba por criar novas "necessidades" artificiais e alguns "stresses" que normalmente não existiriam.

De entre as inovações tecnológcas dos últimos anos que conseguiram uma divulgação quase em massa, reconheço apenas 2 como sendo verdadeiramente úteis:

- A internet
- Os telemóveis (normais, porque os de 3ª geração são dispensáveis em muitas situações, pelo menos para mim, claro. Há pessoas a quem eles vierem ajudar imenso na sua vida profissional ;))

Também o GPS penso que terá potencial para em poucos anos se tornar quase "indispensável". Coloquei entre aspas, porque é com certeza muito útil, mas o bom velho mapa desdobrável continuará a ser o meio mais simples e acessível de nos orientarmos ;)

Há coisas sem as quais posso passar, mas a verdade é que não é fácil dispensarmos grande parte da tecnologia que temos.

Respondendo directamente ao tópico,

No que toca ao telemóvel, é um aparelho com o qual tenho uma relação estranha :D Só o uso mesmo para chamadas, e passo bastante tempo sem ele. Ás vezes anda sempre pousado no carro e passa dias lá dentro. Ou então fica aqui na mesa do PC, sozinho e abandonado. :D

No caso da Internet, também consigo passar sem ela, mas é algo que faz falta, e já faz tão parte do nosso dia-a-dia que inconscientemente já vamos a um PC e clicamos logo para aceder à net ver isto ou aquilo. Mesmo assim, e sabendo que é muito importante, (eu uso bastante para pesquisas) não acho que seja viciado.

Quanto ao GPS, curiosamente os dois carros que uso cá em casa (meu e do meu pai) têm GPS, o do meu pai foi pedido na altura da compra, o meu eu montei o sistema original da marca depois de começar a usar o do meu pai e a ver que realmente era útil. É algo que, lá está, não é usado todos os dias, mas quando tenho que ir para locais desconhecidos é indispensável. Para ir para o Porto por exemplo, abençoado GPS.

Ou quando se quer ir a qualquer lado diferente, ou a um bar diferente, ou algo assim, é só ir lá, pesquisar, ver se os preços interessam, se o ambiente é porreiro, e siga para o local que mais interessar.

;)

Sou dependente do computador, e da TV... bem.. TV vejo no computador se quiser...:D

Tecnologias que não me fazem falta / não gosto :

Telemóvel (detesto , mas ás vezes dá jeito... é pena..)

Leitores MP3's e afins...

GPS (baah , meu rico mapa [8D] )

O meu "ganha-pão" é todo baseado nas novas tecnologias logo não se podem dispensar nem por nada!

Já não as encaro como tecnologias mas como meios necessários e indispensáveis de trabalho.

E além disso, algumas delas, como um aparelho GPS com que lido todos os dias e que custa vários milhares largos de euros ou estações totais a laser são basilares na minha área de trabalho...

Já nem falo de telemóveis, portáteis, placas 3G e afins pois isso, são tecnologias básicas do dia á dia!

sou dependente da internet e dos telemoveis porque tenho pessoas de quem gosto longe e sem net e sem telemoveis não posso comunicar;) Se não passava bem sem isto...

Mais um pr'a lista.

Sou dependente e muito ligado à tecnologia; Sempre que vou ao shopping, o que mais gosto de ver são os LCD, PLASMAS, ETC. Confesso

que por vezes lamento um pouco o facto de sermos tão dependentes do telemóvel, que nos fundo nos mantém aprisionados... por vezes estamos indisponíveis com quem estamos ao vivo porque estamos a falar ao tlm, enfim[8]

Quanto ao carro, internet(computador) é essencial para a minha vida e nao prescindo.

GPS ainda não tenho, mas... gostava de ter e em breve ainda virá um[}:)]

o telemovel sinceramente dispenso... mas o resto dos gadjets agradeço.

Agora, estar em casa sozinho e faltar a luz por exemplo, é o panico!!!!! :D (daí que existam bons portateis para as ocasiões de aflição :D)

Voltar
Superior