Scania Group

Nao seria apenas o angulo na qual a foto foi tirada?

Scania Scoop: New Topline?

http://iepieleaks.nl/scania-scoop-new-topline/

NewTop.jpg

Não, o topo da cabina é mesmo diferente do que vemos no novo modelo.
Parece até que vai mais ao estilo da "cabeça" da R: mais alta e arredondada.

Também estou na dúvida, mas parece haver mais uns centímetros por cima dos faróis da cabine e a parte de trás parece ser mais alta também... mas pode ser a camuflagem a enganar.

top-nextgen-1760x770.jpg

New Scania V8 on its way?

http://iepieleaks.nl/new-scania-v8-on-its-way/

Até há bem pouco tempo a Scania a par da Iveco, eram as únicas marcas que ofereciam algumas motorizações, que apenas usavam a tecnologia SCR para tratamento de gases, não recorrendo assim à tecnologia EGR e por sua vez ao Adblue, poupando assim o cliente na compra do líquido e também nas pausas para fazer a regeneração, mas a Iveco foi mais longe e na última geração de motores, ofereceu uma gama totalmente recorrente ao sistema SCR.

Ao que parece a Scania estará a trabalhar numa nova geração de motores V8, que toda ela irá só recorrer também à tecnologia SCR, ficando assim apenas alguns 6 em linha com os dois sistemas.

Suspeita-se também, que estes novos motores V8 irão usar dois turbos, sendo um deles de geometria variável e que a cavalagem máxima chegará aos 760cv, sendo o restante da gama composta por versões de 520, 580 e 650cv.

ScaniaV8.jpg

Última edição:
Bom, arranjei uma foto mais ou menos no mesmo ângulo da foto do veículo de testes, reduzi a escala da última, para ficarem mais ou menos do mesmo tamanho, e embora não tenham ficado na mesma escala, dá para ver que afinal a cabine é a mesma já lançada no mercado, a falta dos apêndices aerodinâmicos a somar à camuflagem, devem ter estado na causa da ilusão óptica.

Penso que a cabine Topline é a que foi lançada, apenas um pouco mais alta que a antiga Higline, sendo a nova Higline, mais baixa da anterior geração, sendo a minha opinião, a maneira que Scania arranjou de não haver competição interna, mas oferecer a Topline e higline em todos o modelos, pois na geração anterior apenas a R tinha Topline, a G já só oferecia Highline, para não afectar a R e a P igualmente, para não afectar a G.

background_Img_Src.img.jpg

Scania Group

Hoje vi uma S580 da TransWithe ao vivo e só posso dizer que estas novas cabines são um retrocesso face às anteriores R. Parece uma cópia da FH, mas para pior, na minha opinião claro.

Voltar
Superior